Jorge Maurício "Gullit", Rita e Tino

jgilcruz

Citação de: Just em 18 de Setembro de 2014, 23:42
Sim,  mas o nome No Nome não tem nada a ver com isso como a Inês,  irmã,  disse no programa
Sim essa parte da história sei.

Mas por acaso era passar a ideia da música à direção, para tentar pôr pelo menos nos jogos nas alturas dos aniversários da fundação dos NN e da morte do trio de Split.
E para além disso também a acho uma excelente música de estádio.

Manel dos Anzois

Citação de: Just em 18 de Setembro de 2014, 23:49
Mas não escrevo mais,  mas convém esclarecer pois depois da entrevista muitos vão ficar a pensar que é verdade e não é

Com a multiplicidade de opiniões, mitos e arquetipos que os No Name geraram ao longo destes 22 anos...este será apenas mais um.

luca22

Citação de: Just em 18 de Setembro de 2014, 23:49
Mas não escrevo mais,  mas convém esclarecer pois depois da entrevista muitos vão ficar a pensar que é verdade e não é

Peço desculpa então, pois fui induzido em erro. 

Dandy

Sem colocar em questão a vossa versão dos acontecimentos... não deixa de ser estranho (?) que a própria irmã (e, aparentemente, o próprio irmão que a não contradisse) não conheça a origem do nome.

Fundado1904

É a primeira vez que ouço tal explicação para o nome do grupo.

Sempre pensei que derivasse da cisão com os Diabos e, de certa altura, haver dois grupos com o nome de Diabos.
Como o grupo de 82 já tinha registado o nome, o segundo grupo designou-se como é conhecido até hoje.
Se é ou não devido a essa música não sei, mas sei que é a primeira vez que tenho conhecimento que a origem do nome possa ter vindo daí.

Ned Kelly

Também gosto muito dos U2 na fase anterior a serem uma multinacional, mas o nome não tem a ver com a música.

João Norte

Comecei o tópico do inicio até chegar aqui e por mais do que uma vez vieram-me as lágrimas aos olhos. Já conhecia algumas das histórias mas nunca tinha sentido testemunhos "tão presentes" como alguns que li aqui. Um abraço em particular para o Manel dos Anzois nesse sentido.

Sou pouco mais velho do que o Gullit era na altura e modéstia à parte, considero ser um grande Benfiquista (quem não o pensa de si mesmo talvez não o seja), mas aquilo que o Gullit fez pelo Benfica com aquela idade é algo incrível a todos os níveis. Mais do que não ser esquecida esta história deve ser uma parte importante da "enciclopédia da mística" a transmitir aos mais novos.

46Rossi

foi bonita a homenagem da BTV e do Benfica.

MrFire

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2014, 00:30

Sem colocar em questão a vossa versão dos acontecimentos... não deixa de ser estranho (?) que a própria irmã (e, aparentemente, o próprio irmão que a não contradisse) não conheça a origem do nome.

Mas ambos disseram uma ou outra inverdade. A história do nome da claque também não foi bem contada, a unica que não teimo é quanto ao lema "Sempre Presentes".

Como por exemplo o facto dos Diabos estarem legalizados por "serem poucos". Isso não é verdade, não estão sequer legalizados.

Manel dos Anzois

Existem razões para a irmã ter esta versão, não surgiu do nada.

Mas a realidade é efectivamente outra.

Hölderlin

Seria bom que alguns dos users que estiveram presentes em momentos marcantes das claques registassem as suas memórias para continuar a mística e para os mais novos saberem o que é o Benfiquismo, no campo e fora dele.

Just

Os testemunhos valem pela bonita homenagem,  quanto a matéria factual do nome,  da legalização ou outros assuntos mais específicos não é verdade,  é o que pensam que é, até pelos muitos amigos do Maurício e da Inês que lhes vão contando uma outra coisa e eles vão imaginando que seja assim.  Vale pela homenagem

Manel dos Anzois

Citação de: Just em 19 de Setembro de 2014, 13:08
Os testemunhos valem pela bonita homenagem,  quanto a matéria factual do nome,  da legalização ou outros assuntos mais específicos não é verdade,  é o que pensam que é, até pelos muitos amigos do Maurício e da Inês que lhes vão contando uma outra coisa e eles vão imaginando que seja assim.  Vale pela homenagem

Faço minhas as palavras do Just.

(Já agora... :) conseguiste ver melhor aquela foto de ontem, por causa da divergência que tinhamos?)

Dandy

Citação de: MrFire em 19 de Setembro de 2014, 12:18

Mas ambos disseram uma ou outra inverdade. A história do nome da claque também não foi bem contada, a unica que não teimo é quanto ao lema "Sempre Presentes".

Como por exemplo o facto dos Diabos estarem legalizados por "serem poucos". Isso não é verdade, não estão sequer legalizados.

Desses aspectos nada sei, como é evidente, nunca privei com os visados.

Onde vi que o irmão se espalhou à grande foi quando, por diversas vezes, disse que o Ruud Gullit jogara no Sparta de Roterdão e que tinha assistido, no estádio, ao último jogo do verdadeiro Gullit (pelo Sparta) antes deste ir para o Milan.

Ora... Ruud Gullit nunca alinhou pelo Sparta.

Just

Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Setembro de 2014, 13:25
Citação de: Just em 19 de Setembro de 2014, 13:08

Faço minhas as palavras do Just.

(Já agora... :) conseguiste ver melhor aquela foto de ontem, por causa da divergência que tinhamos?)

Sim sim,  certíssimo
No móvel parecia me ( porra convenhamos que são parecidos) ,  e como ele estava lá também pensei que fosse.   Mas sim N* 1

Um abraço