Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

zerocool


faneca_slb4ever

Juvenil
Rubem Miranda faz história no salto com vara

O  atleta do Benfica Rubem Miranda entrou para a história do salto com  vara, ao ser o primeiro competidor do escalão de juvenis a superar a  fasquia fixada nos 5 metros de altura.

Rubem Miranda estabeleceu  assim o novo recorde do escalão de juvenis. O feito foi alcançado na  primeira jornada dos Campeonatos Regionais da AA Lisboa.

Com este salto, o atleta passou a ser o nono melhor do ranking mundial do seu escalão.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlrubemmiranda_120710_64206.asp

pcssousa

Nélson Évora no triplo, Marco Fortes no lançamento do peso e Diogo Ferreira na vara sagraram-se hoje campeãoes nacionais em Leiria. Realçe ainda para o 2º lugar do Marcos Caldeira também no triplo.

faneca_slb4ever

Mundial de Juniores
Eva Vital falha acesso à final

A  atleta do Benfica Eva Vital não conseguiu esta quinta-feira o  apuramento para a final dos 100 metros barreiras do Campeonato do Mundo  de Juniores, que está a decorrer em Moncton, no Canadá.

Com a  marca de 14s18, a "encarnada" ficou na sétima posição da sua série. No  conjunto das eliminatórias, Eva Vital fez o 15.º registo e, por isso,  ficou de fora da final da competição.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_futevavitalresultado_220710_64494.asp

zerocool




Bekambol


fred_cardozo7

Aposta na juventude
Dois reforços para a equipa sénior

A equipa de atletismo do Sport Lisboa e Benfica acaba de assegurar as contratações dos atletas Miguel Moreira, ex-Pêgo Longo, e Rasul Dabo, ex-JOMA.

Miguel Moreira tem 19 anos e sagrou-se campeão nacional júnior de 1500 metros em 2009 e 2010, tendo sido segundo classificado nos 800 metros dos campeonatos nacionais de juniores e de Sub-23.

Melhor especialista júnior nacional de 1500 metros, Miguel Moreira esteve este ano no Campeonato do Mundo da categoria, no Canadá, onde regressou com um novo recorde pessoal (3m46s46). Esta foi a segunda melhor marca júnior nacional da última década.

Já Rasul Dabo tem 21 anos e é a última revelação nacional dos 110 metros barreiras. O ex-atleta do JOMA esteve no Mundial de Juniores de 2008 e foi campeão nacional de Sub-23 em 2009.

Na época que findou, Dabo sagrou-se campeão nacional dos 60 m barreiras em pista coberta. O atleta melhorou posteriormente o seu recorde nos 110 m barreiras para 14s26 no Campeonato Ibero-Americano, onde finalizou no 7.º lugar.

O atletismo do Sport Lisboa e Benfica continua, assim, a apostar na juventude para somar mais títulos para a secção.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlreforcos_140910_66313.asp

RM7

O Miguel é meu colega na faculdade. Só tem um defeito, é lagarto. :P

Nick Cave

O atletismo é uma modalidade que a Direcção devia apostar sem duvida nenhuma.

Essencialmente porque:

È modalidade rainha dos Jogos Olímpicos;
Possibilitava tirar a hegemonia dos lagartos e obrigava-os a investir (como a manta é curta)
Dá muitos títulos anuais

TeamRocket37

FC Porto em suspenso    Por Sofia Coelho

Atletismo cessa actividade em protesto com alteração ao regulamento que impede europeias de competir. Clube considera-a ilegal. Federação diz que regra vai vigorar esta época.

O FC Porto não vai competir esta época. Em reunião da direcção ficou decidido suspender o atletismo e continuar a contestar a alteração ao regulamento da Federação Portuguesa (FPA) que impede os dragões de inscreverem as quatro estrangeiras com quem têm contrato nos Campeonatos Nacionais colectivos, por terem representado os respectivos países recentemente.

«Consideramos que é uma situação ilegal... Viola as leis da União Europeia. Foi uma alteração vergonhosa e fico convencido de que teve apenas como objectivo beneficiar um clube nosso adversário», diz o responsável pelo atletismo do FC Porto, Fernando Oliveira, admitindo que «a suspensão é o princípio do fim» e que existe o «perigo de extinção» da modalidade, embora o desejo seja o de que «a federação reconsidere».

O FC Porto sagrou-se campeão nacional em femininos na pista coberta e ao ar livre - qualificando-se para a Taça dos Campeões Europeus de pista, na qual dará vez ao Sporting, vice-campeão - com a ajuda de atletas europeias

pcssousa

Pois é, recordo que o Porto assinou contratos temporários com uma série de atletas para competirem apenas no campeonato nacional, que acabaram por conquistar... Para mim os contratos deveriam ter o periodo minimo de uma época, nunca de um dia, ou de uma semana ou duas, mas que sei eu?

O_Glorioso

O porco que se fod*. Este tópico é sobre o atletismo do Benfica, atenção a isto.

TeamRocket37

Citação de: O_Glorioso em 17 de Setembro de 2010, 15:43
O porco que se fod*. Este tópico é sobre o atletismo do Benfica, atenção a isto.

Era so informar, assim podiamos tentar sacar alguns ao porto