Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

lancadordedois

Sevens perdeu novamente , agora com Uganda lol....

Se eu ja tinha receio pela convocatoria , o fiasco confirma se  e fomos la apenas gastar dinheiro e picar o ponto.

começa a tresandar a passado, ate agora nao esta a ser um ano zero , mas -1

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2024, 16:38Sevens perdeu novamente , agora com Uganda lol....

Se eu ja tinha receio pela convocatoria , o fiasco confirma se  e fomos la apenas gastar dinheiro e picar o ponto.

Foram com o objectivo de ficarem nos 4 primeiros mas acabaram em 10º
Nem sei para quê que o José Lima foi lá fazer.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 14 de Janeiro de 2024, 19:19
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2024, 16:38Sevens perdeu novamente , agora com Uganda lol....

Foram com o objectivo de ficarem nos 4 primeiros mas acabaram em 10º
Nem sei para quê que o José Lima foi lá fazer.

exacto , quando vi a convocatoria tinha a noção que iria ser fraco mas fiquei agora surpreendido pela negativa

lancadordedois

Jose Rodrigues convocado para a preparação com o jogo da Belgica.

Em ano de ganhar campeonato ainda por cima para preparar um jogo para a Belgica ...sem saber se é convocado , mesmo que seja... se é para arriscar que seja contra uma Africa do Sul quando terminar a epoca! Nao para queimar contra Belgicas.
Tanto tempo que nao cheirou a seleçao  e agora oportunamente é convocado..

E afirmo que para o que interessa nao sera chamado, mas ficarei surpreendido..

Wiz

Mas não deixa de ser bom a sua chamada. Peca apenas por tardia.

Vejo também com bons olhos a renovação a acontecer. Foram chamados alguns jogadores pela primeira vez que atuam em França, bom sinal. Maior handicap atualmente está no formação.

lancadordedois

Citação de: Wiz em 18 de Janeiro de 2024, 17:54Mas não deixa de ser bom a sua chamada. Peca apenas por tardia.

Vejo também com bons olhos a renovação a acontecer. Foram chamados alguns jogadores pela primeira vez que atuam em França, bom sinal. Maior handicap atualmente está no formação.

lembraste daquilo que estava a desconfiar que poderia acontecer ? vamos ver se nao vao mais nos proximos tempos...

eu nao vejo nada positivo ser chamado para treinos e possivelmente um jogo de chouriços contra a Belgica , sabendo que o seu papel é para treinos ou va que seja para jogo , nao havendo possivel perspectiva em competiçoes mais interessantes e jogos mais interessantes...
digo isto porque nao acredito que haja planeamento na federaçao , mas posso estar enganado.

nao esquecer que ha um campeonato para ganhar, ainda recordo de o Fred ser chamado para os lusitanos e jogar 1 minuto... entrar aos 79..

JMiguel23

Entre as novidades que nunca jogaram na seleção principal:
- Lucas da Silva (26 anos) joga no Brive (Pro D2 da França). Já se tinha falado nele que poderia entrar na seleção. Tem muitas épocas de Top14. Joga a pilar e talonador.
- Hugo Aubry (20 anos) joga no Rouen (Pro D2 da França). Jogava nas "esperanças" do La Rochelle (Top14). Joga a 10.
- Hugo Camacho (19 anos) joga no Bayonne (Top14) onde fez um jogo mas anda pelos "esperanças". Joga a 9 (Formação)
- Abel Cunha (22 anos) joga no Albi (3ª divisão francesa). Nas épocas anteriores andava nas "esperanças" do Racing (Top14). Tem jogos pelos sub20 da França. É pilar.
- Pierre Sayerse (28 anos) joga no Stade Montois (Pro D2) onde joga tambem o Simão Bento e o Anthony Alves. Tem 9 epocas de Pro D2. Joga a 11/14.
- Santiago Lopes (20 anos) joga no Cascais como talonador
- Pedro Vicente (21 anos) joga na Agronomia como talonador.

Está de volta o pilar Cody Thomas (Rouen do Pro D2) que tinha feito um jogo pela seleção.

Regressos e novidade de alguns jogadores "nacionais" como: António Machado Santos (Belenenses), André Arrojado (Técnico), Duarte Azevedo (Belenenses) e o nosso José Rodrigues (Benfica).

Houve muita novidade para talonador/pilar. Este era um dos sectores que mais preocupava, a par do formação (com as novidades Duarte Azevedo e Hugo Camacho).
A Bélgica é uma seleção acessível e será um bom teste para ir testando estas novidades.
Esta convocatória também é uma demonstração que a reputação da seleção aumentou e consegue atrair alguns jovens luso-descendentes em clubes profissionais.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 18 de Janeiro de 2024, 19:30Entre as novidades que nunca jogaram na seleção principal:
- Lucas da Silva (26 anos) joga no Brive (Pro D2 da França). Já se tinha falado nele que poderia entrar na seleção. Tem muitas épocas de Top14. Joga a pilar e talonador.
- Hugo Aubry (20 anos) joga no Rouen (Pro D2 da França). Jogava nas "esperanças" do La Rochelle (Top14). Joga a 10.
- Hugo Camacho (19 anos) joga no Bayonne (Top14) onde fez um jogo mas anda pelos "esperanças". Joga a 9 (Formação)
- Abel Cunha (22 anos) joga no Albi (3ª divisão francesa). Nas épocas anteriores andava nas "esperanças" do Racing (Top14). Tem jogos pelos sub20 da França. É pilar.
- Pierre Sayerse (28 anos) joga no Stade Montois (Pro D2) onde joga tambem o Simão Bento e o Anthony Alves. Tem 9 epocas de Pro D2. Joga a 11/14.

Está de volta o pilar Cody Thomas (Rouen do Pro D2) que tinha feito um jogo pela seleção.

Regressos e novidade de alguns jogadores "nacionais" como: António Machado Santos (Belenenses), André Arrojado (Técnico), Duarte Azevedo (Belenenses) e o nosso José Rodrigues (Benfica).

Houve muita novidade para talonador/pilar. Este era um dos sectores que mais preocupava, a par do formação (com as novidades Duarte Azevedo e Hugo Camacho).
A Bélgica é uma seleção acessível e será um bom teste para ir testando estas novidades.
Esta convocatória também é uma demonstração que a reputação da seleção aumentou e consegue atrair alguns jovens luso-descendentes em clubes profissionais.

estou algo ceptico relativamente a convocatoria , nao pelos motivos que disse acima , mas sim em ver quem é que vem..é que uma coisa é ser chamado outra é vir.

10/02/2024 19:00 UTC

19:00:00 (Local)

Rugby Europe Championship 2024

PORTUGAL
PORTUGAL

V
POLAND
POLAND

17/02/2024 14:30 UTC

16:30:00 (Local)

03/02/2024 19:00 UTC

20:00:00 (Local)

Belgium
BELGIUM

V
PORTUGAL
PORTUGAl

ROMANIA
ROMANIA

V
PORTUGAL
PORTUGAL

lancadordedois

Vi hoje de manha que a Georgia tem novo treinador..

Wiz

Citação de: JMiguel23 em 18 de Janeiro de 2024, 19:30Entre as novidades que nunca jogaram na seleção principal:

Parece-me ótimo essa renovação, e de jogadores aparentemente bastante válidos. E acredito que hajam mais alguns que os clubes não tenham permitido que viessem agora mas que estejam disponíveis.

lancadordedois

Citação de: Wiz em 18 de Janeiro de 2024, 21:54

Parece-me ótimo essa renovação, e de jogadores aparentemente bastante válidos. E acredito que hajam mais alguns que os clubes não tenham permitido que viessem agora mas que estejam disponíveis.

nao sei se isto esta confirmado , tipo que venham todos

entretanto era interessante termos conhecimento do calendario para a 2a volta do nosso top10

JMiguel23

Eu acho que estão todos disponíveis, se foram convocados é porque tiveram contactos com eles para saber se estavam disponíveis. Seria algo amador convocar sem saber a disponibilidade deles.

4tires

O Belenenses já disponibilizou o calendário da 2ª volta.

lancadordedois

Citação de: 4tires em 19 de Janeiro de 2024, 11:31O Belenenses já disponibilizou o calendário da 2ª volta.

sim eu vi , o deles :)

queria era o completo , ou melhor o nosso , sem ter que ir a todas as paginas , que ate creio que quase ninguem disponibilizou

4tires

Malta, conseguem-me ajudar a decifrar a tabela classificativa do site da FPR?

PTS - Pontos
J - Jogos
VIT - Vitórias
EMP - Empates
DT - Derrotas
PB - Pontos Bónus
M - Pontos a favor
S - Pontos contra
DIF - Diferença de pontos
EM - ?
ES - ?
DIF E - ?