CN 10ª J: SL Benfica 2 - 2 Vitória FC, 01Dez. Seg. 20h30 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro (David Luiz [85m]), Kostas Katsouranis, Carlos Martins (Hassan Yebda [76m]), Ruben Amorim, José Antonio Reyes, David Suazo, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [81m])
Treinador: Quique Flores
Vitória FC: Pedro Alves, Robson, Janício, Aly Cissokho, Anderson do Ó, Sandro, Bruno Gama, Ricardo Chaves, Leandrinho, Mateus, Laionel
Treinador: Daúto Faquirá
Golos: Kostas Katsouranis (48), David Suazo (59)

soldadex

Ninguem vai baixar os braço... e quem os baixar, quem desistir é porque não merece usar o cachecol do Glorioso.

Mostra a tua Raça, o Querer e Ambição
Nos só queremos o BENFICA CAMPEAO

diabinho_in_love

Citação de: scott em 28 de Novembro de 2008, 10:16
Citação de: diabinho_in_love em 28 de Novembro de 2008, 10:15
No dia que vir um topo do estadio, como o topo do jogo ontem dos gregos aí digo: HÁ APOIO  :estrelas:

Fiquei parvo com o que vi ontem. As claques do Olympiakos estiveram em grande.

Acho que as claques portuguesas se sentiram....pequenininnnhhhhaaassss...a ver aquele espectaculo

soldadex

as claques acho que não se sentiram pequenas... em Portugal pouca gente acompanha as claques, parece que teem medo de se fazer ouvir

os grupos de apoio do Benfica fazem o que podem para incentivar a equipa.

o que se viu ontem na grécia foi um estadio inteiro a acompanhar os canticos da claque

Corrosivo

Citação de: soldadex em 28 de Novembro de 2008, 10:22
as claques acho que não se sentiram pequenas... em Portugal pouca gente acompanha as claques, parece que teem medo de se fazer ouvir

os grupos de apoio do Benfica fazem o que podem para incentivar a equipa.

o que se viu ontem na grécia foi um estadio inteiro a acompanhar os canticos da claque

Ninguém pode acusar as claques do Benfica de falta de apoio, bem pelo contrário.

A diferença é que na Grécia o estádio todo parece as claques a apoiar. É esse ambiente que temos que recriar na Luz, todo o estádio a gritar e não apenas as claques

DUBLIN

Citação de: Corrosivo em 28 de Novembro de 2008, 06:57
Amigos Benfiquistas!!!

Nunca esta época a equipa e o Rui Costa precisaram tanto de nós como agora!!!

Temos estado todos neste fórum agradados com os resultados conseguidos até agora e não podemos deitar tudo a perder. É agora que temos que mostrar á equpa que estamos com ela e que é com estes jogadores que contamos para ainda tornar esta época memorável conseguindo importantes conquistas. Mais que nunca é importante estar no estádio a apoiar do início ao fim!! Não nos podemos calar, se nós não mostrarmos á equipa que acreditamos quem sabe o que pode acontecer!!!!

Há que gritar, há que mostrar de que fibra são feitos os Benfiquistas, temos que levar a equipa até á vitória, o Vit. Setúbal, que tanto gosta de escarnecer o Benfica vem á Luz meio a rir meio convencido que o Benfica está em baixo, vão ter que sair com uma cabazada no bucho!!!

Antes que vozes mais sensiveis se levantem que fique claro que não espero que o Ettelbreck ou o Elvio estejam cá, apesar de ganharem imenso respeito meu se o fizessem.

Agora tu?

Vives no Algarve?
Vives no Minho?
Vives em Trás-os-Montes?
NÃO TENS DESCULPA!!!!

Há auto-estradas, é feriado, vens a Lisboa dar umas voltas ao Jardim Zoológico e aos Jerónimos e ao fim da tarde estás nas Catedral a mostrar o teu orgulho em pertencer a esta grande e forte família que é o Benfica.

Dar a volta por cima depende tanto de nós quanto da equipa.

O que vais fazer?

EU DOU-TE O SOU COBARDE E FICO EM CASA

::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

soldadex

Esta época ja vi em 2 ou 3 na Luz o que todos juntos podemos fazer.

Mas tal como ja aqui foi dito sobre a equipa, jogam bem mas a espaços, há que ganhar consistencia.

Em relação aos adeptos digo o mesmo. Nos jogo com o Sporting e Napoles, foi lindo ver tudo a gritar SLB. No jogo com o Galatasaray também foi bom o apoio. Mas é um apoio a espaços.

Temos de ganhar consistencia nestes apoios, o jogo de ontem foi exemplo disso...

NÃO SE PAGA IMPOSTO PARA GRITAR, CANTAR E APOIAR O NOSSO CLUBE.

diabinho_in_love

O corrosivo não quer que apoiem o benfica...quer é que se apoiem nele  :metal:

blog benficaatemorrer

inc0gnit

Citação de: diabinho_in_love em 28 de Novembro de 2008, 10:18
No dia que vir um topo do estadio, como o topo do jogo ontem dos gregos aí digo: HÁ APOIO  :estrelas:

Acho que as claques portuguesas se sentiram....pequenininnnhhhhaaassss...a ver aquele espectaculo
e tu n te sentiste pequenino? olha q la nao é so o topo q canta! SAO TODOS! e quando tu cantares o q nós cantamos em tds os estadios...entao dou-te um chocapic! e as tochas? é fdd ne? outra mentalidade!

ednilson

É um facto que as tochas dão outra cor à festa, mas também é um facto que não vi mandarem nenhuma para o relvado, também deve acontecer, mas ontem não vi e assim é que está bem. É bonito, mas é preciso saber usá-las. Contra o Napoles todos sabemos o que aconteceu, claro que desta forma é dificil mudar mentalidades.

inc0gnit

Citação de: ednilson em 28 de Novembro de 2008, 10:53
É um facto que as tochas dão outra cor à festa, mas também é um facto que não vi mandarem nenhuma para o relvado, também deve acontecer, mas ontem não vi e assim é que está bem. É bonito, mas é preciso saber usá-las. Contra o Napoles todos sabemos o que aconteceu, claro que desta forma é dificil mudar mentalidades.
A começar pela mentalidade de 90% das pessoas q vao à luz, q n cantam, q se estao em pé sao imediatamente mandadas sentar (RIDICULO), que se cantam nas centrais sao olhadas de lado pelos atrasados mentais que estao ao lado...
E sim tmb n gosto  nada que mandem tochas po relvado, nunca o fiz nem farei. Ate pq sao quentinhas e agora no inverno da jeito ficarem ao pe de nos pa fazer algum calor..  :2funny:

É muito bonito cantarem nos tuneis d acesso ao estádio, nas viagens de autocarro, nas roullotes a volta do estadio, no colombo.... para dps chegarem ao estadio e entrarem mudos e sairem calados...  :whistle2:
Sao momentos como aqueles vividos em coimbra ou guimaraes com os jogadores a virem ter connosco e com os DV no final do jogo que poucos têm oportunidade de viver e sentir.. é o tal APOIO na bancada que só nós damos, mas que se devia estender a todo o estadio quando jogamos em casa!

soldadex

Concordo que as tochas não deviam ser mandadas para o relvado, mas deviam ser permitidas nos estádios, desde que ficassem a arder nas bancadas

diabinho_in_love

Citação de: inc0gnit em 28 de Novembro de 2008, 10:49
Citação de: diabinho_in_love em 28 de Novembro de 2008, 10:18

e tu n te sentiste pequenino? olha q la nao é so o topo q canta! SAO TODOS! e quando tu cantares o q nós cantamos em tds os estadios...entao dou-te um chocapic! e as tochas? é fdd ne? outra mentalidade!

Não me senti pequenino...senti orgulho naqueles adeptos

E acredita que ainda o ultimo jogo que foi ver estive na bancada central e puxei tanto pela malta que acabei por andar rouco quase uma semana...só gritava pessoal do cinema vamos lá apoiar e em seguida cantava...onde poucas, mas algumas vozes acompanhavam