XIII Torneo Internacional Alevín de Fútbol 7 - SLB-BARÇA NA FINAL

Forçabenfica

fmb

enormes estes míudos.... está aqui uma geração fantástica a crescer de dia para dia!!!

Forçabenfica

Citação de: Arsène em 29 de Dezembro de 2008, 19:46
Citação de: Dudek em 29 de Dezembro de 2008, 19:45
Ai o Enguene tem voz de homem....o homem quase nem falou. Já pararam para pensar que muitos destes rapazes apesar de pretos nasceram aqui na Espanha? têm de ter tudo legalizado? e ter duvida sobre a data de nascimento do fran é rídiculo. lê-se por aqui coisas muito tristes..

parabéns pelo torneio BENFICA  :metal:

:clap1: :clap1:
[/quote

Vamos ver o que eles vão dar. Relembro apenas que o Barça costuma ganhar muitos torneios nestas idades, mas depois o jogadores que chegam a profissionais, nunca são os africanos (Messi, Bojam, Valdes, Xavi, Iniesta, Busquets, etc), porque será????   :whistle2: :whistle2: :whistle2:

No20__

Não é verdade, as equipas em que os jogadores de ascendência Africana são os melhores são gerações mais jovens. Dos Juvenis para baixo. ;)
Portanto, óbvio que ainda não chegaram aos séniores!!

SeN$hi

Podiamos era ter levado o Suazo , Makukula , Mantorras , Zoro e Balboa a ver se eles iam na conversa. ::)

Forçabenfica

Citação de: No20__ em 29 de Dezembro de 2008, 20:18
Não é verdade, as equipas em que os jogadores de ascendência Africana são os melhores são gerações mais jovens. Dos Juvenis para baixo. ;)
Portanto, óbvio que ainda não chegaram aos séniores!!

Estás a querer dizer que o barça só começou a ter africanos de á 4 anos para cá?????? Queres ver que em Espanha não havia africanos  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Até te digo mais, agora há bem menos que á 3 ou 4 anos atrás, devido á lei do trabalho que eles impuseram em 2007...

ForeverSLB

Rafael Lopes foi o melhor guarda-redes do torneio, o Gonçalo Guedes, o André Horta e o Romário Baldé têm muito talento, O Diogo Barbosa também foi destacado pelos comentadores espanhóis.

Forçabenfica

E então Barcelona, que é uma ciadde com mais raças que sei lá o quê....

Benfiquista_87

Simples, enquanto o Sporting apostou no moutinho, dando-lhe um lugar no plantel principal e muitos jogos a titular, o benfica não fez o mesmo com o J.coimbra.
Lembro-me que entrava as vezes a 5 minutos do fim...e no final da época emprestaram-no, dizendo que precisava ganhar experiencia.

E assim se perdem grandes jogadores portugueses, enquanto se vão buscar ao estrangeiro jogadores de qualidade duvidosa.

Acho que o problema dos portugueses é esse mesmo...é um pais que aposta muito pouco (com excepção do sporting) nas camadas jovens.

tendo qualidade há que apostar sem medo!
É provavel que nos 1ºs jogos acuse pressão, não renda muito...e é nessa altura que temos que apoiar, continuando a apostar e não emprestar.

Da actual equipa de juniores do benfica, pelo que conheço, Lassana Camara e Nelson oliveira tinham lugar de caras no plantel.
talvez não tivessem grande preponderancia para ja, como seria normal, mas no futuro (medio/longo prazo)...certamente seriam grandes jogadores do benfica e seleção nacional.

Vejam o caso do Sporting, lembro-me de uma entrevista do Boloni a dizer que se não fosse ele, o Quaresma e Hugo Viana iam continuar a brilhar na equipa B do Sporting e Ronaldo ia continuar a marcar golos nos juniores, pois dificilmente algum treinador teria coragem para apostar naqueles miudos.
Mas ele apostou e foi o que se viu...

O Camacho no benfica também apostou no manel fernandes, lembro-me que foi devido a uma lesão de algum colega...senão provavelmente o manel teria sido emprestado, como acontece com todos os outros.

A qualidade existe e muita, agora falta é dar oportunidades e quando se der, não esperar que eles façam milagres nos 1ºs jogos, porque isso so os vai queimar e vão acabar emprestados.

moral da historia: apostar sem medo porque existe muita qualidade.

Dudek

Citação de: Forçabenfica em 29 de Dezembro de 2008, 20:23
E então Barcelona, que é uma ciadde com mais raças que sei lá o quê....

isso é verdade, mas estes jogadores africanos chegaram a europa para os grandes clubes, inclusive Benfica a uns 4 anos +-....muitos desses africanos são juniores neste momento, se vão dar jogadores não sei mas logo veremos.

ps: os jogadores que referiste também sempre deram nas vistas, com ou sem pretos ao lado. Bojan é o melhor marcador de sempre da cantera do Barça. Grande jogo que fez pela selecção da catalunha. Quanto a isso das raças podes crer, estou neste momento perto de Barcelona e isso é por demais evidente.

Lordlothar

Citação de: ForeverSLB em 29 de Dezembro de 2008, 20:22
Rafael Lopes foi o melhor guarda-redes do torneio, o Gonçalo Guedes, o André Horta e o Romário Baldé têm muito talento, O Diogo Barbosa também foi destacado pelos comentadores espanhóis.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Lordlothar

Dudek

Os espanhóis ficaram rendidos foi ao Gonçalo! fartaram-se de elogiar o miúdo, quando marcou ao Barça ficaram inclusive contentes, dizendo que era um prémio justo para ele.

ForeverSLB

Citação de: Dudek em 29 de Dezembro de 2008, 20:31
Os espanhóis ficaram rendidos foi ao Gonçalo! fartaram-se de elogiar o miúdo, quando marcou ao Barça ficaram inclusive contentes, dizendo que era um prémio justo para ele.

sim, e realçaram que o Gonçalo fez um grande torneio, e disseram mesmo que o Quique pode olhar prás camadas jovens que há mt talento no Benfica!!