David Simão com contrato profissional; Coelho seguro

Leonzo

Citação de: VanBasten em 03 de Janeiro de 2009, 23:06
Até agora, a unica renovação anormal foi a do H.Vaz (há quem diga que nem esse renovou)...de resto Lassana, Nelson, Yartei (pensei que não fossem aproveitar este diamante), Leandro, Coelho...certamente que o capitão dos juniores, David Simão, terá a sua proposta. Contudo, sendo agenciado por quem é, se calhar neste momento ainda não está resolvido porque poderão estar a esticar a corda nas negociações ou, pura e simplesmente, o David Simão pode estar com vontade de abraçar outros projectos. É uma pena se não ficar, pois parece-me que se fechava ali um nucleo de jogadores com muita margem de crescimento...faltaria, a meu ver, renovar com o P.Eugénio. Tenho pena do Abel e do A.Soares...se o primeiro justificaria pelo menos uma conversa (tendo sempre presente que no Benfica existem 4 centrais sub-23 + Roderick), já o segundo desperdiçou (ou não o trabalharam) 1 ano e meio importante da sua formação como jogador. Vamos ver como correm estes 6 meses...mas acho que até ao momento, tem-se seguido uma boa politica de renovações.
O que mais me preocupa sinceramente não é a renovação deste ou aquele jogador, o que é mais importante é ver o que vão fazer com eles para o ano, axo que uma boa politica era emprestar a equipas da liga vitalis os que têm menos "pedalagem" para o futebol sénior de alta competividade casos por exemplo de Leandro e Coelho e dar alguns minutitos na equipa sénior a jogadores já com outro "estofo" caso por exemplo do Yertey...Quanto ao Nélson e ao Sana deixem que eles fiquem na equipa junior mais um ano para completarem o seu processo de formação (sem o Alves de preferência  ::) )...

Ribas1

Citação de: Leonzo em 03 de Janeiro de 2009, 23:14
Até agora, a unica renovação anormal foi a do H.Vaz (há quem diga que nem esse renovou)...de resto Lassana, Nelson, Yartei (pensei que não fossem aproveitar este diamante), Leandro, Coelho...certamente que o capitão dos juniores, David Simão, terá a sua proposta. Contudo, sendo agenciado por quem é, se calhar neste momento ainda não está resolvido porque poderão estar a esticar a corda nas negociações ou, pura e simplesmente, o David Simão pode estar com vontade de abraçar outros projectos. É uma pena se não ficar, pois parece-me que se fechava ali um nucleo de jogadores com muita margem de crescimento...faltaria, a meu ver, renovar com o P.Eugénio. Tenho pena do Abel e do A.Soares...se o primeiro justificaria pelo menos uma conversa (tendo sempre presente que no Benfica existem 4 centrais sub-23 + Roderick), já o segundo desperdiçou (ou não o trabalharam) 1 ano e meio importante da sua formação como jogador. Vamos ver como correm estes 6 meses...mas acho que até ao momento, tem-se seguido uma boa politica de renovações.
O que mais me preocupa sinceramente não é a renovação deste ou aquele jogador, o que é mais importante é ver o que vão fazer com eles para o ano, axo que uma boa politica era emprestar a equipas da liga vitalis os que têm menos "pedalagem" para o futebol sénior de alta competividade casos por exemplo de Leandro e Coelho e dar alguns minutitos na equipa sénior a jogadores já com outro "estofo" caso por exemplo do Yertey...Quanto ao Nélson e ao Sana deixem que eles fiquem na equipa junior mais um ano para completarem o seu processo de formação (sem o Alves de preferência  ::) )...

Só deixaria o Saná e o Nelson nos juniores, se viesse para treinador alguem com inconstestavel valor no aproveitamento e desenvolvimento de jogadores jovens e talentosos!
Caso contrario, se a aposta for mais uma velha glória ou alguem de valor contestavel emprestaria os dois sem pensar duas vezes!

Leonzo

Citação de: Ribas1 em 03 de Janeiro de 2009, 23:18
Citação de: Leonzo em 03 de Janeiro de 2009, 23:14

Só deixaria o Saná e o Nelson nos juniores, se viesse para treinador alguem com inconstestavel valor no aproveitamento e desenvolvimento de jogadores jovens e talentosos!
Caso contrario, se a aposta for mais uma velha glória ou alguem de valor contestavel emprestaria os dois sem pensar duas vezes!
Exacto... ;)

Um treinador que gostava de ver nos nossos Juniores apesar das suas cores futebolisticas (axo que é lagarto) era o Norton de Matos...  :coolsmiley:

VanBasten

O Norton, segundo o que me disseram, é tão lagarto como o Rui Costa.

Leonzo

Citação de: VanBasten em 03 de Janeiro de 2009, 23:23
O Norton, segundo o que me disseram, é tão lagarto como o Rui Costa.
Então ainda era melhor  :cool2:

Van Basten não axarias ele uma boa pessoa para o cargo?  :ashamed:

Forçabenfica

Bem eu estive a ler tudo desde o inicio, e fico contente pelo coelho mas estou de facto preocupado com a situação do David, porque penso ser um miudo com um futuro brilhante e deviamos segura-lo o quaqnto antes, mas por outro lado acho que se o David tiver realmente vontade de ficar, vai ficar...

Gostava tambem de esclarecer uma coisa, tenho 99,9% de certezas que o Lassana foi o 1º jogador, após a geração do Ruben, Carvalhas, Rosa, Vitor e Romeu, a assinar contrato profissional com o Benfica, e digo isto porque vi nao em 1, nem 2, nem 3 mas sim em 4!!!!!! jornais essa noticia (Bola, Jogo, Record e CManha), alem de ter quase a certeza que foi noticiado no nosso site (Daqui a pouco já vou procurar). Na altura ele estava a ser muito cobiçado pelo Liverpool, Manutd, Arsenal e um outro clube que agora nao me recordo (Acho que era espanhol), e o Benfica segurou-o por 4 anos.

Tambem li aqui qualquer coisa do Toni Sá, e devo dizer o seguinte, o miudo até pode ser bom jogador, mas nao lhe auguro futuro como jogador profissional de 1ªliga portuguesa (Quanto mais no Chelsea).
O Dino ou o Ruben Pinto são muito, mas mesmo muito melhores jogadores que o Toni Sá.... e sem ser esses, mais rapidamente vejo nos juvenis, o Bakar, o Vinicius ou o Pedro Almeida terem futuro como jogadores profissionais do que o Toni Sá...

Ruud

Luis Norton de Matos?? Grande aposta, acho que ta em Africa a trabalhar com miudos, era bem visto ir recruta-lo...

Luizinho474

Do pouco que já pude ver do David Simão gostei mesmo muito.

Espero que assine!

coristaslb

Citação de: TBVieira em 03 de Janeiro de 2009, 19:18
Citação de: pyresh6 em 03 de Janeiro de 2009, 19:14
Citação de: benfiquista2009 em 03 de Janeiro de 2009, 16:47
Citação de: coristaslb em 03 de Janeiro de 2009, 16:37
Ler isto do David até me dói o coração. Sinceramente para a carreira do jogador se calhar o melhor era mesmo, procurar outras paragens. Um rapaz que foi sempre o melhor do seu escalão e ainda não assinou contrato, quando outros que ainda nada mostraram é de bradar aos céus.
é uma analise, ele não corre não luta, defender zero, nao sei msm,eu sou a favor de lhe darem contrato profisional mas um valor minimo de ordenado,para ver se ele luta, e perde as manias.
é uma análise. de quem não viu ou não sabe o que vê. o Simão tem, sem dúvida, muitas coisas a limar para se tornar um jogador de top, mas acusá-lo de não lutar ou de não defender ou é ignorância ou é perseguição.

olha q até há um ano atras o Simao nao estava nas contas de ninguem... esta epoca é q tem feito dele jogador.

Onde estavas noutros anos???

VanBasten

Não sei...se por um lado, foi responsavel pelo aparecimento de alguns jogadores interessantes (Moretto, Fonte, Desmarets,Tchomogo, Ghillas), por outro lado, com muito pastel para estourar, foi o responsavel pelo Kmet, Hanuch, Bruno Gimenez e outro barretes que o Smerding enfiou. Esta experiência no Senegal pode-lhe conferir alguma sapiência a nivel do mercado jovem africano...que é, na minha opinião, o mercado onde há a melhor materia-prima.

johncleese

O Norton de Matos seria um excelente colaborador/coordenador do Departamento de Prospecção do Benfica. Tem muita experiência nesse aspecto, conhece muitos jogadores e muitas competições nas quais interessa estar. Para treinador, não lhe reconheço competência...

Flirt4ever

Citação de: VanBasten em 03 de Janeiro de 2009, 23:39
Não sei...se por um lado, foi responsavel pelo aparecimento de alguns jogadores interessantes (Moretto, Fonte, Desmarets,Tchomogo, Ghillas), por outro lado, com muito pastel para estourar, foi o responsavel pelo Kmet, Hanuch, Bruno Gimenez e outro barretes que o Smerding enfiou. Esta experiência no Senegal pode-lhe conferir alguma sapiência a nivel do mercado jovem africano...que é, na minha opinião, o mercado onde há a melhor materia-prima.

Mas não gostavas que apostássemos MAIS na formação portuguesa !?! somos menos que os outros !?! Concordo que se deva contratar promessas, mas só se forem MESMO bons jogadores!!! Porque vir para o clube para serem iguais aos que já cá estão...

Relativamente ao David... espero que assine!! Vejo-o muito bem a jogar em losango a substituir o Aimar, no lugar de 10, quando este estiver cansado e a jogar nos jogos da taça!! Mas isso sou eu que gosto que se aposte na miudagem!

cumps e saudações benfiquistas!

rfp85

Mas quem leva a sério o Record ?
Eu acredito no André pela sua dedicação e conhecimento profundo da estrutura.

Mas não gosto que se diga que só um leigo pode dizer que o David Simão não tem talento. O futebol está cheio de casos de jogadores com relação amor-ódio com os adeptos (sobretudo os grandes génios).
Dizer que se viu 60 jogos e que os outros são leigos (peço desculpa se interpretei mal a ideia) acho que não é muito correcto. Nada impediria outras pessoas de verem 80 jogos e terem opinião contrária.

O futebol é um desporto rico devido a essa diversidade de ideias.

Do que vi do David (um jogo na fase final de juvenis - aquele em que empatámos 1-1 à beira do fim com um golo do sporting) e uma meia dúzia de jogos dos juniores, tenho a ideia que é de facto um jogador com técnica individual soberba (passe curto e longo), drible, corrida com bola. Peca pela lentidão (uma espécie de João Coimbra) que lhe impede de ganhar espaço com mudanças de velocidade. A nível de entrega ao jogo, fica a dever a jogadores como o Miguel Rosa (por exemplo).

Quanto à questão da mania, penso que isso pode ser interpretado (e se for assim é errado) pela invasão das madeixas, dos penteados artísticos e de alguma postura de vedeta quando vão para a bancada ver outros jogos. Mas isso é um mal global da juventude como deu para perceber por alguns links de hi5 que foram aqui postados há uns tempos.

Não gosto nada de ver jogadores que pensam que são artistas de pop muisic mas se fizerem o seu papel dentro de campo, quem sou eu para criticar?

Ah! Quase que me esquecia: outra coisa que o David faz e revela grande classe (a exemplo do que o Reyes faz) é receber a bola, pará-la e olhar sem medo para o adversário. Aquele jogo em juvenis deixou-me de facto muito entusiasmado mas não posso dizer dos que vi dos juniores. Posso ter escolhido mal os jogos.

EM todo o caso, força rapaz. Persegue o teu sonho!

Lordlothar