Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

JDiogo20

L3GEND

Grandíssimo Léo!

Tudo de bom nesta nova fase! :)

Viciado no Benfica

Reed

Pancho Lopes 67

Citação de: ZecaDiabo1904 em 26 de Abril de 2014, 20:10
Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Abril de 2014, 05:53
Um jogador sem velocidade, altura, força, e sem muito mais coisas!!! No entanto conseguia compensar tudo isso com a velocidade e intelegência que tinha... Muito bom jogador, juntamente com o Scott Minto, daqueles defesas-esquerdos que tenho saudades que tiveram em períodos de seca.

tá bebado

loool, queria dizer, com esforço e intelegência loool

JoséTorres

Grande Léo! Muito respect por este senhor. Boa sorte na nova fase.

Mordred

Grande Leo!!Muita Sorte para o futuro

Imortal10

Citação de: Pancho Lopes 67 em 28 de Abril de 2014, 04:47
Citação de: ZecaDiabo1904 em 26 de Abril de 2014, 20:10
Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Abril de 2014, 05:53
Um jogador sem velocidade, altura, força, e sem muito mais coisas!!! No entanto conseguia compensar tudo isso com a velocidade e intelegência que tinha... Muito bom jogador, juntamente com o Scott Minto, daqueles defesas-esquerdos que tenho saudades que tiveram em períodos de seca.

tá bebado

loool, queria dizer, com esforço e intelegência loool

Sem duvida Leo=Sott Minto. Agora vou ali partir-me a rir e ja venho

RodrigoVivo

Obrigado por tudo Leozinho! Saudades pequeno/grande!

Pancho Lopes 67

Citação de: SuperMAXI em 28 de Abril de 2014, 11:31
Sem duvida Leo=Sott Minto. Agora vou ali partir-me a rir e ja venho

Eu não comparei o Léo ao Scott Minto, só disse que são 2 jogadores que me deixaram saudades, e se achas que o Scott Minto não tinha qualidade, recomendo-te a veres um jogos dele em 1997-98.

FlankOut

Grande Léo! O Benfica deveria estar presente no seu jogo de despedida!

VirtualKing

Léo sem velocidade? Pahahahah... Com 33 anos era rapidíssimo!

J_PN

És grande Léo! Obrigado por tudo.

Di maria

Léo Léo Léo Léo Léo Léo Léo Léo Léo Léo Léo

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

ponta de lança

http://futebolportugal.clix.pt/em-entrevista-ao-futebol-portugal-leo-diz-minha-passagem-pelo-benfica-foi-marcante-amo-o-benfica/

Em entrevista ao Futebol Portugal, Léo diz: "Minha passagem pelo Benfica foi marcante, amo o Benfica"

Leonardo Lourenço Bastos, ou simplesmente Léo, é o grande ídolo do Santos FC pós "era Pelé", e um dos grandes laterais, se não o maior, que já passou pelo Benfica. E ele nos deu a honra de dar uma entrevista exclusiva ao Futebol Portugal.

Hoje aposentado, o veterano começou sua carreira futebolística no Americano, clube do interior do Rio de Janeiro. Logo depois foi transferido para o União São João (clube que revelou o outro lateral esquerdo, Roberto Carlos), e teve uma breve passagem pelo Palmeiras antes de chegar no clube onde, no futuro, viraria ídolo eterno.

Léo ficou no Santos de 2000 a 2005, onde escreveu sua história, ganhou títulos e participou de uma das tantas gerações: "Os meninos da vila". Conquistou o Brasileirão de 2002 ao lado de Robinho (Milan), Diego (Atlético de Madrid) e companhia bela. Chegou ao vice campeonato da Taça libertadores, e em 2004 sagrou-se bicampeão do Brasileirão, com a dupla Diego & Robinho.

Em 2005 fechou com o Benfica, aonde foi virou titular rapidamente, e, com performance regular acabou conquistando os adeptos Benfiquistas.

Em Portugal Léo participou da belíssima campanha dos encarnados na Champions League 2005/2006, mostrando sua técnica apurada e misturada na raça brasileira.

Ele foi contemplado com três títulos: Torneio de Guadiana e copa Dubai em 2007 e o torneio cidade de Guimarães, no ano seguinte.

O jogador teve uma breve passagem pela seleção Brasileira em 2006, sendo convocado até para a Taça das Confederações, onde permaneceu seu faro de troféus e almejou mais uma conquista.

Após carreira vitoriosa na Europa, o ídolo Santista decidiu voltar ao Brasil, ao clube do coração. A volta dele foi espetacular. Sendo campeão do Paulistão 2010, da Copa do Brasil do mesmo ano, ao lado do trio: Paulo Henrique Ganso, Robinho e Neymar.

E em 2011 chegou ao tão sonhado título de campeão da Taça libertadores. E com todas estas conquistas, Léo se tornou o maior vencedor de títulos no Santos FC "pós era Pelé".

Em abril de 2014 o lateral pegara todos de surpresa, anunciando a sua retirada dos gramados. Léo se aposentou aos 38 anos, com 9 títulos na carreira.

Fora de campo, Léo, participa de campanhas para doações de sangue, a pessoa pode doar sangue de qualquer lugar do mundo. Você doa sangue, tira foto e posta no Facebook ou Instagram com a HashTag: #GurreirosSãoEternos. Assim o doador terá seu nome gravado em um busto em homenagem ao eterno Guerreiro do Santos FC e dos Encarnados.

Na entrevista abaixo, Léo fala sobre sua passagem pelo Benfica, Copa do Mundo no Brasil e muito mais, confira na íntegra:

- Como você vê os protestos do povo brasileiro que devem ocorrer durante a Copa do Mundo?

Vejo os protestos com preocupação pois, apesar da maioria das pessoas protestarem de forma pacífica, outras não vão com o mesmo intuito. As pessoas estão com total razão em lutar por seus direitos, mas não acho que tumultuando os acessos aos estádios para os embates, vão conseguir mudar o Brasil.

- Seria um simples ato de indignação ou oportunismo?

O povo brasileiro está cansado de tanta impunidade e desmando, creio que seja indignação, mas quando agem com violência perdem a razão.

- Acha que os turistas que pretendem vir para o mundial, pensarão duas vezes após os protestos ocorridos na copa das confederações?

Os turistas vão vir ver um evento de escala mundial, não vão se preocupar com isso. Todos nós torcemos para que aconteça uma ótima Copa e que todos sejam muito bem recebidos.

- Na sua opinião, quais seleções são as grandes favoritas para ganhar o mundial? Pode pintar uma surpresa?

Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina. Como surpresa talvez Bélgica.

- Concorda que a Seleção Canarinha tem um plantel com muito menos opções que os tempos dos "4 R's"?

Acho a atual seleção brasileira muito qualificada e como equipe muito eficiente. São as jóias do futebol.

- Quem preferes: Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo?

Acho o Neymar um talento mundial capaz de fazer o impossível ser viável.

- Gostou 100% da convocação do Felipão?

Achei a convocatória muito boa, mas incluiria o Robinho.

– Portugal pode finalmente desencantar no Brasil?

Portugal tem totais condições de fazer história no Brasil.

- E já que estamos falando de Portugal, nos conte: Como foi sua passagem pelo Benfica? Há algum sentimento seu para com o adepto Benfiquista?

Minha passagem pelo Benfica foi uma das coisas mais marcantes da minha carreira, amo o Benfica e sou grato aos encarnados por tudo que vivi naqueles 4 anos, jamais vou esquecer.

- Porque saiu do Benfica? Sente que foi "empurrado" por alguém da instituição?

Não fui empurrado por ninguém, tive problemas com a minha mãe, de saúde, e tive que sair. Foi uma decisão muito difícil porque estava totalmente adaptado ao clube.

- Que diferença denota do "seu" Benfica para o Benfica de agora?

O Benfica que eu joguei tinha grandes elencos mas dentro de campo as coisas demoravam acontecer, e hoje, tem a competência do Jorge Jesus que é um treinador pelo qual sempre admirei.

- Qual o melhor lateral-esquerdo que viu no Benfica?

Fábio Coentrão e Léo (Risos).

- O que acha do Danilo e do Alex Sandro, que estão no FC Porto?

São dois defesas que tive orgulho de ter jogado aqui no Santos, excelentes atletas.

- Aconselharia qual lateral-esquerdo para herdar a vaga do Siqueira, caso o mesmo saia?

Aconselharia o Mena, que hoje joga aqui no Santos, ou Carlinhos do Fluminense.

- Qual treinador mais te marcou?

Foram 3: Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão e Felipão.

- Teve também a felicidade de jogar ao lado de duas gerações do chamado "meninos da vila", no Santos FC, que foram Diego, Robinho e cia e Ganso, Neymar e cia. Como foi essa experiência pra você?

Viver estas duas gerações para mim foi um presente de Deus, Robinho e Diego, Neymar e Ganso são grandes profissionais que de alguma forma pude ajudar com minha experiência.

- Como vê o Neymar no Barcelona?

O Neymar no Barcelona teve uma adaptação fantástica, conseguiu fazer seu jogo fluir e se não fosse a lesão no tornozelo poderia ter levado o Barça ao triunfo no Espanhol.

- Já sofreu algum tipo de preconceito?

Graças a Deus nunca sofri nenhum tipo de preconceito no futebol.

- E agora aposentado, pretende seguir carreira no futebol?

Pretendo sim seguir carreira no futebol, não sei se como empresário ou como gestor. Em agosto inicio um curso de Gestão Esportiva onde vou poder me preparar ainda mais e assim levar pra fora das quatro linhas toda a minha experiência.