Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

pcssousa

Depende... estará o Évora recuperado? estará o Chuva nos seus dias? conseguiremos pelos menos um lugar entre os 2 primeiros quer nos 5 quer nos 10 mil, como me parece ser agora possível? conseguirá o Grave melhor que o 4º lugar do Fortes no disco no ano passado, como se prevê?
Mais importante ainda, estaremos livres de lesões que nos condicionaram muito na velocidade na época passada, sendo que até foi o Ricardo a correr os 100 m?
Se tudo correr dentro da normalidade conto com um lugar se não no pódio, no mínimo a rondá-lo. Se trudo correr bem ou melhor, muito bem, quem sabe, quem sabe...
Na verdade, na útima TCE de pista competiram uma série de campeões e medalhados olimpicos e mundiais, não era uma prova fácil, nada fácil.

Mathayus

Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2012, 18:06
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2012, 17:37
Falemos claro... 3, 4 anos para termos o domínio durante uma década.
A filosofia é clara, formar e potenciar atletas, dotar-los (as) de condições para progredirem e honrarem não só o clube como o país.
Devido a um investimento do Sporting só possível graças a loucuras e uns quantos patrocínios (CGD, por exemplo), nós andámos durante anos a formar e eles calmamente a virem cá buscar os melhores valores.
Conseguiu-se inverter isso. Ofereceram-se outras condições aos atletas,m que têm melhor apoio técnico, médico e logístico no Benfica que em qualquer outro clube português. Assinaram-se protocolos com instituições de ensino que permitem que os nossos atletas prossigam a sua formação académica. Isto é um modelo, merece elogios de todos. Isto não é ganhar a todo o custo.
É isto mesmo.

x2.

andmen

Bruno Jesus que até agora representava o Maia AC, passará a representar o SL Benfica

Messi87

Atletismo com caras novas
Seis reforços: Meio fundo do Benfica cada vez mais poderoso

Com o objectivo de renovar a equipa Júnior masculina de Corta-Mato que o ano passado se consagrou Campeã Nacional e da Europa por equipas, o atletismo do Benfica continua a apostar na juventude, tendo assinado com o Júnior João Cruz, ex-Maia Atlético Clube (Vice-Campeão Nacional dos 1500 metros e 3000 metros) e André Pereira, ex-Casa Benfica em Paredes (Campeão Nacional de 2000 metros obstáculos).

Confirmados estão também Miguel Marques, ex-Clube Amigos de Atletismo da Moita, e Rubem Pessoa, ex-Maratona Clube de Portugal. Estes atletas irão formar equipa com os já consagrados e jovens benfiquistas campeões Hélder Costa, Miguel Borges e Bruno Varela.

Nos Seniores, Bruno Jesus, ex-Maia Atlético Clube e vencedor da VII edição da Corrida Benfica António Leitão, realizada este ano em Abril, e Paulo Pinheiro, ex-Linda a Pastora Sporting Clube, actualmente a estudar economia na Universidade de Tulsa, nos Estados Unidos da América, assinaram pelo Benfica e fortificam, assim, o sector de meio fundo e fundo, ajudando a construir assim uma "ponte" para o futuro entre os nossos atletas Sub-23 e os Seniores já consagrados como Alberto Paulo e o recém-chegado Rui Pedro Silva.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/24662/language/pt-pt/seis-reforcos-meio-fundo-do-benfica-cada-vez-mais-poderoso.aspx

Freire

Ribas do Maratona contratado. Aposta no cross e na estrada.

IPASLB

IPASLB

Citação de: Freire em 23 de Setembro de 2012, 11:03
Ribas do Maratona contratado. Aposta no cross e na estrada.
Onde viste isso?

Freire

IPASLB

Citação de: Freire em 23 de Setembro de 2012, 15:13
Em abola, em papel.
Ok, vamos aguardar pela confirmação, acredito que venha.

TeamRocket37

Sónia Tavares e Ana Cabecinha quero ver com a camisola do SLB

Freire

Record: Antonio Rodrigues no SLB, 800 mt, saiu do sporte em 2011, epoca passada correu como individual.

Eddie_

Citação de: Freire em 26 de Setembro de 2012, 08:55
Record: Antonio Rodrigues no SLB, 800 mt, saiu do sporte em 2011, epoca passada correu como individual.

Já tem tópico desde ontem.

TeamRocket37

Segundo Parece deixamos fugir o Carlos Nascimento para o Sporting! E a Andreia Felisberto do Joma. Tem pena eram 2 bons valores

pcssousa

O Nascimento no Sporting são más noticias para nós, parece-me. Em especial porque tem tudo para ser potenciado e crescer muito como atleta.
Acredito que mesmo com ele, seremos nós a ganhar as provas de velocidade nos campeonatos colectivos (ar livre e pista coberta) do próximo ano, mas é demasiado promissor para deixar escapar... de toda a maneira, nas provas de velocidade nos sub-23, parece-me que "já fomos".
Tenho, contudo, menos pena da Andreia.

TeamRocket37

Citação de: pcssousa em 26 de Setembro de 2012, 17:28
O Nascimento no Sporting são más noticias para nós, parece-me. Em especial porque tem tudo para ser potenciado e crescer muito como atleta.
Acredito que mesmo com ele, seremos nós a ganhar as provas de velocidade nos campeonatos colectivos (ar livre e pista coberta) do próximo ano, mas é demasiado promissor para deixar escapar... de toda a maneira, nas provas de velocidade nos sub-23, parece-me que "já fomos".
Tenho, contudo, menos pena da Andreia.

O Carlos Nascimento tem potencial para ser melhor do que o Yazaldes.
Parece-me que estamos apostar no corte marto e estrada, com aquisições que fizemos. Bons reforços no sector feminino, mas parece-me que ainda temos de esperar mais um tempo para sermos campeões. Ou então conseguir " roubar" algumas atletas ao sporting. Espero ver a Sónia Tavares e Ana Cabecinha a reforçar a equipa feminina. Gostava de ver a Jessica Augusto e a Dulce Felix tambem a vestir de vermelho.
Da equipa do Sporting gostava da Patricia Mamona e Vera Barbosa no Benfica.
Vamos ver o fim das transferencias.