David Simão com contrato profissional; Coelho seguro

Johnny05

Boas!! Tenho frequentado regularmente este site, principalmente no que toca à questão das camadas jovens, porque finalmente parece que o Benfica está concentrado em aproveitar jovens que têm potencial para se tornarem bons jogadores e com isso tirar daí dividendos, seja através duma venda futura que só trará lucro ou mesmo do facto de se tornar num bom jogador e tirar lugar a muitos jogadores que vêm por causa de empresários e não mostram nada na equipa dos seniores.
Quanto à questão deste tópico, e pelo que tenho visto dos jogos dos juniores, acho que ambos os jogadores são jogadores para segurar. O Coelho pelo que vi é jogador de raça e inteligente na movimentação e isso é sempre importante no futebol profissional e o David Simão, dos jogos que o vi actuar, tem sem dúvida alguma um excelente pé esquerdo!!
A meu ver as críticas que lhe são dirigidas aqui no fórum relativas à arrogância e falta de humildade têm algum cabimento, uma vez que a postura do jogador nos jogos indicia isso... No entanto penso que este jogador com o treinador certo pode se transformar num jogador muito bom e não era nada bom ver este jogador sair só porque não conseguimos lidar e mostrar a ele que um jogador para triunfar hoje em dia, precisa de ter sentido colectivo e precisa de saber que sem uma equipa não vai ganhar nada...
Também reparei num lance do jogo com o Leiria, que o David Simão após um lance dividido, encheu o peito e deu a entender, o que já aqui foi dito, que era superior porque jogava no Benfica e essa não é a atitude certa!! Agora convém lembrar que muitos grandes jogadores tinham estas atitudes (alguns continuam a tê-la) e não é por isso que deixam de ser importantes... Não é de louvar, mas a verdade é que os grandes jogadores têm de estar em grandes clubes e neste caso, é preferível tentar moldar a personalidade deste jogador a uma filosofia menos egocêntrica do que deixá-lo brilhar noutro sítio. O Cristiano Ronaldo se não tem mudado para Manchester hoje não era nem 1/4 do que é, porque no Sporting tinha muita mania e não ia passar dum artista sem clarividência, e agora, mesmo com alguma mania, tem uma noção de jogo mais colectiva!!
Sem me querer alongar mais, alguém pode ou tem dados sobre o Danilo Pereira e o Ivanir Rodrigues? Era para um jogo e gostaria de saber a altura e peso e fotos se possível!! Em caso negativo, agradeço na mesma.
Saudações benfiquistas!!

benfiquista2009

Citação de: Johnny05 em 03 de Janeiro de 2009, 21:56
Boas!! Tenho frequentado regularmente este site, principalmente no que toca à questão das camadas jovens, porque finalmente parece que o Benfica está concentrado em aproveitar jovens que têm potencial para se tornarem bons jogadores e com isso tirar daí dividendos, seja através duma venda futura que só trará lucro ou mesmo do facto de se tornar num bom jogador e tirar lugar a muitos jogadores que vêm por causa de empresários e não mostram nada na equipa dos seniores.
Quanto à questão deste tópico, e pelo que vi tenho visto dos jogos dos juniores, acho que ambos os jogadores são jogadores para segurar. O Coelho pelo que vi é jogador de raça e inteligente na movimentação e isso é sempre importante no futebol profissional e o David Simão, dos jogos que o vi actuar, tem sem dúvida alguma um excelente pé esquerdo!!
A meu ver as críticas que lhe são dirigidas aqui no fórum relativas à arrogância e falta de humildade têm algum cabimento, uma vez que a postura do jogador nos jogos indicia isso... No entanto penso que este jogador com o treinador certo pode se transformar num jogador muito bom e não era nada bom ver este jogador sair só porque não conseguimos lidar e mostrar a ele que um jogador para triunfar hoje em dia, precisa de ter sentido colectivo e precisa de saber que sem uma equipa não vai ganhar nada...
Também reparei num lance do jogo com o Leiria, que o David Simão após um lance dividido, encheu o peito e deu a entender, o que já aqui foi dito, que era superior porque jogava no Benfica e essa não é a atitude certa!! Agora convém lembrar que muitos grandes jogadores tinham estas atitudes (alguns continuam a tê-la) e não é por isso que deixam de ser importantes... Não é de louvar, mas a verdade é que os grandes jogadores têm de estar em grandes clubes e neste caso, é preferível tentar moldar a personalidade deste jogador a uma filosofia menos egocêntrica do que deixá-lo brilhar noutro sítio. O Cristiano Ronaldo se não tem mudado para Manchester hoje não era nem 1/4 do que é, porque no Sporting tinha muita mania e não ia passar dum artista sem clarividência, e agora, mesmo com alguma mania, têm uma noção de jogo mais colectiva!!
Sem me querer alongar mais, alguém pode ou tem dados sobre o Danilo Pereira e o Ivanir Rodrigues? Era para um jogo e gostaria de saber a altura e peso e fotos se possível!! Em caso negativo, agradeço na mesma.
Saudações benfiquistas!!
http://www.academia-de-talentos.com/posts/portugal-4-1-noruega-sub18-240508

este link ta ele no meio dos 2 jogadores ele ta com casaco de fato de treino

TBVieira

Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Janeiro de 2009, 21:37
Citação de: Dsoccer em 03 de Janeiro de 2009, 21:22
Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Janeiro de 2009, 20:57
Citação de: Dsoccer em 03 de Janeiro de 2009, 20:53
No record diz que o david simao ja tem contrato profissional...

É mentira.
Essa tua afirmaçao tem bases?
Conhece-lo pessoalmente?

Eheheheh. Eu conhecia o Yu Dabao pessoalmente quando dei em 1ª mão a noticia da sua contratação? Epá não percebo nada de mandarim.

Sim, tens amigos na formação do Benfica que te dizem essas coisas!

Nao sei o que é pior, se eles te dizerem, se tu revelares... belo serviço ao benfiquismo!

Mas agora pergunto: Será que o Record se ia dar ao luxo de fazer reportagens com jogadores que nao têm contrato com o Benfica?

andre_04_SLB

Ai sim? eheheh, que engraçado que andas. Tudo o que sei não revelo, falo de algumas coisas, porque isso seria mau, até para algumas pessoas, não é "TB"? eheh.

O Simão não tem contrato, e prova-me o contrário. Ou pergunta-lhe amanhã no jogo, já que tens essa possibilidade. E acabou a troca de ideias contigo. Queres dizer-me alguma coisa, utiliza a PM.

VanBasten

Desculpem-me a ignorância...mas nos casos dos jogadores da formação, o clube não tem até final da época para exercer opção? Sei que são situações que devem ser acauteladas, mas expressões como "sem contrato" e "livre para assinar", não me parece que tenham o alcance que lhe pretendem dar.

TBVieira

Citação de: andre_DV04_SLB em 03 de Janeiro de 2009, 22:36
Ai sim? eheheh, que engraçado que andas. Tudo o que sei não revelo, falo de algumas coisas, porque isso seria mau, até para algumas pessoas, não é "TB"? eheh.

O Simão não tem contrato, e prova-me o contrário. Ou pergunta-lhe amanhã no jogo, já que tens essa possibilidade. E acabou a troca de ideias contigo. Queres dizer-me alguma coisa, utiliza a PM.

Posso usar a PM, mas nao para te dizer q é uma anormalidade confundires-me com alguem com interesses, ou da estrutura.

Isso é ridiculo. Sou menos ligado à formação do q tu, acredita.

andre_04_SLB

Citação de: VanBasten em 03 de Janeiro de 2009, 22:40
Desculpem-me a ignorância...mas nos casos dos jogadores da formação, o clube não tem até final da época para exercer opção? Sei que são situações que devem ser acauteladas, mas expressões como "sem contrato" e "livre para assinar", não me parece que tenham o alcance que lhe pretendem dar.

Mas têm. O contrato de formação, a 6 meses de expirar, o clube perde opção, tal como aconteceu com o Carvalhas. Assim o Simão está "livre" para poder assinar com outro clube, como esteve o Carvalhas.

VanBasten

Mas o Benfica não perdeu a opção sobre o Carvalhas, já perto do final da época? É que não me lembro de ouvir/ler coisas destas em Janeiro de 2008, sobre o André Carvalhas. Relativamente ao Simão...a minha opinião é conhecida: merece o contrato, mas tem de mudar algumas coisas importantes enquanto futebolista: atitude e intensidade de jogo. É que jogadores com os pés do D.Simão na 2ªB, é mato...alguns deles internacionais das camadas jovens.

andre_04_SLB

Citação de: VanBasten em 03 de Janeiro de 2009, 22:51
Mas o Benfica não perdeu a opção sobre o Carvalhas, já perto do final da época? É que não me lembro de ouvir/ler coisas destas em Janeiro de 2008, sobre o André Carvalhas. Relativamente ao Simão...a minha opinião é conhecida: merece o contrato, mas tem de mudar algumas coisas importantes enquanto futebolista: atitude e intensidade de jogo. É que jogadores com os pés do D.Simão na 2ªB, é mato...alguns deles internacionais das camadas jovens.

Ele não se poderia transferir para um rival, o Benfica perdeu a opção de impedir isso, devido ao pacto de não agressão deixar de ter efeito a partir daquela altura (penso que era 3 meses do fim do contrato).

3kids

Falaram num tópico que na próxima época os planteis dos distritais poderiam ter 7 juniores (3º ano), alguém sabe do assunto para me esclarecer?

VanBasten

Até agora, a unica renovação anormal foi a do H.Vaz (há quem diga que nem esse renovou)...de resto Lassana, Nelson, Yartei (pensei que não fossem aproveitar este diamante), Leandro, Coelho...certamente que o capitão dos juniores, David Simão, terá a sua proposta. Contudo, sendo agenciado por quem é, se calhar neste momento ainda não está resolvido porque poderão estar a esticar a corda nas negociações ou, pura e simplesmente, o David Simão pode estar com vontade de abraçar outros projectos. É uma pena se não ficar, pois parece-me que se fechava ali um nucleo de jogadores com muita margem de crescimento...faltaria, a meu ver, renovar com o P.Eugénio. Tenho pena do Abel e do A.Soares...se o primeiro justificaria pelo menos uma conversa (tendo sempre presente que no Benfica existem 4 centrais sub-23 + Roderick), já o segundo desperdiçou (ou não o trabalharam) 1 ano e meio importante da sua formação como jogador. Vamos ver como correm estes 6 meses...mas acho que até ao momento, tem-se seguido uma boa politica de renovações.

Ruud

"À imagem do que sucedeu com Nélson Oliveira, Leandro Pimenta, Hélio Vaz ou David Simão, o Benfica assume mais uma aposta num futebolista da equipa de juniores, desta vez o extremo ganês Ishmael Yartey, de 18 anos, que rubricou com as águias um contrato profissional de 4 temporadas."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=817739&idCanal=11

:huh: :huh:

VanBasten

Se o André diz que não tem, confio no que ele diz.

Ruud

Talvez como a noticia diz "ou David Simão" seja falsa...não sei, aliás a noticia é do Record...

Jorginho

Mas que sabe o Record? Nada! Ainda no outro dia diziam que o Toni Sá era ponta-de-lança do Benfica! Quando fazem reportagens das camadas jovens, trocam sempre o nome dos jogadores (e no dia seguinte nem errata fazem). Sabem porquê? Porque se estão a cagar para as camadas jovens! Só falam das camadas jovens para encher papel, por isso não o fazem com profissionalismo. Ainda no outro dia dedicaram a capa ao Leandro Pimenta e apelidaram-no logo de "o futuro Rui Costa"! Ora, basta ver um jogo do Pimenta para perceber o profissionalismo dessa noticia!