Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Manel dos Anzois

Parabéns aos nossos atletas por esta conquista fantástica!!!!

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=6308.18420
(Sondagem BenficaTV...se ainda não votaram participem  O0)

okapa1904

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2013, 16:46
Citação de: okapa1904 em 10 de Março de 2013, 16:17
ando extasiado com os ultimos resultados do nosso atletismo...!!
nao sei qual ou kem é o motivo para todo este brilhantismo dos ultimos tempos nesta secçao mas gostava q se alguem me dissesse.

fico na duvida se é so a força dos €€ e contratámos os melhores ou ha um genero de "sr atletismo" no nosso clube q mudou a forma de treinar ou outra coisa qq

seja qual for o motivo estas vitorias, elas sao muito saborosas motivo de orgulho para todos nós, benfiquistas e especialmente para os que, como eu, correm apenas por desporto.

obrigado
Acima de tudo a grande responsável é a Professora Ana Oliveira que é também uma nossa ex-atleta de triplo salto e até foi medalhada num Europeu de Pista Coberta. Claro, o apoio da direcção é muitissimo importante para não dizer fundamental.
Temos vindo essencialmente a formar atletas, daí tantos titulos nacionais nos escalões de formação e até os nossos juniores masculinos são bi-campeões europeus de corta-mato.
Claro, temos ainda vindo a contratar bons valores, mas não tanto à base do dinheiro mas sim porque lhes oferecemos boas condições para evoluirem enquanto atletas e pessoas, boas condições de treino e convénios com universidade de modo a que possam fazer também a sua formação académica.
Tem sido uma evolução constante e gradual, um trabalho de base.

se for mesmo como dizes, e nao tenho qq motivo para duvidar, ainda mais radiante fico!! apenas um crescimento sustentado nos permite nao so chegar ao topo, mas tambem, e muito mais dificil manter-mo-nos no topo durante muito tempo.
fico muito muito orgulhoso e tb aliviado por saber que existe uma estrategia a longo prazo, q começa na formaçao mas tambem na contraçao e de valores seguros e que consigamos oferecer objetivos e projectos a estes atletas de modo a eles assinarem por nós. muitos e muitos trofeus e titulos temos ganho nos ultimos tempos nos varios escaloes e diferentes provas, e tudo isto so prova que a visao e capacidade de trabalho da nossa "sra atletismo" é grandioso!

ha muito q esperava por um atletismo assim, muito forte, capaz de mudar a cor predominante no panorama nacional!

parabens a todos os intervenientes neste trabalho,
atletas, treinadores, funcionarios, dirigentes, sponsers, voluntarios, familiares, e claro o publico que vai para as ruas e estradas bater palmas.

ala esquerda

Gostava que os benfiquistas tenham noção destes resultados.
Esta a ser feito um trabalho fantástico nos últimos anos, nesta secção.

Para quem trabalhado neste projecto, de forma a permitir este sucesso:
Um muito obrigado

força benfica

Messi87

Campeões Nacionais Sen Masc

Campeões Nacionais Jun Masc

Campeãs Nacionais Jun Fem

pcssousa

Citação de: okapa1904 em 10 de Março de 2013, 17:04
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2013, 16:46
Citação de: okapa1904 em 10 de Março de 2013, 16:17
ando extasiado com os ultimos resultados do nosso atletismo...!!
nao sei qual ou kem é o motivo para todo este brilhantismo dos ultimos tempos nesta secçao mas gostava q se alguem me dissesse.

fico na duvida se é so a força dos €€ e contratámos os melhores ou ha um genero de "sr atletismo" no nosso clube q mudou a forma de treinar ou outra coisa qq

seja qual for o motivo estas vitorias, elas sao muito saborosas motivo de orgulho para todos nós, benfiquistas e especialmente para os que, como eu, correm apenas por desporto.

obrigado
Acima de tudo a grande responsável é a Professora Ana Oliveira que é também uma nossa ex-atleta de triplo salto e até foi medalhada num Europeu de Pista Coberta. Claro, o apoio da direcção é muitissimo importante para não dizer fundamental.
Temos vindo essencialmente a formar atletas, daí tantos titulos nacionais nos escalões de formação e até os nossos juniores masculinos são bi-campeões europeus de corta-mato.
Claro, temos ainda vindo a contratar bons valores, mas não tanto à base do dinheiro mas sim porque lhes oferecemos boas condições para evoluirem enquanto atletas e pessoas, boas condições de treino e convénios com universidade de modo a que possam fazer também a sua formação académica.
Tem sido uma evolução constante e gradual, um trabalho de base.

se for mesmo como dizes, e nao tenho qq motivo para duvidar, ainda mais radiante fico!! apenas um crescimento sustentado nos permite nao so chegar ao topo, mas tambem, e muito mais dificil manter-mo-nos no topo durante muito tempo.
fico muito muito orgulhoso e tb aliviado por saber que existe uma estrategia a longo prazo, q começa na formaçao mas tambem na contraçao e de valores seguros e que consigamos oferecer objetivos e projectos a estes atletas de modo a eles assinarem por nós. muitos e muitos trofeus e titulos temos ganho nos ultimos tempos nos varios escaloes e diferentes provas, e tudo isto so prova que a visao e capacidade de trabalho da nossa "sra atletismo" é grandioso!

ha muito q esperava por um atletismo assim, muito forte, capaz de mudar a cor predominante no panorama nacional!

parabens a todos os intervenientes neste trabalho,
atletas, treinadores, funcionarios, dirigentes, sponsers, voluntarios, familiares, e claro o publico que vai para as ruas e estradas bater palmas.
Claro que é assim, começámos por dominar nos escalões de formação (já os dominamos há bastantes anos) até chegarmos aos séniores. E demorou mais porque o sporting, graças ao dinheiro injectado pela CGD no seu atletismo vinha cá buscar os melhores valores quando estes subiam a séniores...
Agora o objectivo passa pela consolidação do dominio masculino e pela gradual subida nos femioninos. Lá chegaremos.

Torgeir Bryn

fantástico.
parabéns a todos, aos que correm e aos que não correm, mas trabalham para fazer do Benfica campeão do pequeno ao graúdo.
Esta foto da equipa sénior masculino, carago1 tem aquele sofrimento típico de equipa de corta-mato!  :slb2:

Roting

redevil88

Messi87

Sobre título nacional de corta-mato longo
Ana Oliveira: "Temos o mérito de ter construído uma equipa"

A directora de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica, Ana Oliveira, enalteceu este domingo o resultado obtido em Torres Vedras, onde a equipa conquistou o título nacional de corta-mato longo, algo que já não acontecia há 23 anos.

"É uma enorme felicidade e queria agradecer a todos os que apoiaram e acreditaram neste projecto, em especial ao nosso presidente e à Direcção", começou por afirmar à Benfica TV.

Ana Oliveira lembrou que esta conquista surge devido ao enorme trabalho realizado pela estrutura do Clube. "Tem sido um esforço grande e as coisas não aparecem por acaso. É um trabalho que tem vindo a ser construído ao longo destes oito anos, sempre com muita ponderação, maturidade e com objectivo de grande conquista", realçou.

A directora de Atletismo frisou que "a credibilidade do Clube e do projecto têm facilitado as coisas". "Tudo tem acontecido com muita humildade, vontade e querer. É, sem dúvida, uma equipa fantástica, sempre pronta para defender as cores do Benfica. Temos a felicidade e o mérito de ter construído uma equipa", sublinhou.

Além do sector masculino, Ana Oliveira elogiou o resultado da equipa feminina. "É verdade que estamos com um projecto mais adiantado no sector masculino, mas queria dar também os parabéns à equipa feminina. Recuperámos o título nacional feminino de crosse e para o ano vamos estar com três equipas na Taça dos Clubes Campeões Europeus, o que julgo que será inédito", disse.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28089/language/pt-PT/Ana-Oliveira-Temos-o-merito-de-ter-construido-uma-equipa.aspx

P∑T∑7

Fez-se História!

Parabéns aos Grandes Campeões!

Um orgulho para o Benfica.

Messi87

Após título nacional de corta-mato longo
Alberto Paulo: "O Benfica afirma-se como a melhor equipa nacional"

O atleta Alberto Paulo, que conseguiu este domingo o 2.º lugar individual e ajudou de forma preponderante à reconquista do título nacional de corta-mato longo após 23 anos, destacou a importância da conquista da prova para a equipa benfiquista.

"Era de extrema importância, porque foi uma aposta do Benfica construir esta equipa para este objectivo. Sabíamos que era mais difícil, mas felizmente que as coisas correram extremamente bem", afirmou à Benfica TV.

Na opinião do atleta, o Benfica é a melhor equipa nacional, fazendo questão de agradecer a todos aqueles que trabalham na sombra e que de maneira decisiva contribuem para o sucesso da formação. "Quer na pista, quer no corta-mato o Benfica afirma-se cada vez mais como a melhor equipa nacional e isso só se consegue com o apoio que temos por detrás de nós. É de louvar esse apoio e temos de agradecer a quem o proporciona", enalteceu.

Alberto Paulo relevou também a alegria pelo momento que está a viver individualmente, apesar de o corta-mato longo não ser a sua especialidade: "Estou a atravessar um bom momento de forma, fui segundo na semana passada e segundo classificado agora, mas esta não é a minha especialidade e estou a correr com os melhores. Estou muito satisfeito com a minha prestação, porque ajudei ao objectivo colectivo."

Superação em Torres Vedras
Para o fisioterapeuta Pedro Barreiras a conquista foi ainda mais saborosa, dado o condicionalismo da equipa ter dois atletas que por lesão não puderam dar o seu contributo na prova. "Sabíamos que tínhamos dois elementos essenciais que não podiam dar o seu contributo, mas sabíamos que os restantes estavam preparados para a prova e correu tudo conforme o esperado. Esta situação acaba por dar um gosto ainda mais especial à nossa vitória", realçou o elemento da equipa.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28091/language/pt-PT/Alberto-Paulo-O-Benfica-afirma-se-como-a-melhor-equipa-nacional.aspx

diabo maiato

Pedro_ElMago_10

Parabéns a todos pelo titulo alcançado!!