Ideia para a Benfica TV - Pay-per-view

Notguilty

Citação de: magic_maker em 04 de Novembro de 2008, 13:11
Citação de: BerKut em 04 de Novembro de 2008, 13:09
Votei não por uma simples razão, se um sócio já paga cota, não acho que lhe deva ser cobrado um valor para ver o jogo.

Para não sócios penso que já pode fazer sentido, e o valor apresentado aqui até me parece aceitável.
De qualquer forma fechar um jogo no sistema de pay-per-view, reduz o nº de espectadores do canal nesses momentos, que serão sem duvida os mais apetecíveis.
Portanto colocar um jogo em pay-per-view pode trazer um rombo na receita de Publicidade expectável para o Canal.

E sinceramente prefiro jogos abertos e quantos mais sejam os espectadores, maior será a receita de publicidade arrecadada.

Portanto pay-per-view NÃO.

Mas neste momento tu para veres o jogo na TV tens de pagar, quer sejas sócio ou não, tens de pagar a SporTV.
Sim mas nunca seria uma mensalidade brutal como é a Sportv..penso que sejam mais de vinte euros

acho que seria muito mais rentavel bem como apelativo..pagar uma mensalidade pelo canal e ter o dito sempre aberto, do que pagar para abrir o canal só para ver os jogos,

como sabemos o canal não esta vocacionado para apenas transmitir jogos de futebol.

a mensalidade seria o ideal,
São muitas as pessoas que nao tem disponibilidade para ser socias do clube  mas uma mensalidade para ter o canal do benfica e ainda por cima sabendo que o dinheiro reverte para o clube..era mesmo apelativo para muitos adeptos que fariam um esforço extra para o ter...apesar de não terem grandes condições financeiras.

uma mensalidade ..nunca superior à sportv mas sem compremeter os lucros... por exemplo.

Sem esquecer os socios e o esforço que fazem para o ser,
para socios haveria um desconto significativo..
ou até mesmo gratis...
são muito mais os adeptos que não tem a possibilidade de ser sócio do que os que tem... sendo gratis para os sócios ou com um relevante desconto,seria ainda mais um incentivo para aumentar o numero de associados.         

Pedro Neto

3 euros por um jogo na TV é um roubo. 5 euros é um atentado. Ninguém pagará isso, mais vale ir à Luz gastando 20. O mercado de pay-per-view em Portugal é quase inexistente, não tem nem tradição nem abrangência. A solução mais lógica para angarir mais receita era uma mensalidade de subscrição, já com sucesso na SportTV, mas não foi por esse sistema que a Direcção optou. Eles saberão melhor que nós.

Estou com DSO nesta matéria. Transmitir os jogos na Benfica TV, por sistema, dá prejuízo. Ou melhor, não dá o lucro que se pretende. Sendo assim há que rentabilizar ao máximo as transmissões, vendendo a quem der mais. Se for à SportTV, que seja.

magic_maker

Citação de: Pedro Neto em 04 de Novembro de 2008, 14:03
3 euros por um jogo na TV é um roubo. 5 euros é um atentado. Ninguém pagará isso, mais vale ir à Luz gastando 20. O mercado de pay-per-view em Portugal é quase inexistente, não tem nem tradição nem abrangência. A solução mais lógica para angarir mais receita era uma mensalidade de subscrição, já com sucesso na SportTV, mas não foi por esse sistema que a Direcção optou. Eles saberão melhor que nós.

Estou com DSO nesta matéria. Transmitir os jogos na Benfica TV, por sistema, dá prejuízo. Ou melhor, não dá o lucro que se pretende. Sendo assim há que rentabilizar ao máximo as transmissões, vendendo a quem der mais. Se for à SportTV, que seja.

Olha um preço de um jogo em Espanha em Pay-Per-View

Corrosivo

Escusas de vir aqui com exemplos espanhóis que é um mercado completamente diferente. Sabes quanto é que o R Madrid ou o Barcelona empocham com direitos televisivos? É outro planeta

Pedro Neto

Que roubo. E ainda falam dos 23 euros da SportTV. Dasse!

Wampyro

Mas Pedro, esta é apenas uma ideia para termos um maior poder de negociação. Assim, se a Olivedesportos nos oferecer um valor ridiculo, podemos dizer que assim eles que fiquem sem o Benfica, pq aí as propostas aqui dadas, equivalem de momento ao Valor que por exemplo, a Olivedesportos pagou ainda esta epoca aos andrades.

flsb

Os jogos Nápoles- Benfica E Benfica- Nápoles foram transmitidos em Itália em sistema pay-per-view ao preço de 10 euros .

MBACANO

Eu punha as cotas de socio um pouco mais baratas, e a tv era só para sócios e à borla. ponto final. só de pensar nos donos de  cafés e afins que sendo lagartos ou tripeiros a bem do seu negocio tivessem de ser socios do SLB até me partia todo.
Isto tb serve para evitar que muitos daqueles sócios que fazem o sacrificio de o serem para ajudar o Maior mesmo morando longe e raramente poderem vir á bola, caiam na tentação de deixarem de pagar em cotas para pagar em mensalidades ou pay-per-views do canal benfica tv.
Assim quase imediatamente o Vieira conseguia mais uma vitória pa calar muitas bocas, os 300.000 eram certos, o limite quem saberá?
não se esqueçam que isto só englobaria os jogos do SLB em casa, é que voçês estão todos a querer deixar a tv Oliveirinha, mas e depois não querem tb ver o SLB a jogar fora de casa?
só veriam metade dos jogos da época?
ah pois é, e quem quiser tudo além do que paga agora pela SPTV ainda terá de pagar o que for pela SLB TV.
Eu por mim sacrifico-me e recuso-me a por SPTV. uso esse dinheiro para pagar as minhas cotas e o meu cativo. os outros jogos, ou não vejo e oiço o relato ou vejo no café ou afins.
Recapitulando:

- Cotas um pouco mais baratas.
Não esquecer das parcerias que temos no cartão que bem utilizadas podem pagar as mesmas só por si, mas com mais sócios mais e melhores parcerias viriam.

- Sócio do SLB = Benfica TV (Grátis) / Não Sócio = relato na rádio ou café

Quem quisesse a Benfica Tv era só fazer-se sócio do Maior que passaria a ser o Ainda Maior, quem sabe se o Gigante outra vez..

magic_maker

Citação de: Corrosivo em 04 de Novembro de 2008, 14:25
Escusas de vir aqui com exemplos espanhóis que é um mercado completamente diferente. Sabes quanto é que o R Madrid ou o Barcelona empocham com direitos televisivos? É outro planeta

Claro, mas o Real e o Barça recebem muito pelos direitos televisivos, precisamente por os adeptos comprarem os jogos em Pay-per-View a esse preço.

O Futebol é um negócio, não é a Segurança-Social.

magic_maker

Citação de: Pedro Neto em 04 de Novembro de 2008, 14:27

O exemplo que meti só pagam o jogo e o pacote base da televisão por cabo, que é idêntico ao nosso. De qualquer forma 12€  :estrelas:

Pedro Neto

Citação de: Wampyro em 04 de Novembro de 2008, 14:27

Mas Pedro, esta é apenas uma ideia para termos um maior poder de negociação. Assim, se a Olivedesportos nos oferecer um valor ridiculo, podemos dizer que assim eles que fiquem sem o Benfica, pq aí as propostas aqui dadas, equivalem de momento ao Valor que por exemplo, a Olivedesportos pagou ainda esta epoca aos andrades.

Está bem, mas penso que há forma de pressionar com coisas mais concretas e realizáveis, nomeadamente com outros concorrentes, talvez. Pay-per-view não funcionará, na minha opinião, em suficiente escala para haver um retorno significativo. OS gajos também não são completamente idiotas. Ainda por cima agora nestes tempos de crise é impensável uma iniciativa dessas. Se 100 mil viram o Benfica-Nápoles no MEO, e era de borla...

Eu dava 3 euros por jogo numa situação esporádica, mas pagar isso por sistema acho um roubo. 45 euros por época, quase metade de um cativo.

francisco

Há que comparar o nível de vida e o salário, etc...

o Real , só em direitos televisivos , encaixa 800 milhões

Dudek

Aqui há uns anos os jogos espanhóis era bem mais baratos  :o :o pelo menos tenho claramente essa ideia, de que eram mais baratos!

popov

Amigos,

Há 3 ideias que gostaria de reflectir aqui convosco:
1. Preço sugerido:
Digo-vos que me parece bem razoável e exequível, pois se analisarmos o preço de 3€ (para sócio) significa que por exemplo eu, o meu Pai, o meu irmão, a minha mulher e mais uns amigos podemos ver o jogo por esse valor, poupando automaticamente muito dinheiro efectivamente.
De qualquer das maneiras, a minha perspectiva passa sempre por ir ver o jogo ao Estádio da Luz. Pelo ambiente, pelo visionamento do nosso jogo e, finalmente e muito mais importante que todas as outras, para poder apoiar in loco o clube do meu coração.
Adicionalmente, podemos imaginar os inúmeros cafés e restaurantes deste País a pagarem este serviço, potenciando com isso as vendas de minis e tremoços durantes os jogos do Benfica. Rapidamente rentabilizariam os 5 € pagos por jogo.

2. Transmissão para estrangeiro:
Aqui, e na publicidade (tema sobre o qual escreverei de seguida), reside a verdadeira fortuna que o Benfica poderá ganhar. Lembrar-vos-ei apenas das enormes comunidades portuguesas e de benfiquistas espalhadas pelo Mundo. EUA, França, Bélgica, Alemanha, África do Sul, até já Espanha. Tudo países onde o poder de compra é muito superior ao nosso e com parecerias correctas com canais desportivos poderemos ceder por muito bons valores os nossos jogos em directo (lembro apenas um desabafo de um responsável da Casa do Benfica de New Jersey, se não estou em erro, que referia que pagava mais de 1.000 USD ano pela assinatura da SportTV).

3. Publicidade:
A publicidade por jogo vale muito dinheiro, mas depende das audiências potencializadas. Por isso, teríamos de previamente garantir uma distribuição do canal a nível nacional e internacional, de modo a garantir a todos os patrocionadores o retorno esperado.
Relembro que estudos de mercado, referem que o BES tem retorno entre 10 e 12 vezes o investimento feito no patrocínio do Benfica.
Certamente que a SportTv também consegue capitalizar muito neste capítulo.

4. Custos de transmissão
Não sei estimar estes custos, mas terão de ser considerados nos valores (a deduzir) dos proveitos para avaliarmos vs. a situação actual dos 425m€/jogo.

Resumindo, considero uma ideia interessante, potencialmente rentável, mas que a meu ver devemos em primeira instância negociar com a SportTV, mas em condições mais vantajosas, designadamente garantindo um valor bem superior ao actual (na ordem dos 15-18M€), sendo que os direitos de transmissão internacionais, bem como a publicidade deveriam ficar do SL Benfica, SAD.
Nessas condições, e negociando estes dois direitos autonomamente, acredito que, sem grandes dificuldades, a partir de 2012/2013 (e se calhar até antes...) conseguiriamos arrecadar valores na ordem dos 25-30M€/época.
Quando chegar esse dia, com o Estádio integralmente pago, com impacto positivo nas contas da SAD, estaremos em condições de ter proveitos sustentados na ordem dos 100M€ e aí sim garantir uma equipa para definitivamente manter a supremacia no futebol português.
A ver vamos!

Saudações benfiquistas,
/popov

32campeonatos

Citação de: francisco em 04 de Novembro de 2008, 14:40
Há que comparar o nível de vida e o salário, etc...

o Real , só em direitos televisivos , encaixa 800 milhões

isso e impossivel.

o clube q arrecada mais dinheiro na europa em direitos televisivos e o milan com 150 milhoes...