Liga Intercalar

Marreke

Jose Alves, nao conhecia e fiquei surpreendido pela sua qualidade tecnica. Excelente na recepçao de bola, segura bem a mesma e tem um bom timing de passe e para alem disso excelente driblador. Vou ficar mais atento a este jovem, promete!

KOTEXAS

levamos um banho de bola...

brigadeiro

kadelao

Citação de: KOTEXAS em 03 de Dezembro de 2008, 21:31
levamos um banho de bola...

pereceu-me mais um jogo que teve dominios alternados das 2 equipas, mas valores individuais pareceu-me melhor o benfica, colectivamente o sporting

No20__

Isso pouco importa, ganhamos e não é por um jogo que nasce uma estrela, quem for bom vai ficar no Benfica e isso é que conta.

coristaslb

Sem duvida que temos melhores valores individuais. Mas depois em termos de organização de jogo é horrivel, mau de mais para ser verdade. Lassana na ala, Figueira entra para a esquerda, depois vai para a direita, Leandro completamente desprotegido, não conseguimos fazer dois passes, como foi possivel ganharmos este jogo? :estrelas:

Pedro84

Levamos um banho de bola? Não vi os últimos 25 minutos de jogo, mas até aí não vi nenhum banho de bola...

Para ser sincero fiquei muito céptico com os primeiros 20 minutos de jogo, mas depois o resto de que vi deixou-me muito mais descansado!

Filipe F

Nesta equipa de juniores há muita coisa que eu mudava, porque é que trouxemos o Hélio Vaz se tínhamos o Toumany? Porque é que Figueiras se manteve? Porque é que o J. Pereira ainda está no Benfica? Porque é que o André Campos não se manteve?

Enfim, são coisas que só o Alves e o Jaime Graça saberão.

Vitor84

É talvez o primeiro jogo que vi dos juniores, vi muito potencial em alguns jogadores apesar de não ver nenhum fora de série o que é completamente normal para a idade deles. A verdade é que parece-me que há certas coisas que já deviam estar mais mecanizadas e algumas infantilidades mesmo dos melhores jogadores o que é um pouco perigoso para quem já está perto de chegar a sénior. Não sei se é sempre assim ou se foi de saberem que jogo dava na televisão mas os putos exageram muito em toques de calcanhar e fintinhas bonitas.
O jogador que mais gostei foi o Abel Pereira leu sempre muito bem o jogo, muito atento ao jogo, e quase sempre bem no corte. Gostei também do Adul na primeira parte. O Danilo também me parece um jogador com muito potencial para aquela posição mas precisa de ser muito bem trabalhado pois ainda está muito verdinho, não sei a idade dele. O Roderick é sim um jogador muito maduro e parece-me ser muito bom, assim como o Saná.
Por fim L. Pimenta, D. Simão, Coelho e André soares são jogadores com muito potencial, mas que tanto fazem coisas espetaculares como por vezes cometem alguns erros menos aconselháveis, mas só depende deles para se tornarem grandes jogadores pois nota-se que têm muito potencial.

pyresh6

Foi um jogo mediano, muito repartido, com o Sporting a dominar os primeiros minutos e o Benfica a terminar bem por cima a primeira parte. Na segunda, face às alterações, o Benfica encolheu-se um pouco e deu ao Sporting o domínio de jogo, ainda que em termos de oportunidades a coisa tenha sido equilibrada. Mesmo a acabar, um lance furtuito dá ao Benfica uma vitória algo injusta mas não menos saborosa.
Relativamente à equipa do Benfica, esta apresentou-se surpreendentemente sem ponta de lança (os adaptados David Simão, primeiro, e Coelho, depois, foram "desenrascando" e isso terá contribuído um pouco para alguma dificuldade na criação de jogo, algo que melhorou muito com a descida de Simão para o centro do terreno.
Individualmente, Pedro Miranda fica muito mal na fotografia no canto do Sporting e no lance do golo anulado. No resto do jogo esteve seguro e fez pelo menos duas defesas de bom nível mas continuo a achar que com aquela estatura não vai ser fácil para ele agarrar o lugar. Bakar cumpriu como lateral direito adaptado, apesar de ter demorado a acertar nos primeiros minutos. Do lado contrário, João Pereira foi dos primeiros a meter agressividade no jogo e a tentar galvanizar a equipa. Ainda assim notaram-se as lacunas que se lhe conhecem a jogar naquela posição. No meio, Abel começou algo "tremido" mas acabou por acertar, com o empenho e a raça habituais. A seu lado, um dos poucos jogadores que se exibiu ao seu nível hoje: Roderick. Classe nos desarmes e a sair a jogar... começa a ser um caso sério.
No meio campo Danilo, na minha opinião, esteve bastante mal, principalmente na primeira parte. Muitos passes errados, perdas de bola, alguma força mas também bastante apatia. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas mesmo assim acho que é capaz de bem melhor. A seu lado, Pimenta não esteve ao seu nível mas é daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Talvez para quem o vê assim de primeira não percebe o porquê de ter assinado contrato. Mas a verdade é que ele acaba por fazer um certo trabalho que não se vê e marcar o seu jogo pela inteligência. É muito raro falhar um passe, é muito raro perder uma bola, joga quase sempre simples e bem, faz faltas inteligentes, varre o meio campo defensivo todo e ainda surge a apoiar o ataque. Não foi um grande jogo dele hoje mas este é, certamente, um jogador a ter em conta. Mais à frente, o Simão acabou por também fazer um jogo bastante aceitável. Aliás, a melhoria na parte final da primeira parte deveu-se sobretudo à maior capacidade de Simão, principalmente, e também Pimenta organizarem e pausarem o jogo do Benfica (até aí muito atabalhoado). Gosto muito mais deste jogador quando actua como 10, parece que simplifica processos e trás ao de cima as suas melhores qualidades (passe, classe, técnica,...).
Quanto a Adul, esteve mexido no flanco direito mas bastante inconsequente. Na esquerda, idem aspas para André Soares, que me dá cada vez mais a ideia de estar a "estagnar" um pouco. Tem que ganhar maturidade e outro sentido colectivo. Lá na frente,Coelho jogou grande parte do tempo como ponta de lança e foi, provavelmente, a par de de Roderick, o melhor em campo da parte do Benfica. Foi estranho para quem está habituado a vê-lo encostado a uma ala a jogar lá na frente mas quem sabe não estará encontrada a sua verdadeira posição (como avançado móvel ao lado do Nélson). Apesar da boa exibição, não concordo nada com a euforia que já li por aqui nalguns comments. Coelho não é, neste momento, sequer indiscutível nos juniores. Tem técnica e drible, sem duvida, mas a maioria das vezes é perfeitamente inconsequente. Tem tido prestações bastante irregulares ao longo da época e só ultimamente é que tem estado um pouco melhor. Esta foi, sem dúvida, a melhor exibição da época para o ex-Porto por isso vamos lá ter calma com as euforias. Tem qualidade, sim senhor, mas ainda tem que provar mais qualquer coisinha. Quanto aos suplentes, Figueiras entrou para extremo-esquerdo e terminou como defesa direito, posições a que está relativamente habituado nos juniores. Esteve discreto mas mostrou-se raçudo, como é sua característica. Saná entrou bem na segunda parte mas logo se apagou e acabou por fazer uma exibição discreta. Ivanir jogou no flanco esquerdo e cumpriu. Hélio Vaz mostrou as razões porque João Alves não tem confiado nele nem quando não tem grandes alternativas para ponta de lança e Billa apresentou velocidade na frente de ataque e acabou por ser premiado com o golo da vitória.
Curiosas as ausências de Nélson Oliveira e Yartei, talvez os dois juniores que mais facilmente poderão ser chamados aos séniores, no presente.

Forçabenfica

O Benfica tem valores individuais muito, mas muito superiores ao Sporting, mas o Sporting pareceu-me uma equipa bem mais organizada, com um bom colectivo. Na equipa do Benfica não há muito para inventar, basta colocarem o Lassana na sua verdadeira posição e aquela merda começa logo a funcionar.
Alguem duvida que com cada macaco no seu galho, e a equipa bem articulada nós somos superiores a eles??

Pedro Miranda, Eugenio, Roderick, Abel Pereira, Joao Pereira (Ivanir);
D.Simão, Leandro, Lassana;
Yartey, Coelho (A.Soares) e Nelson Oliveira

Não é preciso inventar

Sempre Fiél SLB

uiiiii estes jovens ainda têm muito que penar, não quero dizer q não tenham qualidade, mas a diferença de ritmo que se pratica neste escalão relativamente aos seniores é gritante.

- ao contrário do q se tem dito por aqui até gostei do Coelho.

Miguelg

Felizmente para mim já vi varias vezes os miúdos que jogaram ontem e sinceramente comparar o que vi neste pobre jogo e aquilo que tinha visto quando jogavam nos Juvenis e perdemos o Campeonato no ultimo minuto no Seixal contra o scp é assustador!!!!!
~Pela lógica os jogadores evoluem conforme a idade vai passando e sinceramente não é isso que se vê!!
Para não falar em culpados digo só isto se tivessem visto P.EUGÉNIO, ABEL E JOÃO PEREIRA, LEANDRO, DAVID SIMÃO, ANDRÉ SOARES(Á DOIS ANOS) NELSON OLIVEIRA, SANA (ANO PASSADO) então ficavam eufóricos porque ontem viu-se muito pouco!!!

PS: Do que vi ontem o Rosado do scp parece o David Simão, grande qualidades técnicas mas já são craques!!!!

original

gostei muito do Roderick :flagglorioso:

Miguelg

Citação de: original em 04 de Dezembro de 2008, 11:12
gostei muito do Roderick :flagglorioso:

Roderick continua ao nível do ano passado talvez seja o unico!!!!