Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Songoku

9 provas para o fim e a vantagem mantém-se. Está bem encaminhado.

Messi87

Rui Pinto desclassificado
Decisão do júri de apelo já conhecida.

Foi já conhecida a decisão do júri de apelo face ao protesto hoje apresentado pelo Sporting, quando ao toque ocorrido ontem na prova de 5000 metros masculinos.

A prova de 5000 metros masculinos teve ontem a polémica do toque entre Bruno Albuquerque (Sporting) e Rui Pinto (Benfica), na altura classificando-se os dois atletas. Contudo, face a um protesto do Sporting, o júri de apelo acabaria hoje por desclassificar o atleta benfiquista, ao abrigo da regra 163.2. O excerto da decisão indica que comprovou-se que o atleta em questão, ao tentar ultrapassar o atleta do SCP (Bruno Albuquerque) tocou neste atleta, originando a sua saída daa pista, com o consequente prejuízo para o norma desenrolar da sua corrida".

Dessa forma ficaram mais equilibradas as pontuações para o início deste segundo dia, na I Divisão, apesar do Benfica se manter na frente, embora tenha de manter-se sem erros neste segundo dia, no sentido da renovação do título.

http://atleta-digital.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4609&Itemid=51

Messi87

800m Masc:

Miguel Moreira 1º (SLB) , Fernando Silva 2º (scp)

Freire

Os 12 de avanço passam a 3. Entretanto já são 4.

Songoku

Ou seja 4 pts de vantagem a 8 provas do fim.. Tá complicado.

Messi87

400m Barreiras Masc:

Jorge Paula 1º (SLB), João Ferreira 2º (scp)

pcssousa

Entretanto o Hélio Gomes não participou ontem e nem participará hoje porque o Sporting decidiu castigá-lo, bem como à Sónia Teixeira, por terem participado no Meeting de Huelva sem autorização.
Mesmo com a aberrante decisão que nos lesa sériamente e que deveriamos levar ás últimas instâncias, atendendo às provas que faltam disputar, a menso que haja um grande azar deveremos ganhar.

Messi87

Benfica 100-95 sporting (14 de 21)

46Rossi

parece estar sob controlo mas qualquer pequena desconcentração ou lesão e isto pode dar a volta...

pcssousa

Seria óptimo que disponibilizassem on line os 5 mil pois a decisão por aquilo que me lembro de ter visto é pra lá de patética e claramente facciosa. Parece-me de muito mau tom o Sporting ter sequer apresentado protesto por aquilo, demonstrando o seu tradicional mau perder e influência nos meadros da FPA. Por mim vale mais cair com honra do que desta forma e ganhar este titulo vai ter um sabor muito especial para mim, precisamente por causa disto.

Como disse, gostaria de rever para ter a certeza que não estou a ser injusto.

Messi87

200m Masc:

David Lima 1º (scp), Arnaldo Abrantes 2º (SLB)

107-103 (15 de 21)

fred_cardozo7

Não estava à espera desta derrota do Arnaldo...

O_Glorioso

Cá está... Por isso digo, prognósticos só no fim.

pcssousa

Citação de: Messi87 em 10 de Junho de 2012, 16:38
200m Masc:

David Lima 1º (scp), Arnaldo Abrantes 2º (SLB)

107-103 (15 de 21)
Para mim foi uma péssima decisão ter-se escolhido o Arnaldo para os 200m em deterimento dos 400. Foi o suficiente para perdermos duas provas nas quais em condições normais ganhariamos, o que dá uma perda concreta de 4 pontos.

Messi87

Paulo Gonçalves venceu na Altura:

Dorsal   Nome   Clube   2.06   2.09   2.12   2.15   Final
1   480   Paulo GONCALVES   SLB   XXO   O   XO   XXX   2,12
2   396   Roman GULIY   SCP   O   XO   XXO   XXX   2,12
3   206   Rodrigo DION?SIO   GDE   PPP               2,00
4   268   Stephane VARELA   GS-RC                   1,97
5   110   Wilson VIEIRA   CABB                   1,93
6   355   Ricardo MENDES   JV                   1,89
7   182   Jorge ABREU   CSM                   1,89
8   137   Joao BENTO   CCSJM                   1,75

115-110 (16 de 21)