Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Citação de: Freire em 16 de Junho de 2014, 13:53
Temos alguem na estafeta que fez prata? Quem foi prata nos 400 F?

Não. Márcia Cardoso (ADRE Palhaça), Filipa Martins (Sporting CP), Andreia Crespo (ACR Senhora do Desterro), Cátia Azevedo (Sporting CP).

Cátia Azevedo (Sporting CP).

Messi87

Chegaram esta segunda-feira de França
Campeonato do Mediterrâneo: Medalhados já estão em Lisboa

Já estão em Lisboa os quatro medalhados que, no passado fim-de-semana, competiram no Campeonato do Mediterrâneo. À chegada ao Aeroporto da Portela, era o orgulho que estava estampado no rosto dos atletas benfiquistas.

"Estou muito feliz e sinto-me muito realizada. Eu sabia que estava a atravessar um bom momento de forma e era um objectivo meu este ano passar a barreira dos 50. Estou muito feliz mas sei que ainda é o início da época e espero conseguir dar ainda mais e estar ainda melhor", disse Teresa Carvalho, vencedora do Salto em Comprimento, à Benfica TV. Com um salto inicial de 6,52 metros, a benfiquista Teresa Carvalho não só ganhou a prova - e por largos 42 centímetros de vantagem sobre a francesa Awe Sene, segunda classificada - como bateu os recordes nacionais de juniores e Sub-23.

Para Rui Pinto, nos 5000 metros, foi um objectivo alcançado. "Foi uma boa competição para mim, foi um objectivo que eu tinha de tentar ganhar a prova porque estava num bom momento e em boa forma. Felizmente consegui esse objectivo e estou contente com isso", revelou.

Marta Pen foi a grande vencedora dos 800 metros e está agora focada na prova do próximo fim-de-semana. "Eu fui mais preparada para a prova dos 1500 metros mas os 800 vieram por acréscimo. Vim de uma lesão, foi um teste para mim e foi bem sucedida. Tenho boas perspectivas para o fim-de-semana que vem. Vamos estar a representar Portugal na Taça das Nações e foi um bom início de época", assegurou.

Luís Borges ficou na sexta posição, um resultado que não sendo o mais desejado, o deixou satisfeito. "Sonhei sempre lutar pelas medalhas mas não foi possível, fui sexto classificado mas fiquei contente", garantiu.

Resultados que deixaram o treinador de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Barrigana, muito satisfeito. "Os miúdos estiveram fantásticos, absolutamente fantásticos", disse, orgulhoso.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36987/language/pt-PT/Campeonato-do-Mediterraneo-Medalhados-ja-estao-em-Lisboa.aspx

Messi87

No programa Em Linha
Medalhados orgulhosos anteveem Campeonato da Europa de Nações

O programa da Benfica TV, Em Linha, desta terça-feira, teve como convidados alguns dos atletas do Sport Lisboa e Benfica que marcaram presença no último fim-de-semana no Campeonato Mediterrâneo, realizado em França... e não só!

Marta Pen, que conquistou a medalha de Ouro para Portugal nos 800 metros, mostrou-se orgulhosa pelo feito e anteviu com entusiasmado a participação na I Liga do Campeonato da Europa de Nações, competição que terá lugar em Tallinn, na Estónia, a 21 e 22 de Junho.

"Foi uma prova muito interessante, com a presença de vários países, apesar dos mínimos de participação serem muito elevados, o que levou a que poucos atletas pudessem marcar presença. Quanto à organização, foi boa, no fundo, vivi uma experiência optima", começou por dizer.

"Nos últimos dois anos tive alguns percalços, algumas lesões, mas isso faz parte da nossa vida como atletas. Foi a minha primeira participação internacional, um óptimo teste. Os 800 metros foram um acréscimo e uma boa surpresa. Ganhar foi uma sensação incrível, única, apesar das marcas não terem sido brilhantes... foram boas", explicou Marta Pen.

A atleta do Sport Lisboa e Benfica vai estrear-se no Europeu de Nações e confessa o seu estado de espírito, bem como as metas: "Vou ser a caloira. Estou muito entusiasmada e espero dar o meu melhor. Gostava de bater o meu recorde pessoal nos 800 metros. O Benfica, pelo trabalho e aposta que tem feito, é o grande responsável por esta nova geração de grandes talentos", concluiu.

Paulo Conceição conquistou a medalha de Prata no Salto em Altura, em França e também olha já para a prova de Tallinn a realizar já no próximo fim-de-semana.

"A prova correu bem, senti-me seguro e determinado. As condições climatéricas – muita chuva - não foram as melhores mas Portugal conseguiu óptimas prestações. Foi um bom resultado, alcançado logo no primeiro ensaio. Vai ser a minha segunda presença no Europeu de Nações e quero estar em bom nível. Tenho objectivos muito altos para esta prova, quero melhorar os 2.05 da estreia, pois agora vou saber gerir melhor a ansiedade", afirmou.

Teresa Carvalho bateu os recordes nacionais de Júnior e de Sub-23 de Salto em Comprimento, conseguindo no ensaio de abertura do concurso 6.52 metros, marca que lhe garantiu a medalha de Ouro na prova. Em ano de Campeonato do Mundo de Juniores, Teresa Carvalho é actualmente a 2.ª melhor mundial do ano do seu escalão.

"Entro sempre nas provas a acreditar que é possível e foi isso que aconteceu! A marca foi espectacular. A chuva e o nevoeiro assustaram-me um bocadinho mas correu tudo bem. Nem tive bem noção, na altura, do que tinha feito! O Benfica está a formar as suas equipas de raiz, estamos a crescer. Nunca teria conseguido fazer a marca que fiz sem o apoio e todo o trabalho do Benfica. Vou estrear-me na Estafeta 4x100 na Taça da Europa e espero que tudo corra pelo melhor. No Salto em Comprimento, espero fazer uma marca tão boa como a de França", afirmou.

Diogo Antunes, por seu turno, esteve em Espanha e bateu o seu recorde pessoal. Não tinha mínimos para Sub-23, mas fez mínimos para Europeus de Seniores. No próximo fim-de-semana, vencer na Estónia é o objectivo.

"Não participei em França, mas estive sempre a apoiar e a acompanhar os portugueses. Fiquei muito orgulhoso! Na minha prova, em Salamanca, consegui bater o meu recorde pessoal, consegui mínimos para o Europeu de Seniores. Estou muito satisfeito. Em Tallinn, vou participar na Estafeta 4x100 e acho que esta nossa equipa é mesmo muito forte e acredito que vamos fazer coisas muito boas... existe a forte probabilidade de ganharmos", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36992/language/pt-PT/Medalhados-orgulhosos-anteveem-Campeonato-da-Europa-de-Nacoes.aspx

faneca_slb4ever

Boa sorte aos nossos atletas no Campeonato da Europa de Nações.

faneca_slb4ever

Cyb3rNeo

Bem verdade, algo que se tem alastrado a todas as modalidades em Portugal...

pcssousa

O desporto em Portugal está a morrer por falta de espectadores que nem de borla vão aos jogos.

Quando eu era miúdo, Sábados e Domingos à tarde davam sempre jogos de basquetebol, andebol, hóquei, volei e até rugby. Deram muitas vezes os campeonatos nacionais de atletismo, colectivos e individuais e até TCCE. Davam no Verão todos os principais Meetings de atletismo. Davam F1, davam o torneio da 5 nações, davam a NBA, os GS de ténis, tudo em canal aberto.

Hoje em dia dá ginastica, surf e pouco mais.

Todas aquelas transmissões faziam crescer o bichinho, eram propaganda para as modalidades.

Pode-se dizer que a Sportv e a política da Rtp estão a matar o desporto em Portugal? Sim, sem dúvida. Um assassinato.

Queria reafirmar o meu repúdio em relação a isto. As modalidades precisam de promoção, o país precisa de promoção do seu Desporto, isto enquanto a Sportv só se preocupa com o futebol e a Rtp com os seus programinhas de incentivo às chamadas de valor acrescentado. Basta! Farto disto.

Depois, aquando da realização de JO os srs. Jornaleiros criticam a "falta de medalhas". O que contribuem para isso?       

Desde já um apelo à Btv que se associe à FPA para que se possam transmitir, pelo menos, os nacionais de pista. A sportingtv que se associe também.

Quanto aos Benfiquistas, que se deixem de merdas, quem pode que vá aos pavilhões, quem pode que vá ver o nosso atletismo, campeão nacional de pista e ao ar livre e coberta, corta-mato curto e longo, marcha masculinos, estrada masculinos e femininos e vice-campeões europeus de pista e corta-mato.

Cyb3rNeo

Bem verdade pcssousa, uma coisa que reparo é que as pessoas nem sequer têm conhecimento sobre as datas dos eventos/jogos...

Tenho a certeza que por exemplo 90% dos Benfiquistas raramente sabem os dias e horários dos jogos das modalidades, ou até contra quem vamos jogar.
Do Atletismo e Rugby então desconfio que alguns nem devem saber que temos a modalidade, quanto mais saber os resultados ou datas das competições...

Não há transmissões públicas, não há propaganda aos jogos nos canais, não há cartazes, não há nada... zero de informações!
Ou uma pessoa se mete na internet e pesquisa, ou esquece...

E falando nisto, embora a Benfica TV mereça todos os elogios e mais alguns, porque merece de facto, tenho de deixar uma pequeníssima crítica à nossa Gloriosa TV.
Porque não passam nos spots publicitários propaganda aos nossos jogos das modalidades?
Pequenas informações só como o dia, hora, preços dos bilhetes, etc.

Já nem vou falar de fazer publicidade nos canais públicos porque imagino que ficasse muito caro... mas era uma forma de todos sem excepção saberem sobre os nossos jogos e termos assim talvez os pavilhões cheios.

Aliando a tudo isto, temos também o dilema desta geração rasca, que não mexe o cu do sofá para porra nenhuma, a geração do vai tu que eu depois vou lá ter, a que só vai se os  amiguinhos forem porque senão não tem piada, que vão para os recintos desportivos mais preocupados em tirar fotos para colocarem no Facebook, que passam mais de meio jogo a mandar tweets e preocuados se tem likes.

Que não subscrevem a Benfica TV porque se acham os maiores e os mais espertos porque vêm em streams, querem lá saber que isso prejudique o clube...

São os chicos espertos, que de espertos não têm nada.

pcssousa

Eu acho é que isto merece profunda reflecção por parte das federações.

Da sportv nunca esperei nada de bom. À sua conta já o Benfica terminou com o andebol sénior.

xirabaneco

Citação de: Cyb3rNeo em 18 de Junho de 2014, 22:29
Bem verdade pcssousa, uma coisa que reparo é que as pessoas nem sequer têm conhecimento sobre as datas dos eventos/jogos...

Tenho a certeza que por exemplo 90% dos Benfiquistas raramente sabem os dias e horários dos jogos das modalidades, ou até contra quem vamos jogar.
Do Atletismo e Rugby então desconfio que alguns nem devem saber que temos a modalidade, quanto mais saber os resultados ou datas das competições...

Não há transmissões públicas, não há propaganda aos jogos nos canais, não há cartazes, não há nada... zero de informações!
Ou uma pessoa se mete na internet e pesquisa, ou esquece...

E falando nisto, embora a Benfica TV mereça todos os elogios e mais alguns, porque merece de facto, tenho de deixar uma pequeníssima crítica à nossa Gloriosa TV.
Porque não passam nos spots publicitários propaganda aos nossos jogos das modalidades?
Pequenas informações só como o dia, hora, preços dos bilhetes, etc.

Já nem vou falar de fazer publicidade nos canais públicos porque imagino que ficasse muito caro... mas era uma forma de todos sem excepção saberem sobre os nossos jogos e termos assim talvez os pavilhões cheios.

Aliando a tudo isto, temos também o dilema desta geração rasca, que não mexe o cu do sofá para porra nenhuma, a geração do vai tu que eu depois vou lá ter, a que só vai se os  amiguinhos forem porque senão não tem piada, que vão para os recintos desportivos mais preocupados em tirar fotos para colocarem no Facebook, que passam mais de meio jogo a mandar tweets e preocuados se tem likes.

Que não subscrevem a Benfica TV porque se acham os maiores e os mais espertos porque vêm em streams, querem lá saber que isso prejudique o clube...

São os chicos espertos, que de espertos não têm nada.

xirabaneco

Muito bem, gostei de tudo e a critica à geração mais nova, não gosto de chamar rasca, está brilhante.

faneca_slb4ever

À partida para Tallinn, na Estónia
Nelson Évora: "Acredito numa boa prestação no Europeu de Nações"

A Selecção Nacional de Atletismo partiu, esta quinta-feira, para a capital da Estónia a fim de disputar o Europeu de Nações. À comunicação social, o atleta do Sport Lisboa e Benfica, Nelson Évora, lamentou as ausências, mas manteve a esperança num bom resultado que permita a Portugal subir à Superliga.

"Sem alguns dos nossos melhores atletas fico menos esperançoso, mas como é uma competição aberta e se tudo correr bem, se fizermos as nossas melhores marcas pessoais da época, o objectivo fica cumprido sem acidentes de percurso. Acredito que será uma boa prestação para a nossa selecção", afirmou.

O Campeonato da Europa de Nações terá lugar nos dias 21 e 22 de Junho.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37015/language/pt-PT/Nelson-Evora-Acredito-numa-boa-prestacao-no-Europeu-de-Nacoes.aspx

pcssousa

Subida à Superliga? Não acredito nada...

pirolito1

Citação de: xirabaneco em 19 de Junho de 2014, 00:49
Muito bem, gostei de tudo e a critica à geração mais nova, não gosto de chamar rasca, está brilhante.
A "geração rasca" é um pouco mais antiga... Não é a actual juventude.