Jogos Gloriosos

ednilson

Só vi o inicio do jogo, já era tarde, mas deixei a gravar, Bola7 escreve ai um pouco sobre o Oliveira lembro-me muito pouco dele.

Bola7

Citação de: ednilson em 31 de Janeiro de 2008, 10:05
Só vi o inicio do jogo, já era tarde, mas deixei a gravar, Bola7 escreve ai um pouco sobre o Oliveira lembro-me muito pouco dele.
Bom jogador veio do Maritimo para jogar ao lado do Humberto Coelho..só que este teve uma lesão mt grave que lhe acabou com a carreira.sendo assim joigou ao lado do Bastos Lopes..bom jogador tb não era o parceiro ideal para o Oliveira...era duro..bom de cabeça e jogava com pé esquerdo uma novidade na defesa desde o Barros...foi internacional mas tinha um defeito..era um pouco lento e duro de rins..com a idade notava-se mais...nunca foi o que se previa apesar de ter feito uma boa carreira...foi pena não ter aprendido com o Humberto...

o_bEnFiQuIsTa

Vi o jogo quase todo e, sinceramente, fiquei um bocado chateado porque não sabia o resultado e estava sempre à espera de pelo menos um golo do Benfica. O objectivo da RTP Memória não é mostrar jogos memoráveis? Este não foi.

Além disso, nem se pode falar numa grande exibição do Benfica, nem nada que se pareça, foi um jogo em que o Benfica falhou tantos passes que dificilmente conseguiria fazer um golo. O Liverpool fez um jogo de paciência de princípio a fim, e sempre com passes curtos, o que me admirou bastante. Foi sempre um jogo a um ritmo lento e lances emocionantes foram muito poucos.

Destaques para o Chalana, sempre pronto para meter o turbo e deixar para trás a marcação; Stromberg, nada passava por ele; e do lado do Liverpool o Souness, com vários passes de ruptura.

Dr.Zoidberg

epah aposto que vamos jogar com dois trincos.....


assim não senhor LFV  :D

Bola7


Bola7

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 31 de Janeiro de 2008, 11:43
Vi o jogo quase todo e, sinceramente, fiquei um bocado chateado porque não sabia o resultado e estava sempre à espera de pelo menos um golo do Benfica. O objectivo da RTP Memória não é mostrar jogos memoráveis? Este não foi.

Além disso, nem se pode falar numa grande exibição do Benfica, nem nada que se pareça, foi um jogo em que o Benfica falhou tantos passes que dificilmente conseguiria fazer um golo. O Liverpool fez um jogo de paciência de princípio a fim, e sempre com passes curtos, o que me admirou bastante. Foi sempre um jogo a um ritmo lento e lances emocionantes foram muito poucos.

Destaques para o Chalana, sempre pronto para meter o turbo e deixar para trás a marcação; Stromberg, nada passava por ele; e do lado do Liverpool o Souness, com vários passes de ruptura.
então não vejas o jogo da 2ª mão... :ashamed:
...viste um jogo dos anos 80...e tamos a falar de duas equipas que se temiam e respeitavam...os jogadores quase não faziam faltas..e quanto ao ritmo lento não concordo..não havia paragens..a bola estava empre dentro campo...e mesmo com atrazos de bola ela quase nunca estava nas mãos dos gredes...depois não havia a porcaria dos livres para area logo que a bola pass o meio campo como acontece hoje..aliás...nem perto da ára...havia a preocupação de corre o jogo...o Benfica não podia fazer mt mais...o Liverpool era apenas a melhor equipa da europa...não esquecer que nos 2 jogos anteriores entre os 2 o Benfica perdeu-os e copiosamente em Anfield road...na altura tb a importancia dos jogos em casa era enorme...tão grande que o Benfica nem se preocupou mt em perder por 1-0...em casa pensava resolver a eliminatória...e quem vê o jogoda 2ª mão até ao 0-1 tem essa convicção...

Bakero

É, foi sem dúvida um jogo chatinho...

Claramente as duas equipas respeitavam-se e jogaram no erro uma da outra. Dado o resultado da 2ª mão, o Liverpool deve ter perdido todo o respeito aí eheh...  :whistle2:.

Enfim, valeu pela possibilidade de ver alguns jogadores históricos a actuar...e de equipamento branco, é curioso! E digam lá se não é bem mais bonito ver o Benfica de branco do que cor-de-rosa, ou azul à Benfica, ou cor-de-burro-quando-foge... :disgust:

Bola7

Citação de: Bakero em 31 de Janeiro de 2008, 16:31
É, foi sem dúvida um jogo chatinho...

Claramente as duas equipas respeitavam-se e jogaram no erro uma da outra. Dado o resultado da 2ª mão, o Liverpool deve ter perdido todo o respeito aí eheh...  :whistle2:.

Enfim, valeu pela possibilidade de ver alguns jogadores históricos a actuar...e de equipamento branco, é curioso! E digam lá se não é bem mais bonito ver o Benfica de branco do que cor-de-rosa, ou azul à Benfica, ou cor-de-burro-quando-foge... :disgust:
:)

Angus M

vi até aos 60 minutos. e posso dizer que nao gostei, errámos muitos passes, entao o defesa direito penso que era o veloso nao fez um passe certo.

De vez em quando faziamos jogadas a um toque muitos boas, e noutras perdiamos a bola com uma facilidade tremenda.

Gostei dos centrais, do chalana e do carlos manuel, podia nao ser uma estrela mais corria que se farta.

Deles o souness (ou la como ele se chama) e um ponta de lança que aparecia muito bem nas alas (a passes quase sempre do defesa esquerdo que tambem era muito bom). os centrais deles eram mesmo grandes

Jogo fraquinho, estas duas equipas na liga dos campeos deste ano nao chegavam aos quartos de finais, isso tenho a certeza.
Apesar de ser tempos diferentes

Bola7

Citação de: sam16 em 31 de Janeiro de 2008, 17:49
vi até aos 60 minutos. e posso dizer que nao gostei, errámos muitos passes, entao o defesa direito penso que era o veloso nao fez um passe certo.

De vez em quando faziamos jogadas a um toque muitos boas, e noutras perdiamos a bola com uma facilidade tremenda.

Gostei dos centrais, do chalana e do carlos manuel, podia nao ser uma estrela mais corria que se farta.

Deles o souness (ou la como ele se chama) e um ponta de lança que aparecia muito bem nas alas (a passes quase sempre do defesa esquerdo que tambem era muito bom). os centrais deles eram mesmo grandes

Jogo fraquinho, estas duas equipas na liga dos campeos deste ano nao chegavam aos quartos de finais, isso tenho a certeza.
Apesar de ser tempos diferentes
não brinques...cada coisa no seu tempo...isto de ver e ler os jogos á luz de hoje não pode...a ver assim nehuma equpa do passado ganhava hoje...o Benfica não acertava um pass mas mais nenhuma equipa naquele tempo acertava um passe em Anfield Road...

slbenfica_croft

Citação de: Bola7 em 31 de Janeiro de 2008, 18:03
Citação de: sam16 em 31 de Janeiro de 2008, 17:49
vi até aos 60 minutos. e posso dizer que nao gostei, errámos muitos passes, entao o defesa direito penso que era o veloso nao fez um passe certo.

De vez em quando faziamos jogadas a um toque muitos boas, e noutras perdiamos a bola com uma facilidade tremenda.

Gostei dos centrais, do chalana e do carlos manuel, podia nao ser uma estrela mais corria que se farta.

Deles o souness (ou la como ele se chama) e um ponta de lança que aparecia muito bem nas alas (a passes quase sempre do defesa esquerdo que tambem era muito bom). os centrais deles eram mesmo grandes

Jogo fraquinho, estas duas equipas na liga dos campeos deste ano nao chegavam aos quartos de finais, isso tenho a certeza.
Apesar de ser tempos diferentes
não brinques...cada coisa no seu tempo...isto de ver e ler os jogos á luz de hoje não pode...a ver assim nehuma equpa do passado ganhava hoje...o Benfica não acertava um pass mas mais nenhuma equipa naquele tempo acertava um passe em Anfield Road...

exactamente Bola7...

Aquela equipa do liverpool era mto boa, mesmo k neste jogo nem tenha estado soberba, mas a verdade é k era excelente...

Quem é realmente bom, é bom em qualquer altura, e esse liverpool é mto bom.

Não se deve fazer comparações em espaços temporais diferentes, mas a verdade é k essa equipa do liverpool, continuaria a ser hoje em dia mto boa.

P.S: Glenn Stromberg, jasus k grande jogador e não so em altura...

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Janeiro de 2008, 18:10
Citação de: Bola7 em 31 de Janeiro de 2008, 18:03
Citação de: sam16 em 31 de Janeiro de 2008, 17:49
vi até aos 60 minutos. e posso dizer que nao gostei, errámos muitos passes, entao o defesa direito penso que era o veloso nao fez um passe certo.

De vez em quando faziamos jogadas a um toque muitos boas, e noutras perdiamos a bola com uma facilidade tremenda.

Gostei dos centrais, do chalana e do carlos manuel, podia nao ser uma estrela mais corria que se farta.

Deles o souness (ou la como ele se chama) e um ponta de lança que aparecia muito bem nas alas (a passes quase sempre do defesa esquerdo que tambem era muito bom). os centrais deles eram mesmo grandes

Jogo fraquinho, estas duas equipas na liga dos campeos deste ano nao chegavam aos quartos de finais, isso tenho a certeza.
Apesar de ser tempos diferentes
não brinques...cada coisa no seu tempo...isto de ver e ler os jogos á luz de hoje não pode...a ver assim nehuma equpa do passado ganhava hoje...o Benfica não acertava um pass mas mais nenhuma equipa naquele tempo acertava um passe em Anfield Road...

P.S: Glenn Stromberg, jasus k grande jogador e não so em altura...


Foi mesmo quem mais me impressionou neste jogo, nada passava por ele.

Bola7

Os médio centro Carlos Manuel e Stromberg fizeram um mau jogo...o Carlos Manuel disparatou em erros..e Stromberg falhou tb no capitulo do transporte de bola que era o seu forte...a forma como recuperava a bola e transportava rapidamente para a oataque era uma coisa única em Portugal...quanto Liverpool lembro apenas a qualidade da equipa...jogadores como Grooblear..Phil Neal...Lawrenson...Hanson..Whelan..Souness..Jonhson...Ruch..Dauglish...Sammy Lee...foram referencias do futebol mundial durante muitos anos...

Bakero

17 de Outubro de 1995:

Benfica-1 Roda-0

1-0 Panduru 78'


31 de Outubro de 1995:

Roda-2 Benfica-2

1-0 Danny Hesp 60'
2-0 Trost 72'
2-1 Hassan 86'
2-2 Hassan 90'

:o

Em ambos os jogos da 2ª mão, o Benfica fez uma exibição miserável e marcou 2 golos ao cair do pano, completamente caídos do céu.

Na eliminatória seguinte o Benfica foi eliminado pelo Bayern com um score total de 2-7. Esperemos que aqui a História não se repita  :-X

VanBasten

Lembro-me bem desse jogo com o Roda...exibição sofrivel. Tivemos sorte em ter o Hassan, que fez uma serie de jogos (com golos) interessante...o problema foi ter tido uma lesão que o impediu de jogar um mês, ou coisa que o valha...regressou sem ritmo, falhou alguns golos e o Assador da Luz encarregou-se do resto...