Silvino Louro

Guarda-redes, (1959-03-05 - 2026-03-19),
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1984-1985, 1986-1994), 262 jogos (20042 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Que descanse em paz.

Foi um GR mediano numa altura em que os GRs em Portugal com excepção de um jovem Baia eram medianíssimos ou medíocres e o BENFICA guardava vagas de estrangeiros (e bem) para jogadores de campo.

Não é uma crítica. Foi o que foi. O contexto era o que era, a geração de GRs era o que era.

Paz à sua alma, sentimentos à familia. Conheci o filho há muitos, muitos anos atrás. Privei com o puto durante quase um ano, parece que foi numa outra vida e dou por mim a nem me lembrar do nome (o que me deixa de certo modo envergonhado). Ou um dos filhos, na altura só tinha um e é a esse que me refiro. Não sei se depois teve mais filhos. Mas este era bom miúdo.

Seguramente está a sofrer. E é acima de tudo no puto que a minha memória acaba por recair.

Endless

Citação de: VelhaGuarda em 27 de Março de 2026, 21:33
Citação de: Endless em 26 de Março de 2026, 21:44
Citação de: EverlastingCunt em 26 de Março de 2026, 20:01
Citação de: Endless em 20 de Março de 2026, 19:58Gostava mais do Neno do que o Silvino, mas para a época, era um luxo ter dois bons gr como tivemos durante aqueles anos.
Tinham uma herança pesada e isso influenciou e muito a nossa visão na altura.

Um curiosidade que só reparei agora, depois de Costa Pereira, os nossos grs titulares vieram todos da margem sul, até chegar Preud'homme em 95: Zé Gato era de Arrentela, tendo jogado no Amora e Seixal, Bento do Barreiro, Silvino de Sétubal, tendo jogado no VFC e Neno, nasceu em Cabo Verde, mas o primeiro clube que representou foi o Barreirense.

Neno ? Estás a falar a sério ?

O que podes esperar de um miudo, na altura, com 10 anitos? Neno era mais elástico e mais "espectacular".

E também sabia cantar.

Multifacetado