Se fosses o Presidente do Benfica quais as primeiras três medidas que tomavas?

fidelito

1º :
  saltava  da cadeira da tribuna e festejava euforicamente com cornetas cada golos do benfica, e chorava ranho ranho por cada golo sofrido !!

2º:
colocava o luisão a nº10 e o aimara a central ( podia ser que resultasse  espectacularemnete bem  eheh e ficava como um visionário revolucionario do futebol, ou como mais um no Miguelbombarda )

3º:
teria burlado o Madoff, o belmiro e o vale avezedo em muitos muitos milhoes de euro, e o guito ia todo pro benfica, onde o 1º investimento seria a distribuição gratuita aos socios e adeptos de saquinhos de tremoços e pedras da calçada.
( como 1º gesto de uma gestao de investimentso futuros incriveis )

... mais tarde qdo o clube já fosse penta campeao europeu...

4º comprar uns barrotes novos

5º comprar uma filial do benfica, meter lá o seara com presidente, contratar o fernando santos para meter a equipa em losango, comprar o vuxeviche no outro mundo e  o fabuloso pereirinha, comprar todos os bilhetes do mini estadio e por lá como unci adepto o APV a bater palmas .

depois
a sério :

1º eleições antecipadas
2º trazia o miccoli de volta
3º pagar o estadio,

politica de reduçao passivo sustentavel ( reduzir custos de pessoal a mais na estrutura slb ( os chulos ) e politica de contrataçoes de acordo com realidade das finanças do clube etc...

aposta no mercado nacional, na aquisiçao jogadores

criar uma equipa de benfiquistas ferverosos, e nao apenas um plantel que diz coisas bonitas e simpaticas nas flashes interviews

acabar com as merdiçes dos premios aos meninos pedincholas
1º ganha-se os trofeus depois logo se vê quanto de bonus existe. contratos sao para cumprir

rcoelho

Citação de: VodkaBoy em 21 de Março de 2009, 11:13
Citação de: rcoelho em 21 de Março de 2009, 10:16
Citação de: Rei em 21 de Março de 2009, 10:13
Existem por aqui muitos entendidos.
Deviam candidatar-se :whistle2:

não se trata disso...... lê a minha primeira linha......

Citação
Não participo muito no forum mas deixo também a minha opinião, inicialmente era para não o fazer porque reconheço que ser Presidente do Benfica é algo a que nunca poderei ambicionar.

ideias todos temos e acho que algumas são boas......

simplesmente em vez que ir para os tópicos do Quique e o LFV mandar bocas e agressões acho que é bem mais produtivo discutir ideias, quem sabe se um dia não vemos alguma implementada.....

para mim seria um orgulho.  ;)

Tal como o ednilson, também te convidava para seres meu Vice-Presidente  :clap1: :clap1:

Adorei as tuas ideias e se como dizes já transmitiste algumas delas a quem de direito vou ficar à espera que alguma delas seja implementada.
Muito bem

Obrigado pelo convite , hehehehe

Não acredito que aconteça, se leram o que enviei já é bom...... qualquer dia disponibilizo o PDF que enviei....

epiliF

Gostava de aparecer o Bagão Felix, o Benfica precisa de alguem competente e benfiquista, posto isto o resto aparecerá com normalidade.

rcoelho

Desenterranço monumental...... mas vim buscar isto com o propósito, por causa da dita Escola Benfica, sabia que tinha escrito isso nalgum lado.... felizmente não demorou muito a encontrar que foi logo nos meus primeiros 20 posts deste forum, em Março de 2009 (no tempo do Quique).

Spoiler

Citação de: rcoelho em 19 de Março de 2009, 23:32
Não participo muito no forum mas deixo também a minha opinião, inicialmente era para não o fazer porque reconheço que ser Presidente do Benfica é algo a que nunca poderei ambicionar.

Mas deixei-me levar pelo tópico e às vezes tem piada deixar o irracional tomar conta de nós e escrever uns disparates.

Portanto o que faria eu na qualidade de presidente do Glorioso?

1º - Finanças

Em primeiro lugar acho que faria o que qualquer um teria de fazer, analisaria exaustivamente as contas do clube, da SAD e de todas as empresas do grupo e tentaria perceber onde estão os buracos para poder pensar em formas de os tapar ou remendar.

O rigor teria de imperar e o controlo de custos futeis e desnecessarios como sei que por vezes acontece nas deslocações internacionais da equipa de futebol. 

Manteria o valor mas redestribuaria as quotizações pelo clube, modalidades e casas do Benfica. Promoveria o registo online dos associados no site do clube e permitiria que cada um podesse escolher o destino de uma percentagem das suas cotas em função da sua modalidade amadora favorita.

2º - Politica desportiva (no que ao futebol diz respeito)

Em relação a este tema tão sencivel e olhando para o momento actual do clube, deixaria o director desportivo decidir sobre a continuidade ou mudança do treinador, para isso é que ele existe e recebe o seu vencimento.

Se o presidente não der aval e apoio ao director desportivo, se calhar não faz sentido ele existir, não é?

A Politica Desportiva não é um tema fácil e não tem uma formula unica de sucesso, na minha opinião pessoal uma equipa de futebol deve ter um misto de situações, jogadores com anos de casa para mais fácil integração dos recém chegados, jogadores jovens provenientes da formação do clube ou contratados e jogadores mais experientes e preferencialmente com "nome e classe" para acrescentar mais valia ao plantel.

A unica coisa que tentaria incutir no director desportivo e no treinador, seria a tentativa de ter permanentemente no banco pelo menos um jogador da formação do clube (SEMPRE). A ideia seria a de lhe(s) dar uns minutos aqui e ali nos jogos mais fáceis ou quando estes já estivessem resolvidos. Por exemplo, num jogo que chega ao intervalo com 3-0 não faria sentido meter na segunda parte um jovem???? Acho que sim, mas se ele não estiver no banco não pode entrar......

3º - Concretização do projecto de candidatura que me fez chegar a presidente

Com esta "tramei-vos", tenho aqui pano para mangas e este texto vai ficar enorme, mas aproveito para partilhar algumas ideias convosco neste campo do imaginário......

A minha politica enquanto presidente seguiria de certa forma algum bom trabalho que tem vindo a ser feito mas com contornos proprios e mais transparencia e algumas inovações.
Os meus grandes objectivos seriam: 

• A "real" aproximação do clube com os sócios;
  • Remodelação dos preços dos ingressos pensando principalmente nos jovens;
  • Conseguir uma média de assistencias nos jogos de futebol superior a 40.000 pessoas;
  • Conseguir boas assistencias nas modalidades amadoras;
  • Criar condições e infraestruturas para projectos sociais (mas lucrativas) relacionadas com os extremos etários dos associados, os mais novos e os idosos;
  • Promover a realização de congressos de associados para debate de ideias sobre estratégias de crescimento, financiamento, etc.
  • Promover a interacção dos diversos departamentos/empresas/casas e delegações do clube  potenciando melhor aproveitamento de recursos e criando mais e melhores fontes de receitas;
  • Melhoria das condições do complexo desportivo de Lisboa (falo do exterior) por forma a melhorar o conforto dos adeptos com condições atmosférias desfavoráveis;
  • Expansão dos serviços do clube (existentes e futuros) às restantes instalações (Seixal/Oeiras) e criação de protocolos com outras câmaras para a cedência e construção de outro tipo de instalações desportivas, culturais e educativas;
  • Reformulação total dos espaços e serviços ao nivel da internet.
Não me vou alongar muito mais nas formas como penso que se poderia concretizar alguns destes pontos, mas acho que já dão que pensar e nunca se sabe quem lê estes posts num forum desta dimensão.

Para terminar apenas mais uns pontos: 

• Dentro da estrutura do clube criaria um departamento que teria como unico objectivo a promoção do clube junto das escolas através da realização de apresentações nas mesmas sobre modalidades. Nessas visitas seriam "oferecidos" ingressos aos mais jovens. O objectivo desta iniciativa que poderia e deveria criar raizes nos departamentos de desporto das escolas seria trazer mais jovens ao estádio sabendo que um jovem nunca viria só e indirectamente esta iniciativa traria mais receitas e mais associados. O sistema informático deveria "medir" os resultados desta iniciativa verificando a relação ofertas/ingressos vendidos.
  • Criaria um sistema de preços a pensar nos mais jovens, dos 3 aos 6 anos as crianças não pagariam bilhete (embora tivessem de o levantar nas bilheteiras); dos 6 aos 10 anos só pagariam um valor simbólico; dos 10 aos 15 pagariam um valor inferior ao dos restantes sócios, esta medida teria como principal objectivo levar mais gente ao estádio porque uma criança até aos 10 anos nos dias que correm não vai a um estádio sozinha;
  • Como complemento aos vales de desconto oferecidos tentaria criar uma forte interacção entre a nossa Agencia de Viagens e as Casas do Benfica em que estas teriam o dever de escolher e negociar com os hoteis e restaurantes locais por forma a criar ofertas turisticas internas (ou não) destinada a sócios do Benfica posteriormente comercializadas pela Agencia. As receitas de hotelaria seriam para a agencia, as casas receberiam as contrapartidas do comercio local com quem tivessem negociado. Parece-me boa ideia. realizável???? não sei....
  • tenho uma ideia antiga sobre a melhor forma como penso que se poderia organizar um jogo amigável, não vou dizer muito sobre este assunto mas tenho a certeza que traria receitas muito superiores aos tradicionais jogos de pré ou fim de temporada. Esta ideia (caso resultasse) poderia ser exportada criando meios de organização destes eventos noutros paises ou até mesmo com selecções;
  • a Fundação é um projecto da actual direcção que teria continuidade mas de uma forma completamente transparente ao sócios no que a contas diz respeito, o presidente teria de ser obrigatóriamente voluntário e todas as contas seriam publicas, desde as doações de instituições e sócios até à forma como os montates seriam aplicados e respectivos resultados. Todas as despesas seriam publicas, até as despesas admnistrativas e de consumo. Só assim seria uma Fundação credivel e social;
  • No estádio criaria uma pequena zona destinada às familias com crianças em que seria construida uma área de brincadeira para os mais pequenos, desta forma estariam criadas as condições para os pais de pequenas crianças poderem ir assistir aos jogos e levarem os seus filhos. De outra forma esta iniciativa seria um pouco tipo "MacDonalds", se as crianças vão e se divertem vão criar no seu subconsciente a vontade de voltar.....
  • Criaria de "raiz" um projecto de ensino pré-escolar e primário dedicado aos filhos dos benfiquistas, em relação a este assunto também não me alongo porque já a enviei mesmo para a direcção.
:flagglorioso:

Meu Deus, tanta coisa escrevi.......  :o

fiquem descansados, não sou candidato......  ;) [/h][/h]

[fechar]

Então vamos por partes:

1º - Finanças

Objectivo parcialmente cumprido, embora os gastos desnecessários continuem e haja muita coisa por explicar a nivel de contratações e relacionamentos com empresários o Benfica nestes 8 anos aumento bastante a sua facturação, os contratos de patrocinio e os lucros com transacções de jogadores e vai para o 5º ano consecutivo (se não me engano) com lucro.

As cotas passaram para o clube e o numero de sócios aumentou estando nos 200.000 mesmo depois da recontagem.

2º - Politica desportiva (no que ao futebol diz respeito)

na altura escrevi isto:

"A Politica Desportiva não é um tema fácil e não tem uma formula unica de sucesso, na minha opinião pessoal uma equipa de futebol deve ter um misto de situações, jogadores com anos de casa para mais fácil integração dos recém chegados, jogadores jovens provenientes da formação do clube ou contratados e jogadores mais experientes e preferencialmente com "nome e classe" para acrescentar mais valia ao plantel. "

Acho que é o que temos hoje, jogadores com muitos anos de casa, alguns mais experientes contratados para dar classe ao plantel (Jonas e J. César) e um misto de jovens da formação e contratados (Zivkovic, Kalaica, etc).... neste aspecto estamos no bom caminho e temos de passar para o patamar seguinte, vender menos e melhor e tentar construir uma equipa para outros voos europeus sem perder a hegemonia nacional.

3º - Concretização do projecto de candidatura que me fez chegar a presidente

Este ponto teve um nome curioso :)

Objectivos:

A "real" aproximação do clube com os sócios; - Não cumprido

Remodelação dos preços dos ingressos pensando principalmente nos jovens; - Não cumprido

Conseguir uma média de assistencias nos jogos de futebol superior a 40.000 pessoas; - Cumprido

Conseguir boas assistencias nas modalidades amadoras; - Parcialmente cumprido mas ainda com muito trabalho pela frente

Criar condições e infraestruturas para projectos sociais (mas lucrativas) relacionadas com os extremos etários dos associados, os mais novos e os idosos; - Não cumprido

Promover a realização de congressos de associados para debate de ideias sobre estratégias de crescimento, financiamento, etc. - Não Cumprido

Promover a interacção dos diversos departamentos/empresas/casas e delegações do clube  potenciando melhor aproveitamento de recursos e criando mais e melhores fontes de receitas; - Não Cumprido

Melhoria das condições do complexo desportivo de Lisboa (falo do exterior) por forma a melhorar o conforto dos adeptos com condições atmosférias desfavoráveis; - Não cumprido mas está-se a trabalhar no assunto

Expansão dos serviços do clube (existentes e futuros) às restantes instalações (Seixal/Oeiras) e criação de protocolos com outras câmaras para a cedência e construção de outro tipo de instalações desportivas, culturais e educativas; - Em execução

Reformulação total dos espaços e serviços ao nivel da internet. - Em execução

Para terminar apenas mais uns pontos:

Na altura escrevi muita coisa nestes "pontos" adicionais mas destaco este:

"Criaria de "raiz" um projecto de ensino pré-escolar e primário dedicado aos filhos dos benfiquistas, em relação a este assunto também não me alongo porque já a enviei mesmo para a direcção."

A minha ideia era diferente, eu falava na base (pré-escolar e primário) mas parece que o Benfica pretende seguir para o preparatório e secundário. A questão é que eu imaginava isto para 100 a 200 miudos e o Benfica aponta aos 800.... ambicioso....

Posto isto, decidi que não me recandidato
8 anos chega!!

:tonge:

Despertar

correr com o guerra

acabar com os negocios com o mendes e diminuir o passivo

contruir de vez com a casa das velhas glorias

costapequeno

teps

1- Deixava de comprar entulho

2- Mandava o Mendes para o crl

3- Obrigava o dep marketing a fazer sempre 3 camisolas, alternativa sempre branca e a 3 para poderem brincar a vontade

Thorondor

1º Colocar tudo e mais alguma coisa a descredibilizar a campanha nojenta dos dragartos

2º Criar equipas femininas seniores em todas as modalidades.

3º Apostar em mais modalidades ainda e arranjar melhores patrocínios para as 5 de pavilhão e reabilitar o Raguebi ao nível de lider incontestado internamente.

Black Panther

40 Milhões do contrato televisivo directamente para abatimento do passivo (anualmente)

Contratação dos serviços de uma empresa, para a optimização de recursos humanos dentro da própria estrutura que tem demasiados funcionários (bem sei que existe uma, mas não a acho de todo competente)

Venda ou rescisão (se fosse possível sem grandes encargos as rescisões claro) de mais de 40 jogadores, que quer se queira quer não, tem o seu peso na folha salarial, se não fosse possível a rescisão, os empréstimos que trouxessem algum lucro ao Clube, até a finalização dos respectivos contratos.

Finalizadas as primeiras 3 medidas,

Partiria para a dissolução da parceria com o mendes,

Um maior critério nas contratações,

As entrevistas dos jogadores serem ao Jornal O BENFICA

Promover a diáspora com digressões por África, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde etc.,

Uma nova parceria com a Microsoft para o lançamento de uma linha de Computadores Portáteis e Tablets  Microsoft-BENFICA com o lema " 2 Gigantes 1 Rumo" ou "2 Gigantes 1 Caminho" algo do género,

Uma verdadeira gaming zone battle arena com playstation, xbox, nintendo onde os prémios seriam bilhetes para os jogos, merchandising e a cereja no topo do bolo.. a possibilidade de puder ir ao CFC assistir um treino com a equipa principal, puder dar uns toques com os craques.

Inauguração de Casas do Benfica (mediante o possível)  ter algum jogador da equipa principal e não apenas Glórias que tb são importantes como é óbvio!

Mjölnir

1.Baixar o preço dos RP de forma a alcançar os 50000 lugares cativos.

2.Criar mais e melhores acessos pedonais em redor do Estádio.

3.Baixar o passivo.

Jar Jay

- Proibir a Comunicação Social (Anti-Benfica) de entrar nas nossas instalações

- Vender metade dos emprestados

- Baixar os preços dos bilhetes

- Mudar as cadeiras do estadio da Luz

Bethinho

proibia terminantemente a CS anti-benfiquista de entrar no estadio e proibia respostas a entrevistas/perguntas feitas por essa escoria.

acabava com os negocios em packs,com as negociatas euromendistas.podia negociar com o gajo,mas acabava-se o forrobódó.

processava imediatamente comentadores rivais que utilizassem a expressão estado lampionico.

Tosta Mistica

1º Comprava mais um guarda-redes. Um qualquer.

2º Recusava ler os dossiers do scouting sobre reforços para o centro da defesa. Ensinarem-me a mim...

3º Renovava com o Luisão. Ou com o Eliseu. Ou com o Samaris.

4º Ficava um dia sem fazer nada só a dizer alto: Carago, sou Presidente do Benfica, respect!

:bandeiraslb2:

zema

1.a

Serbenfiquista.com e tdo o seu staff e membros(principalmente a mata do csi) como diretores de comunicacao

2.ojogo, dn, jn,tvi, expresso reco reco, podiam entrar mas viam o jogo numa televisao velha na zona dos detidos.

3.o

Blog a moderador!!!!!!!!

SLB-Marco

1 - Contratava o Messi.

2 - Vendia a equipa toda para compensar.

3 - Era despedido.

Não sou muito bom na coisa...