Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Freire

SERNADA_SLB

JM21

Messi87

Benfica-Sporting na versão curta
PORTALEGRE ASSISTIRÁ A NOVO DESPIQUE DE CORTA-MATO

Depois do regresso dos despiques Benfica-Sporting aos Nacionais de Corta-Mato, há duas semanas, em Pombal, novo encontro se prepara para amanhã, agora em Portalegre e no crosse curto, menos relevante mas em todo o caso sempre interessante.

No sentido de incentivar os atletas menos à vontade em distâncias longas, a Federação Internacional (IAAF) lançou há anos o Mundial de crosse curto (4 km), a par do longo (12 km para os homens, 8 para as mulheres). O esquema vigorou entre 1998 e 2006, mas não resultou e foi abandonado, mantendo-se apenas a versão longa.

A Federação Portuguesa manteve, no entanto, o Nacional de crosse curto, embora sem o interesse que o longo despertava, até porque era esse que selecionava para o Campeonato Mundial... que entretanto se passou a realizar apenas de dois em dois anos (ímpares).

Enquanto, ao nível individual, Rui Silva ganhou já por 9 vezes, entre 2000 e 2003 e entre 2009 e 2013, coletivamente o Sporting tem dominado no sector masculino, beneficiando das ausências de Maratona e Conforlimpa. No sector feminino foi o Sp. Braga que beneficiou das faltas do Maratona.

Entretanto, a situação alterou-se. Há um ano, o Benfica apostou na competição masculina e ganhou, enquanto no sector feminino, com triunfos individuais de Salomé Rocha, foi o Sporting que passou a dominar de há dois anos para cá.

Nesta temporada, Salomé Rocha deverá conseguir a sua terceira vitória coletiva (até porque Dulce Félix estará ausente) e o Sporting (mesmo sem Clarisse Cruz, terceira classificada há um ano) ganhará certamente por equipas, tanto mais que nem Maratona nem Benfica (com formações nitidamente inferiores) se apresentarão.

Águias favoritas

Mais interesse promete ter a corrida masculina, com novo despique Benfica-Sporting em perspetiva. O Benfica ganhou no crosse longo e é ligeiramente favorito, tanto mais que o Sporting voltará a não contar com Rui Silva (nove vezes campeão), embora já tenha António Silva que recuperou da tendinite no ligamento externo do joelho, o que o obrigou a um mês de paragem, embora com naturais reflexos no seu estado de forma. Os benfiquistas Alberto Paulo e Tiago Costa completaram o pódio em 2013, mas desta vez o sportinguista Manuel Damião, já campeão no crosse longo (e vencedor do curto em 2004), será o principal favorito.

Os agora benfiquistas Ricardo Ribas (2005 e 2007) e Rui Pedro Silva (2006) e o sportinguista Mário Teixeira (2008) são outros vencedores anteriores que estarão presentes na prova de sábado. Aguarda-se uma luta equilibrada, novamente com a equipa do Maia AC como principal candidata a completar o pódio.

Horário

As provas, a realizar em Portalegre, têm início marcado para as 11h25 (femininos) e 12h40 (masculinos), e serão precedidas pelos campeonatos de veteranos (9h30) e escolares. Os campeonatos universitários serão disputados em simultâneo.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=872744

Freire

Slipknot_BMC

Somos favoritos em ambos os sexos ou só mais nos Masculinos ?

Orgulhosamente_SLB

pcssousa

Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Março de 2014, 13:10
Nos femininos não vamos apresentar equipa.

Acho que somos favoritos nos masculinos. Mais que no longo, em que ganhámos bem.

Kurt Cobain 10

Força Benfica em Portalegre irás ganhar!! :smitten: :smitten:

SERNADA_SLB

Citação de: pcssousa em 14 de Março de 2014, 13:34

Acho que somos favoritos nos masculinos. Mais que no longo, em que ganhámos bem.

Não? Pelo menos, estão inscritas várias atletas.

pcssousa

Citação de: jmovalente em 14 de Março de 2014, 23:27

Para formar uma equipa são necessárias 4.

Das informações que tenho, e pelo que foi publicado na imprensa, nem Benfica nem o Maratona apresentarão equipa.

SERNADA_SLB

Citação de: pcssousa em 14 de Março de 2014, 23:53
Citação de: jmovalente em 14 de Março de 2014, 23:27

Para formar uma equipa são necessárias 4.

Das informações que tenho, e pelo que foi publicado na imprensa, nem Benfica nem o Maratona apresentarão equipa.

Quando disse várias, são mesmo várias. Do que me lembro de ver são, no mínimo, umas 15 atletas e só duas no escalão de Juniores, o resto era Sub-23 e seniores. Acho estranho, mas enfim, vamos ver o que acontece.

BlankFile

Estou confiante que vamos vencer mais um titulo no crosse curto masculino. Vamos Benfica!  :slb2:

Universo Benfica

Gonçalo_SLB

Boa sorte para a nossa equipa! Acredito na conquista do título! :slb2: