19/03/2026 | RIP Silvino Louro

Guarda-redes, (1959-03-05 - 2026-03-19),
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1984-1985, 1986-1994), 262 jogos (20042 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

IloveSLB2014

Que descanse em paz. Morreu com um cancro, maldita doença.

O Mourinho deve estar completamente de rastos.Q uando fomos jogar a Madrid há cerca de 3 semanas, o Mourinho saiu do Hotel onde estava o Benfica e foi visitar o Silvino ao hospital de Madrid, onde se encontrava internado.

https://www.abola.pt/noticias/mourinho-visitou-silvino-no-hospital-quando-o-benfica-jogou-em-madrid-2026031919090521623

doncorleone

Silvino sucedeu a Bento. Teve muitos títulos no Benfica, jogando também duas finais da Taça dos Campeões Europeus/Champions League. Numa delas foi o capitão, sendo o último capitão do Benfica numa final da Taça dos Campeões Europeus/Champions League. Além disso, era de uma humildade exemplar e de uma simpatia cativante.
Grande Silvino. Que descanse em paz lá em cima no paraíso do quarto anel. 🤍🥺🙏

Woodwaid

Citação de: Festivus em 19 de Março de 2026, 18:18
Citação de: Woodwaid em 19 de Março de 2026, 18:16O GR de verde, e o melhor treinador de guarda redes portugues de sempre, e o 3 melhor treinador de setubal
Qual o 2º?
Mourinho, Lage, Silvino🤭

diabo maiato

Citação de: Woodwaid em 20 de Março de 2026, 01:44
Citação de: Festivus em 19 de Março de 2026, 18:18
Citação de: Woodwaid em 19 de Março de 2026, 18:16O GR de verde, e o melhor treinador de guarda redes portugues de sempre, e o 3 melhor treinador de setubal
Qual o 2º?
Mourinho, Lage, Silvino🤭
vou contar ao Octavio Machado.

Pancho Lopes 67

Eu comecei a ver futebol quando o Silvino já era suplente do Neno em 1993-94, as memórias que tenho dele em jogos importantes, foi a roubalheira na Alemanha para a qualificação do Mundial 1998, quando o Rui Costa foi expulso durante a substituição. E quando se lesionou na Luz a jogar pelo Porto em 1995-96, e saiu para entrar o Vítor Nóvoa (tb já falecido), ganhamos 2-1.

Descanse em paz...

Mzungo

Citação de: Festivus em 19 de Março de 2026, 18:37
Citação de: B0SS em 19 de Março de 2026, 18:23
Citação de: fjorge em 19 de Março de 2026, 18:15Que descanse em paz. É duro para o pessoal da minha geração ver desaparecer estas figuras, cresci a ver Neno e Silvino na baliza, ambos já não estão connosco.

Bons tempos em que ter 2 bons guarda redes era positivo e não um problema, como parece ser agora.
Não é momento para este tipo de conversas mas... o que mais tenho lido ao longo dos anos de pessoal que viu o Silvino e o Neno a jogar, têm sido críticas. O Neno por ser péssimo nos cruzamentos, e o Silvino por nos penalties contra o PSV não ter defendido nada.

Sim, é verdade que tanto Silvino como Neno não eram guarda redes por aí além.

Só que era um Benfica diferente. Podiam ser medianos, mas ganharam o nosso respeito pela forma como se entregaram e deram o seu melhor.

A Saudade também passa, e muito, por aí.

Tinham mais Benfica numa unha que muitos que compõem o actual plantel e direcção.

Cilio

L1968

Citação de: Mzungo em 20 de Março de 2026, 08:59
Citação de: fjorge em 19 de Março de 2026, 18:15Que descanse em paz. É duro para o pessoal da minha geração ver desaparecer estas figuras, cresci a ver Neno e Silvino na baliza, ambos já não estão connosco.

Bons tempos em que ter 2 bons guarda redes era positivo e não um problema, como parece ser agora.
Não é momento para este tipo de conversas mas... o que mais tenho lido ao longo dos anos de pessoal que viu o Silvino e o Neno a jogar, têm sido críticas. O Neno por ser péssimo nos cruzamentos, e o Silvino por nos penalties contra o PSV não ter defendido nada.

Só que era um Benfica diferente. Podiam ser medianos, mas ganharam o nosso respeito pela forma como se entregaram e deram o seu melhor.

Tinham mais Benfica numa unha que muitos que compõem o actual plantel e direcção.

Substituir o Bento não era tarefa fácil para ninguém.

Zulmira Ferreira

Mzungo

Citação de: Cilio em 20 de Março de 2026, 09:02Nao ha pagina nos ex jogadores?

É esta.

Foi (merecidamente, na minha opinião) movida para aqui devido ao seu falecimento.

cernache1

Citação de: Mzungo em 20 de Março de 2026, 08:59

Completamente. Guerreiros, homens !

Não estes paneleiros "à la Rios".

OclassicoNº10

Descanse em Paz Sr. Silvino e obrigado pela dedicação ao Benfica.

isaias

Lamento o seu falecimento.

Foi um símbolo da baliza do Benfica no pós Manuel Galrinho Bento, um dos grandes heróis da minha infância.

Infelizmente, teve uma passagem pela porcalhada.

mMateus

Ao serviço do Benfica conquistou 4 campeonatos nacionais, 3 Taças de Portugal e 1 Supertaça.

Obrigado por tudo Senhor Silvino. Descanse em Paz.