CN 20ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 28Jan. Sáb. 19h45 *Sporttv*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Marcelo Moretto, Alcides, Luisão, Anderson, Nélson, Beto (Marcel [72m]), Petit, Gustavo Manduca (Manuel Fernandes [54m]), Geovanni (Laurent Robert [78m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Sporting CP: Ricardo, Anderson Polga, Marco Caneira, Tonel, Abel, Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Sá Pinto, Deivid, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: Simão Sabrosa (27)

Sempre Fiél SLB

Que o inferno da Luz seja uma constante!
CONFIANTE na onda vermelha renascida após a vitória frente ao Manchester United, Luís Filipe Vieira acredita que o Estádio da Luz vai reviver, amanhã, mais uma noite escaldante. "Estão reunidas todas as condições para ser um grande espectáculo", afirmou o presidente dos encarnados, pedindo aos adeptos que façam das bancadas "um inferno", para ajudar a equipa na batalha frente aos leões. Um adversário cujos dirigentes serão "bem recebidos ", numa sã convivência que já se tinha verificado no jogo da primeira volta, em Alvalade.
Não disponibilizou muito tempo aos jornalistas para falar sobre algumas questões importantes do clube, mas no pouco que foi possível captar do líder dos encarnados percebeu-se que Luís Filipe Vieira quis deixar uma mensagem aos benfiquistas nas vésperas do derby e ao mesmo tempo deixar um toque diplomático na abordagem ao jogo, ou as relações com a Direcção leonina não fossem de cordialidade institucional. "Vamos receber os dirigentes do Sporting, num convívio que já se tinha registado em Alvalade", frisou o presidente do Benfica, a propósito do convite endereçado a Filipe Soares Franco para assistir ao encontro na tribuna de honra. Um derby que o dirigente espera resultar "num bom espectáculo ". "Estão reunidas as condições para isso", reforçou, naturalmente esperançado numa vitória das águias. "Queremos ganhar e dedicar a vitória à memória de Fehér", afirmou Vieira, que nos instantes anteriores colocou uma coroa de flores no busto do húngaro, na porta 18, em homenagem ao segundo aniversário da sua morte. Prosseguindo num discurso positivo, Luís Filipe Vieira pediu aos adeptos para apoiarem a equipa. "Não será um jogo fácil, o Benfica tem de respeitar o adversário. Por não respeitar já tivemos algumas surpresas. Mas acredito na força dos adeptos. A onda vermelha está aí novamente, os sócios e adeptos têm de ser o 12.º jogador. O estádio vai estar cheio e só peço aos benfiquistas para incentivarem os nossos jogadores, tal como aconteceu frente ao Manchester, e que o inferno da Luz seja uma constante!"

Que acima de tudo o apoio seja realmente uma constante nos bons e maus períodos do jogo....... e se por alguma razão alguma coisa começar a correr mal é quando se deverá puxar aunda mais pela Equipa!!

VIVA O BENFICA  :smitten: :smitten: :smitten:

homemsumol

Eu vejo os adeptos (não só no forum mas no dia a dia tb) muito confiantes em esmagarmos e golearmos o scp...eu tb desejo isso e penso que o mais natural é ganharmos...agora tb me recordo de n derbies em que uma das equipas era claramente favorita e depois aconteceu o contrário...lembro me por exemplo doa 1-0 com o golo do sabry...do golo do geo há 2 épocas atrás em que graças a exibição do moreira na primeira parte não levamos 3/4...dos próprios 3-6 em que o scp estava melhor e mais moralizado...dos 7-1 num ano de dobradinha nossa uma semana depois de ganharmos 5-0 para a taça....

Existem vários exemplos de como as coisas não correram como previsto pq o futebol não é nenhuma ciência exacta (e por isso é tão apaixonante).

Acho que vamos ganhar mas só se entrarmos com humildade, concentração e essa atitude durar 90 mn sempre com os adeptos a apoiar. Não se esqueçam que o scp tb ia levar 3/4 golos no dragão e empatou lá e o fcp até teve uma sorte brutal no golo que marcou.

Por isso não pensem que desejo algo diferente da vitória (e qto mais golos melhores)...mas só com muito trabalho e suor e a sorte do jogo do nosso lado é que poderemos ter mais uma noite fantástica.

FORÇA BENFICA!  FORÇA ADEPTO! TRAGAM-NOS MAIS UMA VITÓRIA!

E PLURIBUS UNUM

fmb

Citação de: homemsumol em 27 de Janeiro de 2006, 11:20
Eu vejo os adeptos (não só no forum mas no dia a dia tb) muito confiantes em esmagarmos e golearmos o scp...eu tb desejo isso e penso que o mais natural é ganharmos...agora tb me recordo de n derbies em que uma das equipas era claramente favorita e depois aconteceu o contrário...lembro me por exemplo doa 1-0 com o golo do sabry...do golo do geo há 2 épocas atrás em que graças a exibição do moreira na primeira parte não levamos 3/4...dos próprios 3-6 em que o scp estava melhor e mais moralizado...dos 7-1 num ano de dobradinha nossa uma semana depois de ganharmos 5-0 para a taça....

Existem vários exemplos de como as coisas não correram como previsto pq o futebol não é nenhuma ciência exacta (e por isso é tão apaixonante).

Acho que vamos ganhar mas só se entrarmos com humildade, concentração e essa atitude durar 90 mn sempre com os adeptos a apoiar. Não se esqueçam que o scp tb ia levar 3/4 golos no dragão e empatou lá e o fcp até teve uma sorte brutal no golo que marcou.

Por isso não pensem que desejo algo diferente da vitória (e qto mais golos melhores)...mas só com muito trabalho e suor e a sorte do jogo do nosso lado é que poderemos ter mais uma noite fantástica.

FORÇA BENFICA!  FORÇA ADEPTO! TRAGAM-NOS MAIS UMA VITÓRIA!

E PLURIBUS UNUM

1000000% de acordo!!

pepelu

Também acho que devemos ter cuidado com o excesso de confiança!
Se é certo que a nossa equipa atravessa um momento invejável e que o nosso plantel é teoricamente mais forte, também é certo que o futebol é um desporto imprevisível e tudo pode acontecer!...

Mas a confiança e esperança em mais uma vitória ninguém nos pode roubar...
Eu acredito sinceramente numa vitória clara, aposto num 3-1 com o seguinte 11:

-----------------moretto
---alcides---luisão---anderson---léo
----------petit--------beto-------------
---nélson----------------------simão
-----------------nuno gomes
---------geovanni

Escolho a defesa que defrontou o Manchester, porque desde esse jogo tem vindo a demonstrar uma solidez impressionante!
Julgo que o Robert não será titular porque não é ainda um jogador completamente integrado!
O Marcel pode vir a ser uma arma muito importante no banco!
Aposto no Geovanni porque julgo que o Miccoli não está recuperado para este jogo!
Julgo sinceramente que o Geovanni a ponta-de-lança irá mais uma vez facturar. Este homem tem instinto para estes jogos!
O Beto pode ajudar-nos a muscular o meio-campo!
Espero que o Petit esteja de facto ao seu melhor!

Famous_Grouse

Também estou muito confiante para este jogo.

- Jogamos perante 65.000 a apoiar
- 7 Vitórias consecutivas (9 se contarmos Taça e Liga dos Campeões)
- Melhor plantel dos últimos 10 anos, logo o melhor banco dos últimos 10 anos

A única coisa que me preocupa é o excesso de confiança. Por isso humildade e paciência e se fizerem o que sabem fazer, que é jogar à bola, vamos ganhar!

Hugalf

Alguém pode-me dizer se o jogo dá na BandSports? ???

CARLOS RIOS

CONVOCADOS OFICIAL

Guarda-redes: Moretto e Quim;

Defesas: Nélson, Alcides, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha e Léo;

Médios: Beto, Petit, Manuel Fernandes, Karagounis, Simão, Geovanni, Manduca, Robert e Marco Ferreira;

Avançados: Marcel e Nuno Gomes.

E agora como diz o red label   4...4...a jero... ;D ;D

bystander

eu sei que já é uma tecla batida bastas vezes
mas aqui vai
mais uma vez
nuno assis  :'( :'(
só lhe desejo que consiga um clube até dia 31...
ele merece...
porque já se viu que o louro não vai à bola com ele, de qualquer maneira...
obrigado por tudo, nuno....

[C]Gomes

Citação de: Famous_Grouse em 27 de Janeiro de 2006, 12:57
Também estou muito confiante para este jogo.

- Jogamos perante 65.000 a apoiar
- 7 Vitórias consecutivas (9 se contarmos Taça e Liga dos Campeões)
- Melhor plantel dos últimos 10 anos, logo o melhor banco dos últimos 10 anos

A única coisa que me preocupa é o excesso de confiança. Por isso humildade e paciência e se fizerem o que sabem fazer, que é jogar à bola, vamos ganhar!

Exactamente,o nosso maior adversário amanhã somos nós!

Vai ser 3-0 8)

bystander

curti bué o koeman na conferência de imprensa
a desancar na lagartagem
e depois, a dizer que podiam já fazer as parangonas dos jornais desportivos de domingo, no caso de o benfica vencer, arbitragem, arbitragem, arbitragem .....  :2funny: :2funny:
estiveste muito bem nesta, mister

bystander

exemplo :D

Benfica
«Sporting fala demasiado da arbitragem» (Koeman)
Na antevisão ao «derby» deste sábado com o Sporting, o técnico do Benfica criticou o muito falatório por parte do adversário no que diz respeito à arbitragem, considerando mesmo que os leões são o melhor exemplo de que em Portugal se comenta demasiado as actuações dos «homens do apito».

«Em Portugal fala-se de mais da arbitragem, nomeadamente os treinadores, jogadores e até os dirigentes. Vi, por exemplo, o jogo do Sporting frente ao Marítimo, mas não entendi como o presidente [Filipe Soares Franco] veio depois dizer que aquele árbitro [Rui Costa] não podia dirigir mais jogos do Sporting», afirmou Ronald Koeman, considerando que os leões até foram mais favorecidos que o Marítimo. «O Sporting fala demasiado dos árbitros, faz isso todas as semanas, tanto se vencer como se perder», completou.

No mais, o técnico holandês diz esperar por um «jogo muito atractivo, pois são duas equipas que procuram o ataque e têm jogadores de qualidade». «E vamos tentar vingar a derrota do jogo da primeira volta [2-1]», rematou

in http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=96079&tema=3

aguia_misteriosa

Citação de: red_label em 27 de Janeiro de 2006, 09:29
Esta Águia_misteriosa escreve post´s q mais parecem árvores de natal, mas são giros ;)

4....4....a jero....

sportemsportem

Força Sport Lisboa e Benfica.

Colega obrigado pelo giro... ;)

Sim escrevo muito...Porque escrevo o que vai na minha alma, no meu coração naquele momento...
Daí dar alguns erros gramaticais...

A pressa de dividir as minhas alegrias, tristezas, conselhos e desejos cegam-me a tais pormenores...

A vida é uma árvore de Natal... ;)

Todos os dias cruzamos com cada uma...

Mas a vida é isso mesmo cor...

Para tristezas já basta tanta injustiças... :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

A vida anda já tão negra...escura... :embarassed:

Sou sincera...Neste momento, alegria de ontem já é menor... :'(

Mas amanhã festejarei mais um derby que por ser isso mesmo, deverá ser UM ESPECTÁCULO SEMPRE DE ALEGRIA E MUITO FLAIR-PLAY! :smitten: :smitten: :smitten:

Aproveito para deixar uma mensagem especial para alguém, aquele que navegas algures...

TEM FORÇA, FÉ E CORAGEM! ;)
O SONHO COMANDA A VIDA! :smitten: :smitten: :smitten:

aguia_misteriosa

Citação de: bystander em 27 de Janeiro de 2006, 14:14
eu sei que já é uma tecla batida bastas vezes
mas aqui vai
mais uma vez
nuno assis  :'( :'(
só lhe desejo que consiga um clube até dia 31...
ele merece...
porque já se viu que o louro não vai à bola com ele, de qualquer maneira...
obrigado por tudo, nuno....

Ele merece um lugar num clube, é certo...

ELE MERECE UM LUGAR NUM CLUBE, MAS ESSE CLUBE DEVIA SER O BENFICA! ;)

AONDE FOI CAMPEÃO E AJUDOU A TAL!Se for desejo dele ir para outro clube estarei do lado dele...Mas acho UMA ENORME INJUSTIÇA...Existe lugar para ele no nosso clube...Temos espaço para TODOS!!!ESTAMOS AINDA EM TRÊS COMPETIÇÕES...
Pudiamos rodar a equipa...Mas quem manda é o treinador...

Mas como disse o Presidente Vieira, ele é um craque... :smitten:

Sendo craque, na minha opinião devia ter oportunidade para mostrar o que é...

No próximo jogo ele vai mostrar...espero.

FORÇA E TEM CALMA COMO TENS TIDO... ;)

OBRIGADO PELO RESPEITO QUE TENS MOSTRADO..UM SENHOR!

OBRIGADO POR TUDO.

SóRoGeR

CANTEMOS...CANTEMOS...CANTEMOS...SEM PARAR...

QUEM deve ficar defora dos 18 convocados visto que estão 19 convocados ?

eu cá acho que deve ser o MARCO FERREIRA e voçês?

Afonso