Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

faneca_slb4ever

afinal acho que nao ha jogo entre 11 e 12os lugares...ha so jogos para as finais bowl plate e a principal

http://www.rwcsevens.com/men/fixtures/index.html  aqui tem

joaonunes

A final vai ser disputada entre a Argentina e  o País de Gales

faneca_slb4ever

zimbabue ganhou taca bowl(3a taca-nivel mais baixo)

faneca_slb4ever

escocia ganhou 21-17 a australia e ganhou a taca plate(2a mais importante) equivale a um nono lugar no mundial

joaonunes

faneca_slb4ever e qual a classificação de Portugal ?

joaonunes

Agora falta decidir somente o campeão do Mundo.

Eu torço pela Argentina  :metal:

faneca_slb4ever

Citação de: joaonunes em 07 de Março de 2009, 15:50
faneca_slb4ever e qual a classificação de Portugal ?
ou 11o ou 12o lugar...mas axo que e 12o lugar porque tonga tem melhor score que nos mas ixo n tenhu certeza

joaonunes

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Março de 2009, 15:53
Citação de: joaonunes em 07 de Março de 2009, 15:50
faneca_slb4ever e qual a classificação de Portugal ?
ou 11o ou 12o lugar...mas axo que e 12o lugar porque tonga tem melhor score que nos mas ixo n tenhu certeza

Obrigado

joaonunes

No que diz respeito ao Campeonato do Mundo de Sevens feminino a Austrália sagrou-se campeã do Mundo ao derrotar a eterna rival Nova Zelândia por 15-10

faneca_slb4ever

gales campeao do mundo ganhou 19-12 na final a argentina

Wiz

Portugal terminou o torneio em 12º lugar :ptflag:

Parabens a Gales pelo titulo. Foi bastante merecido :bandeiraslb2:

JM21

Parabéns Portugal!!!  :ptflag:    :ptflag:    :ptflag:         

joaonunes

Aqui vai uma noticia atrasada...


Reacções após o segundo dia do Mundial de sevens
Râguebi: "O nosso objectivo é levar uma taça para casa", diz Tomaz Morais

"Falta de ritmo e dificuldades em deslocarmo-nos dentro do campo". Foram estas as principais lacunas apresentadas por Portugal nos dois primeiros jogos (derrotas com Austrália e Samoa) do Campeonato do Mundo de Sevens, que se está a disputar no Dubai, segundo o seleccionador nacional Tomaz Morais.

Para o treinador português "está a faltar alguma velocidade à equipa" e esse é "o único problema", já que "em termos de sistema de jogo a equipa está equilibrada". No entanto, Morais acredita que amanhã, no último dia de prova, Portugal vai "aparecer com confiança" e "pode fazer um grande último dia". "O nosso objectivo é levarmos uma taça para casa", diz o seleccionador nacional.

Diogo Mateus, médio-centro do Belenenses, é da mesma opinião: "A equipa ainda não estava com o ritmo desejado". "Não entrámos bem e cometemos muitos erros nos jogos em que pretendíamos surpreender. Não conseguimos e perdemos", começa por afirmar. No último jogo do dia, contra a Irlanda, em que Portugal "tinha que ganhar", a selecção "entrou bem" e "já começou a jogar mais forte e coesa", conseguindo um "bom resultado". Para o último dia, Diogo Mateus garante que a equipa vai "dar tudo e jogar jogo a jogo como se fosse sempre uma final".

Um dos mais valiosos jogadores portugueses na modalidade é Pedro Leal. O médio-formação do Direito lamenta o mau início de competição, já que Portugal podia "ter feito melhor contra Samoa". "Infelizmente, eles foram mais fortes e nós ainda não estávamos bem nem a conseguir jogar o sevens que habitualmente conseguimos jogar." No decisivo jogo contra a Irlanda, Leal considera que a equipa já esteve melhor: "Mostrámos um pouco do que conseguimos fazer."

Para o último dia de competição, que se inicia às 9h06 de amanhã, com um encontro contra o Canadá nos quartos-de-final da Taça Plate, Pedro Leal espera "um grande dia para Portugal"e "ganhar a taça" que garantiria o nono lugar no Campeonato do Mundo.


http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1368097

joaonunes

Aqui vai uma noticia atrasada...



Escócia é o próximo adversário

Râguebi: Portugal vence Canadá e está nas meias-finais da Taça Plate  


Portugal derrotou esta manhã a selecção do Canadá por 12-5, nos quartos-de-final da Taça Plate (apuramento entre o 9.º e 16.º lugar) do Campeonato do Mundo de Sevens que decorre no Dubai, e vai enfrentar a Escócia, às 12h02, nas meias-finais do troféu.

Num jogo muito táctico e de muita paciência para ambos os lados, a selecção nacional foi para o intervalo a perder por 5-0, graças a um ensaio do canadiano Justin Mensah-Coker aos três minutos de jogo.

Apesar da desvantagem no marcador, Portugal estava a ser superior ao adversário mas algumas precipitações, que resultaram em perdas de bola, penalizaram os Lobos. Durante o intervalo, o seleccionador nacional Tomaz Morais pediu aos jogadores nacionais para jogarem "sem pressa", de forma "simples" e para "não arriscarem".

A receita acabou por dar os seus frutos. Apesar de no início do reatamento o Canadá ter estado perto do segundo ensaio (evitado por uma corajosa placagem de Vasco Uva), o domínio pertenceu por completo aos jogadores portugueses que a menos de dois minutos do fim do encontro conseguiram empatar a partida através de um ensaio de Adérito Esteves.

Restava menos de um minuto para jogar e parecia que a decisão da partida seria adiada para um prolongamento, mas na última posse de bola do jogo David Mateus obteve o segundo ensaio português que fixou o resultado final em 12-5.



http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1368149 

joaonunes

Aqui vai uma noticia atrasada...

Quarta melhor selecção europeia
Râguebi: Portugal derrotado pela Escócia na meia-final da Taça Plate  


O desejo do seleccionador português de râguebi Tomaz Morais em trazer "uma taça para casa" não se concretizou. Portugal foi derrotado ao início da tarde pela Escócia por 29-7, na meia-final da Taça Plate (apuramento entre o 9.º e 16.º lugar) do Campeonato do Mundo de Sevens que se está a disputar no Dubai, e terminou a competição no 12.º lugar. A equipa portuguesa acabou por ser a quarta melhor selecção europeia, apenas ultrapassada pelo País de Gales, Inglaterra e Escócia.

No jogo contra os escoceses, Portugal esteve longe do nível que já mostrou ser capaz. A selecção nacional acusou o desgaste do jogo dos quartos-de-final disputado de manhã, em que foi obrigada a recuperar de uma desvantagem contra o Canadá (vitória por 12-5) e não mostrou argumentos para conseguir derrotar os britânicos.

Com três ensaios na primeira parte, a Escócia foi para o intervalo com uma confortável vantagem de 15-0 e, apesar dos apelos de Tomaz Morais para os jogadores portugueses terem "calma nos passes" e "não perderem a bola", Portugal mostrou-se incapaz de recuperar da desvantagem. Os escoceses acabaram mesmo por obter mais dois ensaios no último período, cabendo a Pedro Leal a honra de marcar o único ensaio português no jogo.

Na final da Taça Plate, a Escócia vai defrontar a Austrália que derrotou Tonga na outra meia-final por 22-19. A vitória no Campeonato do Mundo (Melrose Cup), será disputada entre o País de Gales, Samoa, Quénia e Argentina. Surpreendentemente, os grandes favoritos (Nova Zelândia, Ilhas Fiji, África do Sul e Inglaterra) foram todos derrotados nos quartos-de-final.



http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1368161&idCanal=56