Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

JMiguel23

Citação de: 4tires em 21 de Janeiro de 2024, 10:52Malta, conseguem-me ajudar a decifrar a tabela classificativa do site da FPR?

PTS - Pontos
J - Jogos
VIT - Vitórias
EMP - Empates
DT - Derrotas
PB - Pontos Bónus
M - Pontos a favor
S - Pontos contra
DIF - Diferença de pontos
EM - Ensaios Marcados (5pts)
ES - Ensaios Sofridos
DIF E - Diferença/saldo Ensaios
TRF - Transformação dos Ensaios (2pts)
PEN - Penalidades (3pts)
RESS. - Pontapé de ressalto (3pts)
Acho que seja isto.

lancadordedois

Ja me esqueci , esta quase a estrear o 6 naçoes a  série estará disponível para streaming na Netflix a partir de 24 de janeiro de 2024.
Documentario/serie da netflix
Ja tem trailer

https://www.netflix.com/pt/title/81647358

@Savicevic  , oportunidade porreira para aprofundares conhecimento ;)

O 6 naçoes esta igualmente a porta

RONDA 1
02.02. 20:00
França
Irlanda

03.02. 14:15
Itália
Inglaterra

03.02. 16:45
País de Gales
Escócia

RONDA 2
10.02. 14:15
Escócia
França

10.02. 16:45
Inglaterra
País de Gales

11.02. 15:00
Irlanda
Itália

RONDA 3
24.02. 14:15
Irlanda
País de Gales

24.02. 16:45
Escócia
Inglaterra

25.02. 15:00
França
Itália

RONDA 4
09.03. 14:15
Itália
Escócia

09.03. 16:45
Inglaterra
Irlanda

10.03. 15:00
País de Gales
França

RONDA 5
16.03. 14:15
País de Gales
Itália

16.03. 16:45
Irlanda
Escócia

16.03. 20:00
França
Inglaterra

Smigle

4tires

O Lousã perdeu por menos de 7 pontos e marcou 4 ensaios. Não devia ter 2 pontos bónus?

JMiguel23

Citação de: 4tires em 23 de Janeiro de 2024, 21:53O Lousã perdeu por menos de 7 pontos e marcou 4 ensaios. Não devia ter 2 pontos bónus?

Não deve dar 2pts bonus no mesmo jogo. Ou é ponto bonus ofensivo ou é defensivo.

4tires

Obrigado, já consegui perceber. No regulamento geral das competições está lá esta alinea referente ao ponto bónus ofensivo.
Citaçãonn)Ponto de Bónus Ofensivo – ponto atribuído, em competições por pontos, à equipa
que, marcando pelo menos 4 (quatro) ensaios, mantenha uma diferença positiva de,
pelo menos, 3 (três) ensaios sobre o seu adversário.

Na 2ª jornada a Agronomia também marca 4 ensaios mas não recebe um ponto bónus.

JMiguel23

Raffaele Storti continua onfire no Béziers, mais 3 tries ontem.
É o jogador com mais tries na competição, 16 em 11 jogos. Tem 4 de vantagem do 2º melhor.
Samuel Marques é o 10º melhor marcador com 115 pts.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 27 de Janeiro de 2024, 13:14Raffaele Storti continua onfire no Béziers, mais 3 tries ontem.
É o jogador com mais tries na competição, 16 em 11 jogos. Tem 4 de vantagem do 2º melhor.
Samuel Marques é o 10º melhor marcador com 115 pts.

tenho acompanhado , epoca de sonho dele , mas no geral os tugas estao fortissimos em França....

Ver o Storti no Stade Francais.. uma das minhas equipas favoritas francesas, um gigante adormecido...pode ate dar entrada a outros tugas.
Espero que o Storti se safe no Stade Francais e os ajude , ficavam igualmente servidos com o Samuel Marques , apesar de ter ou tinham um formaçao parecido...mas para mim o samuel é superior ou muito superior

lancadordedois

Portugal quer injetar jogadores na base da Seleção
RÂGUEBI01:04 • Miguel Morgado
Lobos atacam Europeu 2024 com caras novas e já a pensar em 2027. João Mirra explica porquê. Sábado Portugal defronta a Bélgica em Bruxelas

Portugal tem um propósito para o Europe Championship 2024 (REC), competição de oito seleções divididas em dois grupos que arranca este sábado. «Este ano temos o objetivo claro de ficar entre os quatro primeiros e ir às meias-finais», revelou a A BOLA o treinador João Mirra em pleno CAR Jamor, nos preparativos da deslocação dos lobos à Bélgica para a jornada inaugural.

Entre os 36 jogadores pré-convocados, que serão reduzidos a 23 para os jogos, há caras novas e velhos nomes que remetem para o Mundial França-2023. «A base está feita. Nunca perdendo a competitividade, em ter essa base, mas também, temos de perceber que o nosso pensamento é no próximo Mundial», avisou ao relembrar que o apuramento para o campeonato do mundo Austrália-2027 nascerá do REC dos dois anos seguintes.

«Temos de ter consciência que é preciso injetar novos jogadores também para pôr em causa os que cá estão e para termos esses jogadores em ação próximo Mundial», frisou o adjunto do ex-selecionador Patrice Lagisquet, atualmente integrado no organigrama no qual pontifica o trio de consultores cedidos pela World Rugby, liderado pelo ex-selecionador da Argentina, Daniel Hourcade, ladeado por Esteban Meneses (Uruguai) e Rodolfo Ambrósio (Brasil). Todos responsáveis por treinarem os lobos enquanto a federação portuguesa procura o sucessor de Lagisquet.

«Provavelmente, se calhar temos de deixar alguns jogadores que podiam dar um rendimento no imediato mais elevado, mas se calhar, daqui a três anos, não vão estar no auge», considerou Mirra.

À imagem da campanha para o Mundial-2023, mantém-se a tónica de convocatória de lusodescendentes e jogadores que saíram de Portugal para os campeonatos franceses. «Vamos tentar uma gestão harmoniosa com os clubes para não fazer algo que já criticámos no passado e temos a obrigação de tentar fazer diferente e melhor», apontou.

E avança na explicação. «É não meter os jogadores em causa e sob pressão entre federação e clube. Obviamente, a FPR tem direitos, estamos a jogar numa janela internacional, mas, se pudermos fazer de forma que os jogadores não sofram — entre muitas aspas — nos clubes deles, preferimos», esclareceu.

Europe Championship 2024 - Grupo B

Bélgica-Portugal, Bruxelas, sábado (19h)
Portugal-Polónia, 10 de fevereiro, Estádio Nacional (19h)
Roménia-Portugal, 17 de fevereiro, em Bucareste (14.30h)

Meias-finais: 2 e 3 de março
1.º do Grupo A-2.º do Grupo B (vencedor joga em casa)
1.º do Grupo B – 2.º do Grupo A (vencedor joga em casa)

Grande final: 17 de março, Estádio Jean Boudin, Paris

«Nos últimos dois anos, houve períodos em que os clubes não estavam obrigados a ceder os selecionados e cederam. Agora, achamos que, nunca pondo em causa a competitividade, devemos fazer essa gestão e esse equilíbrio», finalizou João Mirra.

JMiguel23

Esse Luka Begic é novidade. É um jogador que nem tem estado a ser titular da sua equipa na 3ª divisão francesa (que para mim é mais ou menos do mesmo nível do campeonato português)
Parece-me um XV de teste/experimento.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 01 de Fevereiro de 2024, 23:45Esse Luka Begic é novidade. É um jogador que nem tem estado a ser titular da sua equipa na 3ª divisão francesa (que para mim é mais ou menos do mesmo nível do campeonato português)

acho que passou pela camadas jovens do Racing 92 (um dos ou o melhor do mundo ) e igualmente da seleção francesa.
o nao ser titular é estranho , sera que teve alguma lesao ha tempos e ainda esta a ganhar ritmo?

para mim o nosso Jason tem qualidades unicas e muito apreciadas no rug moderno , grande carrier , tem muito ensaio , uma força da natureza , garra , conhece o jogo ,mas muito temperamental mas qual nao é naquela posiçao?
O jason entrava de caras na seleção...

Wiz

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2024, 12:46
Citação de: JMiguel23 em 01 de Fevereiro de 2024, 23:45Esse Luka Begic é novidade. É um jogador que nem tem estado a ser titular da sua equipa na 3ª divisão francesa (que para mim é mais ou menos do mesmo nível do campeonato português)

acho que passou pela camadas jovens do Racing 92 (um dos ou o melhor do mundo ) e igualmente da seleção francesa.
o nao ser titular é estranho , sera que teve alguma lesao ha tempos e ainda esta a ganhar ritmo?

para mim o nosso Jason tem qualidades unicas e muito apreciadas no rug moderno , grande carrier , tem muito ensaio , uma força da natureza , garra , conhece o jogo ,mas muito temperamental mas qual nao é naquela posiçao?
O jason entrava de caras na seleção...

A questão aqui é, já é nacional português? Quererá ser, caso não seja? Quer representar a seleção?

Eu também acho que dava imenso jeito, não tenho dúvidas disso.

De qualquer das formas fiquei surpreendido na convocatória das últimas semanas o facto de estarmos a renovar os avançados e aproveitar (e bem) o mercado francês nessa área

JMiguel23

O Jason até poderá ter interesse mas esta é apenas a 3ª época em Portugal. Teria de morar pelo menos mais dois anos em Portugal. Namora com uma jogadora de rugby do Benfica, não sei se por essa via conseguiria "atalhar" a nacionalidade.
Um outro jogador interessante seria o Nicolas Griffiths para pilar.
Ambos já foram chamados pelos Lusitanos.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:27O Jason até poderá ter interesse mas esta é apenas a 3ª época em Portugal. Teria de morar pelo menos mais dois anos em Portugal. Namora com uma jogadora de rugby do Benfica, não sei se por essa via conseguiria "atalhar" a nacionalidade.
Um outro jogador interessante seria o Nicolas Griffiths para pilar.
Ambos já foram chamados pelos Lusitanos.

creio que a regra ainda sao 3 , ja foi 5 e ha quem defenda novamente os 5  se calhar estou a fazer confusao com o ja se ter representado outra seleçao
mas vou ver isso
ah recordo que o Estado pode fazer uma requisição..para o tornar nacional , por merito , por necessidade.. (claro se a pessoa aceitar)

ja agora alguem  viu isto?

pode ajudar a esclarecer  outras situações

https://fpr.pt/galeria/documentacao/documentacao_63bc324c05681_processo-1-2021-2022-decisao-final.pdf