Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Freire

Manuel Damião em 2014 foi 1º nos nacionais de corta mato curto e também no longo, provas onde colectivamente ganhou o Benfica.

JM21

O Manuel Damião será um excelente reforço, caso se confirme.

Já agora, era importante segurar o Yousef El-Kalay e José Moreira.

Universo Benfica

O atleta deixou o Sporting, pois foi-lhe proposto um contrato por objetivos, que não aceitou. Os leões, que se reforçaram no meio-fundo com Licínio Pimentel, Youssef el Kalai e José Moreira, Rui Teixeira, Hugo Almeida e Hugo Correia, acabam por perder o seu melhor elemento para o Benfica, que já conta com Rui Pinto (campeão nacional em 2015) e Rui Pedro Silva, mantendo Ricardo Ribas, Alberto Paulo e os jovens Tiago Costa e Samuel Barata.

Slipknot_BMC

Citação de: JM21 em 30 de Outubro de 2015, 11:58
O Manuel Damião será um excelente reforço, caso se confirme.

Já agora, era importante segurar o Yousef El-Kalay e José Moreira.
Citação de: Universo Benfica em 30 de Outubro de 2015, 12:08
O atleta deixou o Sporting, pois foi-lhe proposto um contrato por objetivos, que não aceitou. Os leões, que se reforçaram no meio-fundo com Licínio Pimentel, Youssef el Kalai e José Moreira, Rui Teixeira, Hugo Almeida e Hugo Correia, acabam por perder o seu melhor elemento para o Benfica, que já conta com Rui Pinto (campeão nacional em 2015) e Rui Pedro Silva, mantendo Ricardo Ribas, Alberto Paulo e os jovens Tiago Costa e Samuel Barata.

poix parece mesmo que perdemos esses 2 :(

Freire

Youssef el Kalai não teve qualquer influência nos títulos que conquistámos.

José Moreira, esse sim, teve:

Freire

Em contrapartida contratamos Manuel Damião que é:

Campeão nacional individual de corta-mato longo em 2012, 2013 e 2014
Campeão nacional individual de corta-mato curto em 2004 e 2014.
Campeão nacional individual de estrada em 2012 e 2013.

Penso que ficamos a ganhar :)

JM21

O Manuel Damião é um excelente reforço mesmo, melhor do que qualquer um dos que se fala que podemos perder. Mas ao longo de uma época há lesões, momentos de forma, etc, e se pudéssemos pelo menos manter um dos dois, era muito bom.

Messi87

A Federação Portuguesa de Atletismo tornou público o prolongamento do período de transferências, até às 24H:00 do próximo dia 05 de Novembro.

BlankFile

O Damião só vem reforçar ainda mais a nossa equipa Masculina. É um excelente reforço.

SERNADA_SLB

Na minha opinião, preocupante se se confirmarem estas alterações. É verdade que o Youssef el Kalai, não teve qualquer interferência nas nossas vitórias coletivas, mas também tenho dúvidas se o Damião, nesta fase, será assim um reforço tão importante. O ano passado não contribuiu para nenhuma pontuação coletiva do scp e devido à idade, parece-me claramente numa fase descendente da sua carreira.

O José Moreira é uma perda significativa. Eles já tinham anunciado o Licinio Pimental e agora estes, Rui Teixeira, Hugo Almeida e Hugo Correia. Se forem ver nas classificações do ano passado, estes 4 atletas ficaram várias vezes classificados á frente de atletas nossos que pontuaram coletivamente.

Cyb3rNeo

Excelente reforço.  O0

Mas um pouco preocupante perdermos 2 dos nossos melhores...

Freire

Citação de: jmovalente em 30 de Outubro de 2015, 17:03
Na minha opinião, preocupante se se confirmarem estas alterações. É verdade que o Youssef el Kalai, não teve qualquer interferência nas nossas vitórias coletivas, mas também tenho dúvidas se o Damião, nesta fase, será assim um reforço tão importante. O ano passado não contribuiu para nenhuma pontuação coletiva do scp e devido à idade, parece-me claramente numa fase descendente da sua carreira.

O José Moreira é uma perda significativa. Eles já tinham anunciado o Licinio Pimental e agora estes, Rui Teixeira, Hugo Almeida e Hugo Correia. Se forem ver nas classificações do ano passado, estes 4 atletas ficaram várias vezes classificados á frente de atletas nossos que pontuaram coletivamente.

Cenário dos resultados de 2015 com as equipas de 2016

33 others like this

Não perdemos 2 dos melhores, perdemos 2 grandes altletas isso sim.

andmen

Desconfio que ainda vamos ter umas boas surpresas ;-)

Theroux

Citação de: Freire em 30 de Outubro de 2015, 17:33
Citação de: jmovalente em 30 de Outubro de 2015, 17:03

Cenário dos resultados de 2015 com as equipas de 2016

Isso é preocupante, não?