Liga Intercalar

Megaphone

Citação de: dias_vld em 04 de Novembro de 2008, 17:04
Pessoal, quem sabe como é de preços(se for alguma coisa...) amanhã ali no Seixal, para ver o SLB-Torreense? Obrigado!!!  :slb2:

segundo li (ja nap me lembro onde) era "a borla" para socios e 3€ para nao socios :flagglorioso:

Calvinehobbes

mas tens de levantar os bilhetes na bilheteira, é de graça para os socios , mas emitiram os bilhetes e so podes entrar com eles...

poder+as ter as informações necessárias aqui:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futslbtorreensebilhetes_301008_41160.asp

Zitro19

Alguem sabe do resultado de hoje?

Costasul

O jogo só agora começou...

seneique

Alguém sabe onde se pode acompanhar?

Zitro19

Tinha a informação de que o jogo começava às 15:00. Mas ok, obrigado na mesma.

seneique

O jogo acabou com a vitória do Benfica por 2-1, com golos de David Simão e de Mantorras de penalty.

KOTEXAS

O jogo agradou-me em vários aspectos, o resultado apesar de não ser o mais importante podia ter sido  bem melhor.

Gostei muito da postura do Diamantino, sempre muito activo, objectivo e atento, nada de trocas imbecis, apenas chamadas de atenção constantes para corrigir alguns posicionamentos, sempre com um tom amigável e motivador.

Jogamos num sistema de jogo semelhante ao plantel principal:

                   Moretto
Eugénio     Zoro   J.Pereira    Ivanir           
Saná      D.Simão F.Bastos   Yartei
            Mantorras    Mak

O jogo acabou:

                   Moretto
Eugénio     Zoro   D.Luiz        Ivanir           
Coelho    D.Simão  Yartei     S.Soares
            Mantorras  N.Oliveira

Destaques:

D.Simão - Muito prático, grande qualidade de passe e capacidade de ter a bola. Grande golo!!!

F.Bastos - Exagerou um bocado no individualismo, no entanto ocupou bem os espaços rematou com perigo  várias vezes e consegui causar alguns desiquilibrios.

Saná -  embora não tendo jogado na sua posição, mostrou mais uma vez um talento raro!!!
Yartei e Eugénio - Demonstraram raça, empenho e talento.

Zoro - Melhor em campo, muito seguro a defender, boa qualidade de passe, fez uma jogada que fez lembrar o Pepe no Portugal-Turquia, pena não ter dado golo, é pena não termos aproveitado este jogador.

D.Luiz - Enorme vontade de mostrar serviço, cada vez que tocou na bola mostrou muita classe.

DIAMANTINO MIRANDA - Muito profissional e empenhado nesta função, já mostrou noutros lados ser um bom treinador, e empenhado em evoluir, sabe lidar de uma maneira próxima dos jogadores e foi uma grande referência do clube já na altura apresentava um futebol bastante evoluído para a altura.
Era uma excelente opção para a equipa júnior.


jocapeixoto


pyresh6

Boas, estive no Seixal a ver o jogo do Benfica face ao Torreense a contar para a Liga Intercalar que terminou com uma vitória por 2-1 para a equipa da casa.

Perante um "estado-maior" que fez questão de estar presente no Seixal (Rui Costa, João Gabriel, Rui Águas, Emílio Alvaréz, João Alves, entre outros, estiveram na tribuna) os comandados apresentaram-se em campo com um 4x4x2 muito semelhante ao utilizado pela equipa sénior. Na baliza, Moretto era o guardião de uma defesa em que alinhavam Pedro Eugénio à direita, Ivanir à esquerda, estando o eixo entregue à dupla João Pereira e Zoro. Mais à frente, David Simão e Fellipe Bastos eram os médios centro, jogando Saná pela banda direita e Yartei pela banda esquerda no apoio aos avançados Makukula e Mantorras (que capitaneava a equipa).

O jogo começou equilibrado, muito jogado a meio campo e com alguns jovens do Benfica a mostrarem algum nervosismo. Numa jogada furtuita, em que João Pereira e Pedro Eugénio não abordam bem o lance o nº 8 do Torreense acaba por se isolar e bater um desamparado Moretto. O Benfica conseguiu reagir e foi empurrando os visitantes para trás, muito por culpa do seu meio-campo, que se ia exibindo em óptimo nível, compensando alguma imaturidade com técnica e velocidade. Assim, chegou o momento da noite no Seixal, Saná irrompe em slalom pela direita e cruza para a área, a bola é afastada para a entrada da área, descaíndo um pouco para a esquerda onde surge David Simão, de primeira, a encher o seu pé esquerdo e a rematar de foma imparável para o empate. Golaço no Seixal!
Pouco depois, Fellipe Bastos que também se ia exibindo a bom nível tira um espectacular remate de muito longe que embate com estrondo na barra!

O intervalo chegava assim com o Benfica na mó de cima, mesmo que os seus avançados estivessem a ter uma prestação bastante negativa. Sinal mais para o excelente primeiro tempo dos dois médios-centro que impulsionaram, e de que maneira, a equipa para a frente após esta se ver em desvantagem.
Para o tempo complementar, Diamantino fez entrar Nélson Oliveira e André Soares para os lugares de F.Bastos e Makukula. O primeiro juntou-se a Mantorras na frente de ataque enquanto que o extremo caiu sobre a esquerda,deslocando-se Yartei para o centro, jogando um pouco à frente de David Simão que passou a actuar mais como trinco.

O Torreense nesta fase limitou-se a "arrefecer" um pouco o jogo e o Benfica ia dominando a partida mas não criava grandes lances de perigo, com excepção para um ou outro remates de meia-distância.
Entretanto, a meio da segunda parte, motivo de aplausos no Seixal, João Pereira era substituído para dar lugar ao regressado David Luiz que se posicionou ao lado de Zoro na defensiva encarnada.
Notava-se já alguma fadiga dos jogadores encarnados e nem a troca de Saná por Coelho conseguiu dinamizar mais a equipa. Nesta fase, o Torreense já pouco atacava e parecia contentar-se com o empate. Contudo, um lance de insistência Nélson Oliveira ganha a bola na área e assiste Pedro Mantorras que tira um adversário do caminho e quando se preparava para rematar é rasteirado pelo defesa forasteiro. Penalty evidente para o Benfica e uma curiosa conversa entre David Luiz e Mantorras sobre quem batia o castigo máximo. Acabou por ser o capitão a marcar e a festejar com a bancada. A partir daqui pouca história teve mais este jogo, que terminou com o Benfica como um justo vencedor mas onde o Toreense se bateu bem e proporcionou, especialmente na 1ª parte, uma partida bastante agradável.

Quanto à arbitragem foi, no geral, bastante má, com erros para ambos o lados, parecendo ficar um penalty por marcar a favor do Benfica ainda na primeira parte. No caso do jogo, a falta sobre Mantorras parece evidente e, nessa situação, o árbitro parece ter ajuizado bem.

Análise Individual:

1- Moretto- 6  Uma noite relativamente tranquila para o guardião brasileiro. Mostrou-se muito seguro nas saídas a cruzamentos e muito interventivo no diálogo com a defesa, procurando ajudar os colegas mais novos. Ainda provocou um calafrio numa situação em que se desentendeu com Zoro mas que acabou por não trazer problemas para a baliza benfiquista. Sem hipótese no golo

2- P.Eugénio- 5 Apagado. Esteve, regra geral, certinho a defender, ainda que o nº 8 do Torreense caísse no seu raio de acção e lhe desse muito que fazer. Desentendeu-se com João Pereira no lance que dá o 1-0 e mostrou-se pouco interventivo no apoio ao ataque (sem aqueles cruzamentos milimétricos que são habituais nele). Ainda assim, recuperou recentemente de lesão grave o que pode justificar uma certa falta de ritmo.

3- Zoro- 7 Tomara muitas equipas da SuperLiga terem um central destes nos seus quadros. Forte, possante, calmo, foi um verdadeiro patrão numa defesa muito jovem. Só falhou num lance em que acabou por ver amarelo e teve uma arrancada perfeitamente espectacular onde atravessou o campo todo até entregar a bola a Nélson Oliveira. Não fosse o excelente conjunto de centrais que temos na equipa sénior e talvez merecesse uma oportunidade!

4- João Pereira- 5 Pareceu algo nervoso. Acaba por ficar ligado ao golo visitante num lance que não abordou da melhor maneira e tem uma ou outra desconcentrações que não lhe são habituais. Ainda assim, teve uma excelente lição de Zoro e Moretto (que muito falaram com ele) e acabou por acalmar e fazer um início de 2º tempo bem mais tranquilo.

5- Ivanir- 6  Entrou claramente mal no jogo. Passes mal medidos, entradas fora de tempo. Nervosismo? Talvez. A verdade é que com o passar do tempo acertou e no segundo tempo foi um dos principais dinamizadores do ataque do Benfica. Foi um jogo em crescendo também no ponto de vista defensivo onde paraceu algo vulnerável a início e acabou muito forte.

6- Fellipe Bastos- 7 Foi um dos melhores no primeiro tempo. Apesar de ainda se mostrar um pouco "verde" nalguns pormenores (alguns passes errados em zonas proibidas) mostrou que tinha qualidade, raça e força para dar e vender. Marcador de todas as bolas paradas foi de bola corrida que mostrou o seu forte pé direito às bancadas do Seixal com um petardo e muito longe que, infelizmente, bateu na barra. Saiu ao intervalo.

7- Saná- 6  Saná não rende como pode e sabe encostado ao lado direito. Tanto mais que é evidente quando este, ao receber a bola, procura constantemente as zonas interiores para definir a jogada. Ainda assim, entrou algo apagado no jogo e comecou a surgir mais quando o Benfica começou a jogar melhor e a empurrar o Torreense mais para a sua defesa. Coincidência? Certamente que não. Não mostrou tudo o que sabe fazer mas deixou bons pormenores. Saiu estoirado a meio da segunda parte.

8- Makukula- 4  Esteve pouco em jogo e quando o fez, fê-lo mal. Mostrou pouca vontade de correr e as tabelas e remates não lhe sairam bem. Não aproveitou esta oportunidade.

9- Mantorras- 6   O capitão do Benfica teve uma primeira parte algo insonsa. Muito trapalhão, muito egoísta, nem parecia que era um dos mais velhos em campo, dada a imaturidade mostrada em alguns lances. Na segunda parte, com um jogador mais móvel ao lado subiu muito de rendimento e mostrou mais envolvimento atacante com os restantes jogadores. Sofreu a falta que deu origem ao penalty que ele próprio transformou e ainda teve tempo para alguns pormenores interessantes.

10-David Simão- 8  É o MVP. Marcou um golo do outro mundo. Mas não é só por isso que é o melhor em campo. Durante o primeiro tempo, juntamente com F. Bastos foi o que mais tentou levar a equipa para a frente. Passes a rasgar, temporizações, classe, bola colada ao pé esquerdo, muito boas indicações de um jovem que mostrou aqui, muito do que ainda não tinha conseguido explanar nos júniores. Na segunda parte perdeu um pouco da influência ofensiva mas foi importante a tapar os caminhos para a baliza do Benfica e a arrumar um pouco a casa. É para continuar assim, Simão!

11- Yartei- 7 Joga uma rotação acima de todos os outros. Faz valer a velocidade e a intensidade que coloca em jogo e cria muitos desequilibrios à custa disso. Para mim, é o júnior mais "adaptável" ao futebol sénior. Jogou tanto a médio esquerdo como a médio centro, sempre com uma regularidade notável.

17- Nélson Oliveira- 4  Entrou muito mal em jogo. As coisas teimaram em não lhe sair bem e ele também não pareceu querer fazer muito para que fosse diferente. Assim, ficou bastante aquém das expectativas aquele que, para muitos, é a grande promessa da formação benfiquista. Pode e deve fazer melhor. Ainda assim, foi a tempo de participar na jogada que origina a falta sobre Mantorras.

18- André Soares- 5 Tem tanto de técnica como tem de individualismo. Colou-se ao flanco esquerdo e até conseguiu mexer um pouco com o jogo, fazendo valer alguma raça e tecnicismo. O problema é que, quase sempre, é completamente inconsequente.

14- David Luiz- 5 Entrou após uma lesão muito prolongada e acabou por não ter muito trabalho. Subiu bem e ainda teve um remate perigoso de fora da área mas também teve um deslize que acabou por ter de ser Zoro a compensar.       

16- Coelho- 4 Pouco tempo em campo para uma ou outra combinação interessante.

Estiveram ainda no banco Pedro Miranda, Figueiras e Abel. Destaque para o facto de não terem sido convocados para esta competição Leandro Pimenta e Roderick que, pelo seu bom início de época, mereciam essa chamada. Certamente que chegarão as suas oportunidades!

KOTEXAS

Citação de: jocapeixoto em 05 de Novembro de 2008, 22:31
E o Mantorras?

Fez algumas coisas interessantes, uns remates um ou outro drible, ter sofrido e convertido o penalti depois de uma grande assistência do N.Oliveira.

O Mantorras nosta-se que já acabou para o futebol, é um deficiente motor. No entanto admiro-o muito e tenho pena de ter sido o jogador enorme que poderia ter vindo a ser.

Alguém que tem dores permanentes e dores muito elevadas em certos movimentos, jogar futebol num clube como o nosso sendo por favor ou não... sendo cheio de analgésicos ou não... é de louvar!!!



VanBasten

Ainda acreditei em recuperações milagrosas, depois da 2ª volta 2004/2005...mas não dá. O homem não vai nunca mais ser "futebolista"...a mim, mete-me aflição ve-lo correr. Como está mais do que visto que, independentemente do treinador que cá esteja, ele não sai...olhem, que seja o 26º jogador. Que vá fazendo uns minutinhos (15/20) na T.Liga e na T.Portugal, enquanto a competição não começa a aquecer. Na Liga, graças a Deus há Cardozo, Nuno Gomes, Suazo e Makukula. Ao que parece é um bom elemento no balneário...é pena que não tenha coseguido ser mais do que isso: o talento natural justificava-o.

Covenant

Espero que vá ser um dos campeões da época 2008/2009.

No20__

Duvidam demasiado do Mantorras...já mete nojo, ainda se vão calar como em 2005 quando nos salvou e deu imensos pontos. E depois lá continuam a dizer que continua coxo, isto e aquilo.

púke_slb

fds...falam do Mantorras como se ja tivesse um pé na cova!  :tickedoff: