Se fosses o Presidente do Benfica quais as primeiras três medidas que tomavas?

claudio1982

Citação de: rcoelho em 21 de Março de 2009, 10:44
Citação de: claudio1982 em 21 de Março de 2009, 10:26
Citação de: rcoelho em 21 de Março de 2009, 10:21
Citação de: claudio1982 em 21 de Março de 2009, 10:20
OUTOBRO?????????FODASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ENGANEI-ME....VOU REPETIR O CURSO :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed: :ashamed:

tens de repetir é a 4ª classe.....  :) :) :) :) :) :)
OBRIGADO AMIGO PELO O TEU APOIO....MELHOR SERA COMEÇAR TUDO DE NOVO!?!?!?

nunca é tarde para recomeçar, desde que seja para melhor..... :)

PS: uma sugestão, desliga o Caps sff
uma vez mais OBRIGADO amigo...ps.por favor uma cerveja para o meu amigo COELHO...

Monraigon

Citação de: O_Glorioso em 19 de Março de 2009, 03:26
Ainda não tinha visto este belíssimo tópico...

1.º - Renomeava o clube, passando a chamar-se pomposamente: "Futebol de Benfica, S.A.". Matava dois coelhos numa cajadada!

2.º - Dedicava-me, desde logo, ao "corte e à costura", convidado conhecidos, amigos e inimigos interessados em ganhar algum e fazer-me ganhar algum. Dedicação acima da competência; pensar no meu clube, sempre!

3.º - Em vez de épocas, passava a vida do clube a reger-se por ciclos. Começa já um!

4.º - Implementava um entreposto empresarial de jogadores de primeiríssima qualidade... de comissões para o meu bolso e de alguns do "ramo". Todos os jogadores transacionados jogavam na equipa durante meio ciclo, no máximo 1 ciclo. "Entreposto do Futebol de Benfica, S.A." -- Selo de qualidade FIFIA. Não há pão para malucos!

5.º - Estabelecia que em cada ciclo tinha de haver um novo treinador, de preferência um que não queira cá estar durante muito tempo, e uma nova equipa técnica. Não à acomodação pessoal, técnica e táctica!

6.º - Nos dias de jogo frios, ou um bocado prò parados, mandar a polícia "aquecer" os adeptos mais friolentos. Adeptos primeiro!

7.º - Passava a comunicação do clube a ser feita, oportunamente ou não, utilizando um discurso errático, repetitivo, sendo algumas das vezes ao estilo de uma conversa de café, para variar. Fazer passar a mensagem bem e baralhar a CS!

8.º - Depois de enumerar os sete pontos anteriores, dei comigo a pensar que ficaria bem como presidente vitalício, até porque se poupa uns cobres nos papéis de voto e na campanha eleitoral. Rigor financeiro, sempre!

9.º - E como já tenho o meu gabinete cheio de troféus, depois de um longo "palmarés", não tem sentido este espaço mudar de dono. É melhor ficar aqui para sempre, mesmo! Afinal, os troféus não são assim tantos, mas o "palmarés" não deixa de ser impressionante!

10.º - Já vou no ponto dez, é incrível como as palavras se alinham quase sozinhas. Já que aqui estou, aproveito e pago já as minhas quotas, todas elas! Um homem prevenido vale por três!

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

humor do mais fino recorte... :clap1:

PiccoloBomber

1º contratava o Veiga para estar junto da equipa.
2º punha fora do clube, o Paulo Gonçalves e o Domingos Soares de Oliveira
3º remodelava o futebol de formação.

Pedro84

O Domingos Soares de Oliveira é por ser incompetente ou é por ser lagarto?

rocky

em primeiro lugar so permitia tres estrangeiros no plantel e os jogadores formados no clube so podiam sair depois dos 28 anos os ordenados seriam iguais para todos 50 mil euros por exemplo mais premios por objectivo criava um jornal benfica onde todos os atletas so podiam responder a este jornal o resto da cs so podiam tirar informaçoes vindo deste jornal assim terminavasse com as especulaçoes , jogos no estadio da luz todos ao domingo as quatro da tarde com um preço unico de dez euros e retransmitidos unicamente na benfica tv, seria implantado um modelo de jogo o 4-3-3 por exemplo que devia obrigatoriamente ser utilizado desde as escolhinhas ,iniciados,juvenis,juniores atè à equipa principal, as clausulas de rescisao deixariam de existir  assim que os empresarios os jogadores do benfica eram proibidos de terem representantes  assim acabavasse com o encher de ouvidos aos jogadores quem tomava conta dos interesses dos jogadores era eu o presidente e seria ser generoso por quem se esforçasse e sem piedade para os outros quem tivesse interessado num jogador do benfica tinha que negociar directamente comigo, a unica pessoa que podia abrir a boca dentro do relvado era o capitao os outros estavam proibidos de reclamar com os arbitros assim acabavasse com os castigos por reclamaçao os jogadores sao pagos para jogar nao para verem os jogos da bancada, montava um sistema para vijiar os atletas que seriam totalmente proibidos de noitadas e duramente castigados se nao respeitassem atè à rescisao de contrato , tinham que entender que seriam uns preveligiados  de jogarem no glorioso e nao o contrario como acontece actualmente

PiccoloBomber

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Março de 2009, 11:01
Por ser lagarto e porque não gostei que em alvalade estivesse em 1ªfila e o resto da comitiva na 2ª fila.

VodkaBoy

Citação de: rcoelho em 21 de Março de 2009, 10:16
Citação de: Rei em 21 de Março de 2009, 10:13
Existem por aqui muitos entendidos.
Deviam candidatar-se :whistle2:

não se trata disso...... lê a minha primeira linha......

Citação
Não participo muito no forum mas deixo também a minha opinião, inicialmente era para não o fazer porque reconheço que ser Presidente do Benfica é algo a que nunca poderei ambicionar.

ideias todos temos e acho que algumas são boas......

simplesmente em vez que ir para os tópicos do Quique e o LFV mandar bocas e agressões acho que é bem mais produtivo discutir ideias, quem sabe se um dia não vemos alguma implementada.....

para mim seria um orgulho.  ;)

Tal como o ednilson, também te convidava para seres meu Vice-Presidente  :clap1: :clap1:

Adorei as tuas ideias e se como dizes já transmitiste algumas delas a quem de direito vou ficar à espera que alguma delas seja implementada.
Muito bem

Pedro84

Citação de: PiccoloBomber em 21 de Março de 2009, 11:08
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Março de 2009, 11:01
Por ser lagarto e porque não gostei que em alvalade estivesse em 1ªfila e o resto da comitiva na 2ª fila.

Ah, razões mais que suficientes...  :crazy2:

VALEBEM

São imputadas coisas graves ao Domingos Soares Oliveira que um dia gostava de ter oportunidade de esclarecer... Graves no sentido de terem lesado desportivamente, e mesmo financeiramente, o Benfica...
Quer ele, quer Paulo Gonçalves, quer o Jorge Gomes, para mim nunca deviam sequer ter entrado no Benfica...

Para mim, o Benfica deve ser gerido por Benfiquistas... De preferência jovens, ambiciosos, e que queiram vencer... Na parte económica, na parte do marketing, na parte jurídica, nas relações com os outros clubes...
Para Director Desportivo, além de um bom negociador, o Benfica precisa de um grande gestor e protector de balneário, pois como sabemos o nosso clube é bastante exposto ao que vem de fora (e, por vezes, de dentro)... Disciplinar o balneário é FUNDAMENTAL!
Na minha opinião, a escolha do treinador não deve ser apenas da competência do Director Desportivo... O Presidente deve ter uma palavra a dizer sobre o assunto, pois não se pode demarcar de uma decisão tão importante num clube desportivo, sobretudo quando falamos do Benfica...

Como ainda ontem escrevia e bem o Carlos Daniel, no Record, o Benfica tem que apostar num treinador que dê garantias, e que veja no Benfica um topo de carreira, e que esteja interessado em ficar muito tempo no clube... Acho que apostar em treinadores com outros horizontes, como Koeman, Quique ou Camacho, é darmos tiros nos pés, pois por um lado querem sobretudo brilhar nas provas europeias, para se mostrarem, e por outro não se sentem pressionados a vencer, já que a maioria dos seus antecessores também não o fizeram...

Depois, é massificar no Benfica a conjugação do verbo «ganhar»... Acabar com as conversas do 2º lugar, de que partimos atrasados em relação aos outros, etc... Esse discurso devia ser erradicado do clube...
E implementar novamente uma cultura de garra, de mística, de capacidade competitiva, e de vitórias! Mesmo que não se ganhe sempre, tem que existir a consciência de que se fez tudo para que isso acontecesse!

Manuel Costa

VALEBEM

Certas decisões desportivas e financeiras, nomeadamente no defeso da época 2007/2008... Que lesaram profundamente o clube, e que eu gostava de um dia ver esclarecidas...
Ou declarações como «o Benfica pode dar 20 milhões por um jogador», que levou por exemplo o Celta a pedir enormidades pelo Oubiña, e que provocou um aumento nos preços pedidos pelos jogadores que o Benfica queria...

Pedro84

Tipo o quê, VALEBEM? Tenta ser mais objectivo porque acho que ninguém está a perceber nada.

VALEBEM

Pedrinho84, só conheço uma versão dos casos, que foram as que li (e tenho estado a reler) no livro do Veiga... E, como ninguém desmentiu, tomo por verdadeiras...
Nomeadamente a decisão de não ficar com o Miccoli, que devido ao seu interesse em ficar no Benfica só custava 3 milhões de euros, pois estava a recusar todas as propostas que chegavam à Juve, o que levou os italianos a baixarem os 5 milhões que pediram inicialmmente... E isto é dito pelo seu empresário!
A decisão de não dar ao Karagounis um contrato de 2 anos, quando ele só tinha mais 1 de contrato, decisão essa que até já estava apalavrada...
A deicisão de vender o Simão por menos de 20 milhões também foi dele, quando tinha sido prometido ao treinador que ele só sairia pelos 25 milhões da cláusula de rescisão...
Entre outras...

Ou seja, por incompetência, o Benfica passou de um previsível plantel de sonho, com Simão, Miccoli, Karagounis, Cardozo, Manuel Fernandes, Rui Costa, Nuno Gomes, Castroman (que estava quase negociado), etc..., para um dos planteis mais fracos, e sobretudo INEXPERIENTES, da História do clube...

fmb

o Benfica do ano passado até ao jogo com o Cluj tinha TUDO para ser de sonho.... mas estragaram-no!! só por isso, e depois pela maneira como correu a desastrosa época, Vieira e seus cumplices mereciam ser escorraçados....
mas não, lançou Rui Costa para a baila e calou muitas alminhas...

pena, muita pena que Vieira tenha conseguido o que mais quis... tornar o Benfica futebol num benfiquinha sem exigência e com tolerância 100!!!

Pedro84

Hummm... então é o Domingos Soares de Oliveira que é/era o nosso director desportivo?

Não me parece que ele tenha poder nessas matérias, VALEBEM. No máximo, emite a sua opinião. Acho eu, e também espero...