Ideia para a Benfica TV - Pay-per-view

o_bEnFiQuIsTa

As receitas das transmissões televisivas serão no futuro a grande fonte de receita do Benfica. Quem não quer jogos na TV que se chegue à frente com uns milhões e, então, conversamos.

Corrosivo

Citação de: Corrosivo em 04 de Novembro de 2008, 09:49
Eu acho que isto tem que passar pela venda dos direitos a uma plataforma e pronto.

Um amigo meu tem uma ideia que pode até não ser disparatada e que passa por pôr a Zon e a Meo ás cabeçadas uma com a outra.

A ideia dele é chegar a estes 2 senhores e perguntar qual dos 2 paga mais. Se fosse por exemplo a Zon, então criava-se um canal exclusivamente na Zon, livre para todos os assinantes da Zon, onde passassem os jogos em casa do Benfica.

Essa solução deveria levar adeptos do Benfica (que em principio seriam algo indiferentes a terem Zon ou Meo) a aderir massivamente á plataforma que comprasse os direitos do Benfica.

Se por exemplo cada assinante da Zon ou da Meo paga 30 euros/mês para ter os serviços da plataforma, paga 360 euros / ano. Portanto se cerca de 100 mil benfiquistas mudasse para a plataforma que desse os jogos do Benfica (e acho esse um numero razoável) estamos a falar de receitas na ordem dos 36 milhões de euros!!!! A plataforma que desse metade dessa receita ao Benfica e já estariamos a falar de numeros razoáveis pelos nossos direitos

"A Zon TV Cabo assegurou a transmissão para o território nacional do Olympiakos-Benfica de 27 de Novembro, partida da terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA.

O encontro será transmitido no canal 29 e estará disponível para todos os clientes com Power Box ou Zon Box. A empresa informa que está também prevista a transmissão para os clientes do serviço analógico.

Os restantes dois jogos do Benfica na fase de grupos da Taça UEFA, frente ao Galatsaray e ao Metallist, serão transmitidos pelo canal do clube, através do serviço Meo. "

in MaisFutebol

QuiqueFlores

Topo Sul

Só é pena não divulgarem os valores que pagaram a quem tem os direitos sobre o jogo na Grecia para termos uma noção de quanto vale um jogo destes.

o_bEnFiQuIsTa

Já li algures que custou 600 mil € à TVcabo, mas sinceramente custa-me a crer que tenham pago tanto.

trainmaniac

É o Benfica que tem direito a esse dinheiro por ser o clube do país que comprou os direitos, ou é tudo para o Olympiakos?

600.000€ é uma bela soma para um jogo só..

Borgas_SLB

Citação de: jcunha_slb em 05 de Novembro de 2008, 18:04
É o Benfica que tem direito a esse dinheiro por ser o clube do país que comprou os direitos, ou é tudo para o Olympiakos?

600.000€ é uma bela soma para um jogo só..

pros gregos

HuGuiTu

Canal aberto em todas as plataformas (desde que se cheguem com o dinheiro) e pay-per-view nos jogos a metade do preço do praticado (sócio/não socio) no estádio!!

Aqui à duas coisas um pouco contraditórias:

A ser assim praticado poderá tirar pessoas do estádio (eu sou contra isso), mas tambem podia dar oportunidade de os benfiquistas que nao se podem deslocar ao estádio em todos os jogos, ajudar o clube! (eu sou um deles)

Tudo depende dos resultados desportivos