CN 20ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 28Jan. Sáb. 19h45 *Sporttv*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Marcelo Moretto, Alcides, Luisão, Anderson, Nélson, Beto (Marcel [72m]), Petit, Gustavo Manduca (Manuel Fernandes [54m]), Geovanni (Laurent Robert [78m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Sporting CP: Ricardo, Anderson Polga, Marco Caneira, Tonel, Abel, Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Sá Pinto, Deivid, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: Simão Sabrosa (27)

RUTE SLB

Moretto
  Nelson...Luisão ....Anderson...Leo

Petit.....................Beto(não metia o Manuel não está bem)

Karag...........................Simão

Nuno Gomes ......Geovani(nuno a servir Geov pois este é um bom ponta de lança)

bystander

Sá Pinto: «A jogar desta maneira podemos pensar em ganhar na Luz»

Sá Pinto lamentou o empate com o Marítimo e a perda de mais dois pontos por parte do Sporting, não esquecendo que o encontro de sábado antecedeu a deslocação à Luz. Mas o agora capitão dos leões está confiante e acredita que o nível exibicional da equipa vai permitir aos leões jogar para ganhar ao Benfica.

«Estamos a jogar com pressão há imenso tempo. Agora vamos jogar contra um adversário directo. O jogo com o Benfica é sempre importante, mas este era mais por causa dos três pontos em jogo», afirmou Sá Pinto em jeito de rescaldo do empate com os madeirenses.

«Agora vem o Benfica [a seis pontos de distância], mas a sorte tem ajudado a que eles consigam os três pontos», continuou o número 10 leonino lamentando que a sua equipa não tenha tido tanta felicidade como atribui ao rival: «Nós não temos tido tanta sorte.»
Sá Pinto parece, contudo, querer ficar alheio às contingências do acaso e aposta naquilo que o Sporting tem produzido em campo, independentemente dos resultados registados: «A jogar desta maneira e com estas exibições podemos pensar na vitória na Luz. Vamos lá para ganhar.»

Nas duas últimas rondas, Sá Pinto foi protagonista em lances em que resultaram em penalties para os adversários, primeiro no Restelo e agora frente ao Marítimo, mas o último, apesar de tal como o primeiro não ter resultado em golo, deixou o capitão dos leões indignado. «No lance do penalty nem lhe toquei. Coloquei o braço de forma perfeitamente normal, ele atirou-se para o chão... fiquei boquiaberto. Penso que, acima de tudo, fizemos uma grande primeira parte, fomos grandes a todos os níveis, posse e circulação de bola, objectivos, mobilidade... Pecámos na finalização, construímos dois ou três lances que não concretizámos por mera infelicidade. O árbitro foi enganado pelo avançado. Na semana passada, estou com as mãos a cobrir o Romeu, e sou arrastado por ele, e este foi um lance normal. Nem sequer o empurrei. Felizmente, o Ricardo fez uma grande defesa e minimizou o estrago esta noite», comentou.

Sá Pinto revelou ainda algum mal-estar com as recentes declarações de Rui Alves, presidente do Nacional. «Fico triste quando vejo alguma falta de respeito de alguns dirigentes, como, por exemplo, o presidente do Nacional, quando disse que o Sporting é do campeonato deles. Até parece que existem três campeonatos. Essas pessoas, pela responsabilidade que têm e porque não se sabe como é o dia de amanhã, têm de se respeitar. Foi uma infelicidade da parte desse senhor, presidente do Nacional, que até pode ser uma pessoa de bem, mas nesse caso foi infeliz, devia respeitar o Sporting, que nunca desrespeitou ninguém», referiu.

«Beto é e será sempre uma referência»

Com a saída de Beto para o Bordéus, Sá Pinto passa a ser o primeiro capitão da equipa, mas fez questão de deixar claro que o central, seu amigo, vai continuar a ser uma referência do Sporting. «O Beto foi, é e será sempre uma referência do Sporting. Tem 17 anos de clube, foi sempre um excelente companheiro e um excelente profissional. É um grande jogador. Infelizmente, contra a minha vontade, até porque todos os sportinguistas gostam de manter as suas referências, não pôde continuar. É com muita pena que o vejo sair, porque, acima de tudo, é um grande amigo meu. Desejo-lhe a maior sorte do Mundo, ele merece. Vamos continuar com os que temos, no futebol não se pode parar. O futebol também é feito destas coisas. Importante é que quem fique dê o máximo, pois o Sporting e os seus associados merecem», referiu.

in http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=637648&div_id=1457

sinceramente
o que é que este gajo anda a tomar?????
não meto em causa, que nos possam ganhar, porque já sabemos de há muito, que para estes jogos, não vale a pena vaticinar nada...
agora, vir com aquele "a jogar desta maneira"????
dasseee, a primeira vez que jogaram futebol esta época, foram os primeiros 15 minutos contra o marítimo, o restante, foi lixo atrás de lixo (para não chamar outra coisa)
espero que a brigada anti-doping não apanhe o sá pinto, porque para dizer bacoradas destas, só pode andar pedrado :)

Garrincha

RUTE SLB

Citando:   bystander
Sá Pinto: «A jogar desta maneira podemos pensar em ganhar na Luz»

Realmente é verdade ontem as lagartixas mostraram o que o futebol deles tinha de melhor,na minha opiniãoão acho que este ano eles ganham a taça uefa,e pela excelente exibição se continuarem a jogar assim ainda se habilitam a ficar entre as 100 melhores equipas portuguesas!

fabio_fsk

O úncio receio que tenho deste jogo é o segunite
Todas as equipas pequenas ficam contentes por ir ao Estádio da Luz e esfolam-se todas, para conquistar o seu pontinho... É o sonho de qualquer equipa pequena, como o Sporting, conquistar um empate na Luz...

CorDeSang2

Esse Sá Pinto é um lírico.

:crazy2:

francisco

Citação de: fabio_fsk em 22 de Janeiro de 2006, 18:00
O úncio receio que tenho deste jogo é o segunite
Todas as equipas pequenas ficam contentes por ir ao Estádio da Luz e esfolam-se todas, para conquistar o seu pontinho... É o sonho de qualquer equipa pequena, como o Sporting, conquistar um empate na Luz...
:2funny: :2funny:

vera_manocas

Citação de: bystander em 22 de Janeiro de 2006, 17:27
«A jogar desta maneira podemos pensar em ganhar na Luz»

Engraçadinho!!!!!!

francisco

como o sa pinto disse e bem " ...PENSAR"

EAGLEBOY

Os lagartos jogam sem extremos. Podemos aproveitar isso. Contudo jogam k 4 jogadores no meio do terreno e 2 pontas de lança. Por isso temos de ver consistentes no centro e rápido nas alas. O seu defesa eskerno não sobe (caneira). Assim a minha equipa é:

Moretto

Nelson           Luisão            Anderson            Leo

Petit

Beto
          Karagounnis                                     Simão

Nuno

Geovanni

Com a posse de bola o Karagounnis abre na ala. A defender fecha o meio e dá uma ajuda preciosa na luta do meio campo. O Beto será crucial pois a forma como preciona causará muitas dificuldades aos lagartos.

antonioli

Citação de: franciscoslb em 22 de Janeiro de 2006, 19:25
como o sa pinto disse e bem " ...PENSAR"

Não queriria dizer "sonhar"?  :2funny:

Em.

Por mim seria um destes 3 onzes:

-------------------------------- Moretto ---------------------------------

Nélson ------------ Luisão ---------- Anderson --------------- Léo

-------------------------- Petit -------- Beto ---------------------------

Simão ------------------------ Miccoli ------------------------ Robert

----------------------------- Nuno Gomes -----------------------------

Ou...

------------------------------- Moretto ----------------------------------

--------------------------------- Petit -------------------------------------

Simão -------------------- Karagounis ----------------------- Robert

------------------------------------- Miccoli -------------------------------

-------------------------- Nuno Gomes ---------------------------------

Ou...

------------------------------- Moretto ----------------------------------

--------------------------- Petit ---- Beto ------------------------------

Karagounis ------------- Nuno Gomes --------------------- Simão

------------------------------- Geovanni ---------------------------------

eins

tenho 1 bilhete a mais, se kiserem mandem PM
P.S- desculpem mas tenho de tentar ver-me livre do bilhete!
quanto ao jogo é o k vamos ver.....derbi e sempre derbi.....Nunca se sabe!

ILLEGAL

Morreto
Alcides
Luisão
Andersson
Nélson
Petit
Manuel Fernandes
Geovanni
Simão
Nuno Gomes
Miccoli

Na 2ª parte entram o Karagounis, Robert e Marcel.

Os osgas nem sabem o que lhes espera...ESMAGANÇO!!

ILLEGAL

Van Grogh

A minha equipa seria esta:

Moretto

Nelson         Luisão          Anderson           Leo

Petit
                            Karagounis

Miccoli                Nuno Gomes                 Simão

Marcel

Era para dar quinje a zero aos lagartixos...   ;D