Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

pcssousa

Citação de: Vitor84 em 16 de Março de 2013, 19:43
Impressionante a nossa força no Atletismo Nacional.
Só com a merda de comunicação social que temos neste país é que não se dá destaque a isto. Mas é bom, trabalhar na sombra e sempre com humildade, para continuar a crescer e manter estes resultados.
Parabéns aos nossos atletas e restantes responsáveis por esta modalidade :clap1:
Por acaso até acgho que é mau e que o fazem intencionalmente. Um êxito é sempre tanto maior quanto maior for o seu impacto e mediatismo. Um titulo de futebol é mais importante porque interessa a mais gente e é mais noticiado que os de outras modalidades.
O que se faz é esconder, meter para debaixo do tapete os nossos exitos para que passem despercebidos ao máximo retirando-lhes assim importância e brilho, como as televisões tentaram fazer com os nossos dois titulos de crosse nas duas passadas semans, por exemplo. Cabe-nos a nós falar disto com orgulho a todos os que conhecemos.

Abraço a todos.

_Benfiquista_

O nosso Atletismo está em Grande!!!

ORGULHO!!! :winner: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

_Benfiquista_

Citação de: pcssousa em 16 de Março de 2013, 17:42
Ainda vinha hoje no record um dirigente do sporting a dizer qualquer coisa sobre eles serem a força dominadora do atletismo nacional pois esmagavam nos femininos e equilibravam nos masculinos... bem, é assim (só contando séniores)

Benfica: 1 campeonato nacional de pista-coberta masculinos, 1 campeonato nacional crosse curto masculinos, 1 campeonato nacional crosse masculinos, 1 campeonato nacional de marcha masculinos, 1 vice-campeonato nacional de estrada masculinos, 1 vice-campeonato nacional de pista coberta femininos

sporting: 1 campeonato nacional de pista-coberta femininos, 1 campeonato nacional crosse curto feminos, 1 vice campeonato nacional cosse femininos, 1 vice campeonato nacional de pista-coberta masculinos

Resumindo... é uma idiotice o que esse senhor disse, ele que aprenda a olhar para as coisas.

Mais uma vez, muitos parabéns à secção e aos nossos atletas. Isto ainda é o inicio, muito mais estará para vir nos anos futuros e mesmo no resto desta época.
Li isso desse gajo lagarto e enfim..

O gajo referiu algo, como que eram competitivos...e eu pensei "mais um titulo por zbording"...ser competitivo...enquanto eles são competitivos, nós somos isso e vencemos títulos efectivos!

Maldini

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Março de 2013, 23:15
Ainda vinha hoje no record um dirigente do sporting a dizer qualquer coisa sobre eles serem a força dominadora do atletismo nacional pois esmagavam nos femininos e equilibravam nos masculinos... bem, é assim (só contando séniores)

Benfica: 1 campeonato nacional de pista-coberta masculinos, 1 campeonato nacional crosse curto masculinos, 1 campeonato nacional crosse masculinos, 1 campeonato nacional de marcha masculinos, 1 vice-campeonato nacional de estrada masculinos, 1 vice-campeonato nacional de pista coberta femininos

sporting: 1 campeonato nacional de pista-coberta femininos, 1 campeonato nacional crosse curto feminos, 1 vice campeonato nacional cosse femininos, 1 vice campeonato nacional de pista-coberta masculinos

Resumindo... é uma idiotice o que esse senhor disse, ele que aprenda a olhar para as coisas.

Mais uma vez, muitos parabéns à secção e aos nossos atletas. Isto ainda é o inicio, muito mais estará para vir nos anos futuros e mesmo no resto desta época.

O gajo referiu algo, como que eram competitivos...e eu pensei "mais um titulo por zbording"...ser competitivo...enquanto eles são competitivos, nós somos isso e vencemos títulos efectivos!

Acho que fomos campeos europeus de corta mato em juniores ... creio eu.

_Benfiquista_

Citação de: Maldini em 16 de Março de 2013, 23:27

Acho que sim.

Então mas é um título efectivo.

Ser competitivo, por sí sé uma virtude, mas não um título efectivo.Embora os lagartos transformem 14º lugares e isso em títulos...

pcssousa

Citação de: Maldini em 16 de Março de 2013, 23:27

Só em 2013 já vencemos 9 campeonatos nacionais colectivos em atletismo (ambos os sexos e todos os escalões) e um titulo europeu (crosse juniores masculinos).

JM21

Mais uma grande vitória. Parabéns!  :slb2:

Gonçalo_SLB

Esta secção está on-fire!

Parabéns!

Messi87

Directora de Atletismo à Benfica TV
Ana Oliveira: "Projecto da marcha ainda está no seu início"

A directora de Atletismo, Ana Oliveira, mostrou-se muito satisfeita, em declarações à Benfica TV, pela conquista da equipa Sénior masculina no Campeonato Nacional de Marcha, ainda que tenha lembrado que "é um projecto que ainda está no seu início no Benfica".

A responsável recordou que, felizmente, "existem muitos clubes apostar no sector", apesar deste "nem sempre ser reconhecido no panorama do atletismo nacional".

Quanto ao triunfo colectivo, Ana Oliveira enalteceu a vitória obtida no Montijo, tendo em conta que havia oponentes de enorme valor. "Este título surpreendeu-nos um pouco, não pela falta de qualidade ou empenho dos nossos atletas, mas pela competitividade das outras equipas", explicou.

Recorde-se que o título nacional de marcha em estrada foi alcançado no sábado.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28239/language/pt-PT/Ana-Oliveira-Projecto-da-marcha-ainda-esta-no-seu-inicio.aspx

Messi87

Tsanko foi 13º na Taça da Europa de Lançamentos com 17,18

http://www.rfea.es/competi/2013_ECPWT_Castellon/resultados2013/C73.0055.html
Taça da Europa de Lançamentos
Tsanko Arnaudov com recorde pessoal em Castellon

Terminou este domingo a participação benfiquista na Taça da Europa de Lançamentos, que decorreu este fim-de-semana em Castellon.

Depois de Jorge Grave ter alcançado um modesto 16.º lugar da classificação geral (57m00) no sábado, Tiago Aperta e Tsanko Arnaudov entraram em acção neste domingo.

No lançamento do dardo, com 64m80, Tiago Aperta finalizou no 9.º posto. Já Tsanko Arnaudov foi 13.º classificado no lançamento do peso, ao conseguir a marca de 17m18. Este registo é recorde pessoal para o benfiquista.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28242/language/pt-PT/Tsanko-Arnaudov-com-recorde-pessoal-em-Castellon.aspx

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Sérgio Vieira: "Muito feliz por ser campeão pelo Benfica"

O atleta Sérgio Vieira contribuiu para a vitória da equipa masculina no Campeonato Nacional de Marcha, ao terminar no segundo lugar da competição.

Em declarações à Benfica TV, o benfiquista começou por recordar que não estava na sua melhor fase. "Estive em vias de não participar, porque estou em baixa de forma e doente desde a semana passada, mas à última hora decidi vir e correu bem", revelou.

Sérgio Vieira não podia estar mais contente pela conquista conseguida no Montijo. "Estou muito feliz por ser campeão com a camisola do Benfica, é uma alegria. Estou no Clube há dois anos e ser campeão logo no segundo ano é muito bom", afirmou.

Pedro Isidro, terceiro lugar na competição, salientou a entreajuda que houve entre os dois atletas, lembrando que também não estava propriamente nas melhores condições. "Estive uma semana doente e recuperar para a prova foi muito bom", apontou.

Já Pedro Santos, sétimo classificado, explicou a razão pela qual não pôde ambicionar uma posição mais elevada na geral. "Estava com boas expectativas para a competição e comecei bastante bem a prova, mas a partir dos 10 quilómetros tive duas faltas e tive de reduzir bastante o meu ritmo", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28252/language/pt-PT/Sergio-Vieira-Muito-feliz-por-ser-campeao-pelo-Benfica.aspx

faneca_slb4ever

Parabéns pelo titulo na Marcha. Brilhante.

Fantástica época desta secção. E vem aí mais titulos...

BlankFile

Esta secção tem sido exemplar, tem crescido a olhos vistos. E esperam-se mais conquistas durante esta época.  :slb2: :slb2: