CN 14ª J: SL Benfica 1 - 0 SC Braga, 11Jan. Dom. 18h30 *Sporttv1*

SL Benfica 1 - 0 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis (Carlos Martins [72m]), Ruben Amorim, Ángel Di María (José Antonio Reyes [64m]), Pablo Aimar, David Suazo (Nuno Gomes [82m])
Treinador: Quique Flores
SC Braga: Eduardo, Moisés, Evaldo, Frechaut, João Pereira, Mossoró, César Peixoto, Luis Aguiar, Vandinho, Rentería, Alan
Treinador: Jorge Jesus
Golos: David Luiz (45)

fidelito

mais um jogo mau do benfica!
mais uma vez, jogamos em casa e nao tiramos vantagem nisso, jogando mal, marcando poucos golos, permitindo que o qadversario controle e domine o jogo em mtas situaçoes, deixamos os adversarios começarem o jogo mais fortes que noós, damos 45 min de avanço,  perdemos em posse de bola (46 %), etc...

hoje fosmos beneficiados pela a arbitragem e o dluiz marcou golo que deu 3 pontos !
o braga pode reclamar disso, e talvez no lance do luisao a varrer ! o lance como aguiar é limpo !
nos poderiamos ter reclamado de uma falta evidente sobre o reyes que deu o contraataque mto perigoso pra golo em que o moreira defendeu !!
por isso o jesus pode queixar-se sim, mas quando diz nao refere este ultimo lance e ainda acha que nao houve penalty sobre o dimari, entao é um  'ganda' merdas !!
quero ver se ele reclama nos jogos contra os lagartos... naquele lance do postiga em braga...

neste jogo, ficou mais uma vez patente o que os outros fazem  em relaçao a nos:

pressao alta, sobre a nossa defesa, porque nao sabemos sair com a bola
e exploram de sobremaneira o nosso flanco esquerdo

nos nao temos qualidade de passe,( nem clarividencia e inteligencia do que fazer a ela no meio campo. daí o nosso jogo tao pobre e ver-se jogo pela alas, mas comos defesas a fazerem passes de 30m para gajos isolados ex : dluiz para suazo !!

sem controlo do meio campo nao existem equipas dominadoras !!
a melhor forma de saber jogar  à bola é ter a bola nos pes controlada e sempre com linha de passe. o melhor exemplo : fc barcelona !!
a nossa açla direita nao sabe atacar e a nossa ala esquerda com dimaria em 442 é mais permeavel...

neste jogo,como nos outros foi tudo previsivel, dimaria sempre na esq e amorim na direita.
o quique nao mudou nada em todo o jogo.
podia ter baralhado um pouco as marcaçoes com algumas troca de posiçoes, mas nada nao fez nada !

ex: yebda    amorim   dimaria   ou                   suazo   dimaria
                  katso                               aimar                        amorim
                                                                       katso
                                                                 yebda

nem que fosse só por uns momentos... alguma inovaçao, alguma improvisaçao face ao jogo !

de bom do jogo :  a dupla centrais + uama vez
e a raça do dluiz se bem que tem que se lembrar que nao é lateral de raiz !!!
entrada do reyes aumenta logo qualidade do jogo

de mau do jogo :
jogo previsivel
aimara refilar mais do que jogar bem...
yebda ( desastrado a defender, nao sabe fazer marcaçoes  à zona )
penalty desperdiçado + ceder dominio final ao adversario, os tais cantos finais dados...

mas pronto, o trofense tira, o trofense dá !1

1º lugar é nosso outra vez !!
agora é ir a belem comer pasteis de barriga vazia e nao sair de lá com o rei na barriga ( excepto em golos ) !!

LUISAO : SHOW THE WAY !!

Ps: os lagartos estao mais lixados neste momento que os porcos !!!

RedDemon

Citação de: katso2 em 11 de Janeiro de 2009, 23:13
Citação de: Lost_88 em 11 de Janeiro de 2009, 23:00
OBRIGADA GUARIN! :flagglorioso: :bandeiraslb2:

se ele quiser pago-lhe um cafezinho!!!! :)

até me deu vontade de rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu desmanchei-me arir.

ForçadoBloqueio

Citação de: MANOCAS37 em 11 de Janeiro de 2009, 23:09
Citação de: pedriouf em 11 de Janeiro de 2009, 23:01
Um gajo muda para a Sporttv e está a dar esse lance ... só me consegui cagar a rir :D
O Arbitro já tinha marcado fora de jogo

Tás enganado! Marcou fora de jogo ao Guarin porque teve interferência directa no lance....bateu-lhe a  bola que ia para dentro da baliza! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

every time i die

não acho que tenhamos jogado assim tão mal hoje...
o braga é uma equipa forte, há que reconhecer, e jogou olhos nos olhos com o benfica. acho que continuamos a falhar muitos golos e se o suazo não tivesse a infelicidade de falhar o penalty, que existe sem qualquer dúvida na minha opinião, o jogo acabaria ali.
espero que os jogadores não se acomodem novamente pela nova conquista do primeiro lugar. nesta fase da época não quer dizer nada e para mim só devia significar ainda mais empenho e ambição nos jogadores

mistersilva74

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2009, 23:08
bastou um empate dos porcos e parece k tudo vai bem no BENFICA...

Tou mto preocupado com o estado actual do BENFICA.

o BENFICA tem esta epoca mtos e bons jogadores, com algumas excepções, diga-se k não são mtas.

O problema na minha opinião nãom está na mtaeria prima, mas sim no facto de os jogadores não estarem a assimilar as ideias do quique e deste 4-4-2 classico.

não me parece k os jogadores estejam preparados pra jogar neste sistema.

é preciso mudar urgentemente. Não se trata de uma tactica A, ser melhor k tactica B, C ou D. Todas as tacticas são boas, desde k os jogadores estejam adaptados a esse sistema e rendam a jogar dessa forma.

No caso do BENFICA os jogadores não estão a ter capacidade para jogar neste sistema.

O quique tem k mudar urgentemente. O BENFICA não apresenta futebol. Mal consegue fazer 3 passes de seguida. Não consegue segurar a bola, não consegue criar perigo e preenche mal os espaços, sendo k os adversarios estão quase sempre em vantagem numerica na zona da bola, sendo k os jogadores do BENFICA estão MTO AFASTADOS uns dos outros...

existem opções: 4-4-2 losango, 4-3-3, etc...é indispensavel mudar para um sistema em que os jogadores se sintam mais confortaveis.

não sou grande fã do losango, mas tendo em conta os nossos jogadores creio que poderia ser a melhor opção, pois permitiria ter mais gente no miolo do terreno, preenchendo melhor os espaços e fazendo com os jogadores estivessem mais juntos e consequentemente conseguissem circular melhor a bola. E pro caso de perguntarem onde joga o Reyes, o Reyes pode jogar no vertice lateral esquerdo do losango ou ao lado(proximo9 do Suazo nos dois homens mais adiantados...

De qualquer das maneiras, parece-me obvio k os jogadores não estão bem neste sistema.

É mto exigente, particularmente pro meio campo onde 2 jogadores tem k dar conta do recado a defender e a a organizar jogo, sendo que a maioria dos adversarios preenche essa zona do terreno com pelo menos 3 homens, e fazendo pressão alta...

como já o disse o 4-4-2 classico de hoje em dia, é um dos sistemas mais exigentes a todos os niveis (fisico, tecnico e tactico), e infelizmente os jogadores não estão a ter capacidade pra jogar nesse sistema logo muda-se, mesmo k seja para um k à partida dará mais segurança. E com mais segurança melhor se ataca.

desculpem o testamento

Estás desculpado e concordo plenamente contigo. Temos grandes jogadores e já ía sendo tempo de adoptarmos uma t+actica que aproveite as suas capacidades. O conjunto ainda não funciona simplesmente porque os jogadores não se entendem com o mesmo. Não posso acusar estes jogadores de falta de talento ou de falta de empenho (tirando o jogo da Trofa), mas colectivamente ainda pouco ou nada funciona.

PS - Fiquei muito agradado com a exibição do Moreira hoje. Esteve bem e redimiu-se do erro na Trofa.

Quanto ao Jesualdo e as suas declarações venenosas, não é nada que me surpreenda. É a táctica mais usada no futebol nacional: quando se perde, culpa-se o árbitro!

Lost_88

Citação de: mistersilva74 em 11 de Janeiro de 2009, 23:20
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Janeiro de 2009, 23:08
bastou um empate dos porcos e parece k tudo vai bem no BENFICA...

Tou mto preocupado com o estado actual do BENFICA.

o BENFICA tem esta epoca mtos e bons jogadores, com algumas excepções, diga-se k não são mtas.

O problema na minha opinião nãom está na mtaeria prima, mas sim no facto de os jogadores não estarem a assimilar as ideias do quique e deste 4-4-2 classico.

não me parece k os jogadores estejam preparados pra jogar neste sistema.

é preciso mudar urgentemente. Não se trata de uma tactica A, ser melhor k tactica B, C ou D. Todas as tacticas são boas, desde k os jogadores estejam adaptados a esse sistema e rendam a jogar dessa forma.

No caso do BENFICA os jogadores não estão a ter capacidade para jogar neste sistema.

O quique tem k mudar urgentemente. O BENFICA não apresenta futebol. Mal consegue fazer 3 passes de seguida. Não consegue segurar a bola, não consegue criar perigo e preenche mal os espaços, sendo k os adversarios estão quase sempre em vantagem numerica na zona da bola, sendo k os jogadores do BENFICA estão MTO AFASTADOS uns dos outros...

existem opções: 4-4-2 losango, 4-3-3, etc...é indispensavel mudar para um sistema em que os jogadores se sintam mais confortaveis.

não sou grande fã do losango, mas tendo em conta os nossos jogadores creio que poderia ser a melhor opção, pois permitiria ter mais gente no miolo do terreno, preenchendo melhor os espaços e fazendo com os jogadores estivessem mais juntos e consequentemente conseguissem circular melhor a bola. E pro caso de perguntarem onde joga o Reyes, o Reyes pode jogar no vertice lateral esquerdo do losango ou ao lado(proximo9 do Suazo nos dois homens mais adiantados...

De qualquer das maneiras, parece-me obvio k os jogadores não estão bem neste sistema.

É mto exigente, particularmente pro meio campo onde 2 jogadores tem k dar conta do recado a defender e a a organizar jogo, sendo que a maioria dos adversarios preenche essa zona do terreno com pelo menos 3 homens, e fazendo pressão alta...

como já o disse o 4-4-2 classico de hoje em dia, é um dos sistemas mais exigentes a todos os niveis (fisico, tecnico e tactico), e infelizmente os jogadores não estão a ter capacidade pra jogar nesse sistema logo muda-se, mesmo k seja para um k à partida dará mais segurança. E com mais segurança melhor se ataca.

desculpem o testamento

Estás desculpado e concordo plenamente contigo. Temos grandes jogadores e já ía sendo tempo de adoptarmos uma t+actica que aproveite as suas capacidades. O conjunto ainda não funciona simplesmente porque os jogadores não se entendem com o mesmo. Não posso acusar estes jogadores de falta de talento ou de falta de empenho (tirando o jogo da Trofa), mas colectivamente ainda pouco ou nada funciona.

PS - Fiquei muito agradado com a exibição do Moreira hoje. Esteve bem e redimiu-se do erro na Trofa.

Quanto ao Jesualdo e as suas declarações venenosas, não é nada que me surpreenda. É a táctica mais usada no futebol nacional: quando se perde, culpa-se o árbitro!
cabrao esse gajo mase! :flagglorioso:

mmartins1

Nacional - Sporting
Belenenses - Benfica
Braga - Porto

Prevejo mais uma semana quente, muito difícil. Estou convicto que pelo menos um dos nosso adversários vão perder pontos. Espero que saibamos aproveitar.

pecksniffian

Voltamos à liderança e espero que este factor seja decisivo para os jogadores do Benfica finalmente mentalizarem-se que podem conseguir mais de si mesmos e levar o Benfica ao tão desejado titulo.

uezor

ñ jogámos mal... tendo em conta uma qualquer equipa da Liga.
como o Benfica nao é uma equipa qualquer... jogámos mal.

Mas ñ me importo de irmos jogando mal, desde q ganhemos sempre!

Rockhound

com alguma ironia digo...se o guarin jogasse de encarnado já tinha sido irradiado...

SlipkMan

Citação de: mmartins1 em 11 de Janeiro de 2009, 23:23
Nacional - Sporting
Belenenses - Benfica
Braga - Porto

Prevejo mais uma semana quente, muito difícil. Estou convicto que pelo menos um dos nosso adversários vão perder pontos. Espero que saibamos aproveitar.

Daqui até lá já a moral pode estar de outra forma. Vamos ter dupla jornada de Taça da Liga...bah!

Campeonato só volta dia 24...

pimp

Este campeonato ta muito muito parecido ao do ano que fomos campeoes.

Ps. vamos pagar caro esta arbitragem de hoje. vai sair-nos uma factura bem cara, aguardem.

mmartins1

Citação de: Rockhound em 11 de Janeiro de 2009, 23:23
com alguma ironia digo...se o guarin jogasse de encarnado já tinha sido irradiado...

Se fosse do Benfica já estava a ser completamente queimado pela comunicação social