XIII Torneo Internacional Alevín de Fútbol 7 - SLB-BARÇA NA FINAL

Benfiquista_87

ui ui ui...

niveis fisicos não é altura e peso mas sim força?
tas a gozar comigo ou quê?

tas a dizer que um gajo de 1,70m e 61kgs como o moutinho tem mais força que por exemplo o Yebda?

Amigo, isso não discutas comigo pois pratico musculação ha 6 anos e quanto maior for o musculo, ou seja, quanto mais pesares, mais força tens.
Quem tem uma perna por exemplo de 65cm de perimetro certamente é mais forte que outro de 60cm.

Tas a fazer da força a coisa mais importante no futebol (principalmente jovem)...mas não é de todo.
Força é apenas um dos muitos factores que determinam um bom jogador, agora nunca poderá ser posta em 1º lugar em detrimento por exemplo da técnica.

O estrela deu 5 aos juniores do benfica por um conjunto de factores, inclusive a força.
Mas principlamente pela qualidade e EXPERIÊNCIA que os jogadores profissionais do Estrela tem e os juniores do benfica ainda não tem.

nucleopn

Citação de: Benfiquista_87 em 02 de Janeiro de 2009, 19:41
ui ui ui...

niveis fisicos não é altura e peso mas sim força?
tas a gozar comigo ou quê?

tas a dizer que um gajo de 1,70m e 61kgs como o moutinho tem mais força que por exemplo o Yebda?

Amigo, isso não discutas comigo pois pratico musculação ha 6 anos e quanto maior for o musculo, ou seja, quanto mais pesares, mais força tens.
Quem tem uma perna por exemplo de 65cm de perimetro certamente é mais forte que outro de 60cm.

Tas a fazer da força a coisa mais importante no futebol (principalmente jovem)...mas não é de todo.
Força é apenas um dos muitos factores que determinam um bom jogador, agora nunca poderá ser posta em 1º lugar em detrimento por exemplo da técnica.

O estrela deu 5 aos juniores do benfica por um conjunto de factores, inclusive a força.
Mas principlamente pela qualidade e EXPERIÊNCIA que os jogadores profissionais do Estrela tem e os juniores do benfica ainda não tem.



amigo...

na tua escola de musculaçao eu sou professor

pela tua propria afirmaçao, por certo q perceberás a contradiçao.

a Altura é um indice morfologico.


Entao, tu q fazes musculaçao ha 6 anos, tens menos força q os tipos q nc fizeram, mas q sao maiores q tu.

no fundo, é isto q estas a insinuar.


já agora, o Tamanho do musculo, n é proporcional à força. Podes encontrar imensos estudos sobre isso. basta ires ao google. N encontras é nenhum q prove que um musculo hipertrofiado produza sp mais força q um menos hipertrofiado (apesar de na generalidade isso aconteceR)


Tu colocaste os termos em indices morfologicos...

O Miccoli tem mais massa muscular que o Pringle, lembraste? e por certo, tb mt mais força... isto apesar do 1.90 do Pringle...


"Quem tem uma perna por exemplo de 65cm de perimetro certamente é mais forte que outro de 60cm."

isto é falso  :)    (Apesar de na generalidade dos casos acontecer)

nucleopn

"outinho - altura, 1,70m e peso, 61kg"

P.Machado - altura, 1,74m e peso, 74kg

ou seja, o moutinho nunca chegou nem nunca vai chegar ao mesmo nivel fisico do machado e isso so comprova que o sporting não olhou ao nivel fisico do moutinho quando o lançou."



Ja agora, para quem faz tanta musculaçao, deverias saber que uma pessoa pode ter 50 kg e ter mais massa magra (tb devias saber o q isto é) q uma q pese 90!


O Indice de MAssa Corporal, é um indicador que  ja n é usado. O que interessa agora, sao percentuais de massa magra... e como te disse,mais massa magra n é sinonimo de mais força... e mt menos é sinonimo de melhor aplicação da mesma em competição.


o Moutinho, tal como o Rui Costa, por exemplo, n se destacavam qd era mt novos, pq eram mt franzinos e eram abalroados por tipos q tinham mta força... c o tempo, e c as distancias a encurtarem... prevalecem os melhores tecnica e tacticamente

nucleopn

"qt mais pesares mais força tens"


esta afirmaçao é a coisa mais ridicula de toda a historia

;D

Benfiquista_87

parece que temos aqui membros do bb.pt...hehehe

Quando eu disse que quanto mais é maior, mais força ele tem...não me estava a referir á altura mas sim á massa muscular.
No caso do pringle e micolli, so me estas a dar razão...pois o miccoli apesar de ser mais baixo, tem mais massa muscular e mais força que o pringle.

Um perna de 65cm em choque com uma de 60cm quase sempre vai ganhar o duelo pois ela é maior e mais forte...

Como diz Arthur Jones (não sei se conheces), quem procura força, sempre tera que treinar visando hipertrofia e quem procura por hipertrofia, sempre terá que treinar visando força.

Repito, estas a colocar a força acima de tudo no futebol...e ela é apenas um dos factores para o sucesso.
Os exemplos estão á vista e ate ja te dei 2, o moutinho e o messi...

Benfiquista_87

Citação de: nucleopn em 02 de Janeiro de 2009, 19:53
"qt mais pesares mais força tens"


esta afirmaçao é a coisa mais ridicula de toda a historia

;D

Ridiculo é o teu fugir de conversa...e agora ja so falas em força...nas outras questões que ficaram para tras não falas tu...

nucleopn

Citação de: Benfiquista_87 em 02 de Janeiro de 2009, 20:04
parece que temos aqui membros do bb.pt...hehehe

Quando eu disse que quanto mais é maior, mais força ele tem...não me estava a referir á altura mas sim á massa muscular.
No caso do pringle e micolli, so me estas a dar razão...pois o miccoli apesar de ser mais baixo, tem mais massa muscular e mais força que o pringle.

Um perna de 65cm em choque com uma de 60cm quase sempre vai ganhar o duelo pois ela é maior e mais forte...

Como diz Arthur Jones (não sei se conheces), quem procura força, sempre tera que treinar visando hipertrofia e quem procura por hipertrofia, sempre terá que treinar visando força.

Repito, estas a colocar a força acima de tudo no futebol...e ela é apenas um dos factores para o sucesso.
Os exemplos estão á vista e ate ja te dei 2, o moutinho e o messi...


n estou a colocar acima de tudo. há 4 caracteristicas q definem a categoria de um jogador senior. 2 sao inatas, 2 sao passiveis de ser trabalhadas.

Inatas: Talento e Velocidade (pode ser trabalhada, mas melhorasse mt pouco...quem nasce lento, jamais será rapido)
Trabalhadas: Tomadas de decisao e Força


Estou a dizer q nas camadas jovens, mts destacam-se só pq numa das caracteristicas (na força)sao mt mais fortes q os outros, mas qd os outros com o trabalho e c os anos, atingem niveis mais elevados... se tiverem mais talento e mais velocidade... passarão à frente dos q se destacavam pela força


Rui Costa e Moutinho sao icones disso.

tal como o Paulo Machado (q era mt bom, pela força q tinha... mas, q qd passou p o futebol senior e teve de bater-se c outros c mais força... n teve um grande sucesso...precisamente pq a sua principal caracteristica, era uma caracteristica q qs todos os seniores tÊm)

Benfiquista_87

Mas o Paulo Machado não se destacou apenas pela força nas camadas jovens, ate porque um gajo de 1,74 dificilmente ganhará um lance de contacto fisico pelo chão ou bola aérea a gajos com 1,80m ou mais e nas camadas jovens ha muitos...

Machado destacou-se como eu ja aqui disse, pela sua capacidade tactica, pulmão, pressão, sair a jogar, passe, etc...

ou seja, ele nas camadas jovens sempre foi melhor que o moutinho...

E o Moutinho so o passou em termos de qualidade, porque o Sporting apostou nele e o porto emprestou o machado ao estrela.

Ou seja, isto vem de encontro ao que eu venho a dizer desde inicio....um jogador so passou outro, porque enquanto um clube apostou nele num nivel alto, o outro não fez o mesmo!!!

O tal grande problema que eu tanto falo e que é claramente o grande problema do futebol portugues.

A força nunca poderá ser posta sequer em pé de igualdade com o talento, quanto mais num patamar superior.

Outro exemplo...Maradona estreou-se aos 17 anos no futebol profissional e sempre foi baixo e fraco fisicamente.
Ou seja, quem tem talento sempre tera que ser aposta, não importando a parte fisica.

ZilluX

nao estou a seguir mt a conversa, mas... passar de joao moutinho e paulo machado para maradona... bem, nao existe comparaçao possivel.
um jogador, no futebol moderno, com um fisico inferior a media tem que ser um sobredotado.ex:messi

nucleopn

a velocidade do jogo tem evoluido duma forma tal, q daqui por uns bons anos, Miguel Velosos, Rochembacks e outros q tais, n atingirao sequer o profissionalismo,qt mais jogarem em clubes de topo.

Benfiquista_87

Dei o exemplo do maradona, mas podia dar de uma dezena deles...basta ir ao zero zero...e veem as alturas e pesos de todos os jogadores profissionais, tanto a nivel nacional como internacional...

so do nosso benfica, temos uns quantos...

leo, Altura 169 cm
Peso 62 kg

maxi, Altura 173 cm
Peso 70 kg

j.ribeiro, Altura 172 cm
Peso 68 kg

aimar, Altura 170 cm
Peso 63 kg

di maria, Altura 179 cm
Peso 64 kg

reyes, Altura 175 cm
Peso 71 kg

Urreta, Altura 176 cm
Peso 65 kg


e ficavaq aqui o dia todo...

nucleopn

pois davas, pq ainda n percebeste q a altura n esta relacionada com a percentagem de massa muscular

p quem diz q faz musculaçao... lolololol

Altura e peso sao indices morfologicos

capacidades físicas sao: Velocidade, Força, Flexibilidade e Coordenaçao  :2funny: :2funny:

Forçabenfica

Que é que esta discussão tem a ver com os meninos do Benfica?????? Ou este tópico não é sobre eles?????

andre_04_SLB

Sim, realmente, já se estão a estender ao tema. Sff, para continuarem a discussão, façam-no por mensagem privada.

Benfiquista_87

tou a ver que deves ser um puto de 14 anos e ja tou a dar muito tempo de antena a quem não merece e a quem demonstra ter pouca inteligencia.

Quem não percebe uma série de questoes ja mencionadas por mim em posts anteriores, foste tu pá.
Quem diz que força é o mais importante no futebol, bem...grande inteligencia!

Claro que a altura não esta relacionada com a percentagem muscular e ate falei no exemplo do miccoli que é um caso muito especifico.
Mas a maioria dos casos, inclusive os do benfica que mencionei, quase todos são baixos e fracos, com pouca massa muscular.

mete por exemplo o suazo com 1,80m á beira do di maria com 1,79m e diz-me quem é mais forte...
eu digo, é o suazo...e porque? pq tem prai uns 10kg de massa muscular a mais do que o di maria...
ou seja, mais musculo mais força!

mas como tu so respondes ao que te interessa e foges ás varias questoes que ficaram na outra pagina, so posso considerar que es um puto mimado que so gosta de arranjar confusoes e que vem pra um forum de futebol pra falar de força e musculação em vez de FUTEBOL!