Panduru

Médio, 53 anos,
Roménia
Equipa Principal: 3 épocas (1995-1998), 67 jogos (4202 minutos), 12 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Shoky

Braga 2-1 Benfica | Taça de Portugal 1997/98 - Meia Final


Shoky

Benfica 1-0 Roda | Taça UEFA 1995/96 - 16avos de Final (1ªMão)



nightcrowler

este não existe

quisesse ele, e seria grande


a última vez que ouvi falar dele, foi porque andava a conduzir sem carta, e continuava a conduzir... sem carta, isto após ser apanhado umas 5 vezes!!  :D

Çula



clicar para aumentar

Hanzo

É como o Croft disse anteriormente: podia ter sido grande, mas não o quis. Quando chegou era considerado como novo Hagi, só que infelizmente "não o quis ser".

Virus

Hoje há pão quente, amanhã há Panduru.

:tomates:

Nick Valensi


Puritan

Foi provavelmente o jogador romeno mais talentoso após o Hagi.

Mas nunca quis ser verdadeiramente profissional.

O-Rível

Segundo sei, pouco teve a ver com querer, per se. Teve, isso sim, relacionado com ansiedade competitiva, dificuldades em aguentar a pressão imposta pela competição. Resumindo, o que consta é que era tão talentoso quanto borrado. Não tem nada a ver com "não estava para isso". Tanto que estava, que era esmagado pelo peso da camisola. Ao menos não esmagou literalmente a cueca, como fez o Tavares.

I Am The Walrus

Recordo-me como se fosse hj o início da época 95-96 e que confusão que essa pré época foi meu Deus...

Jogadores da casa como Neno, Veloso, Mozer, Paneira, Isaías, William, César Brito etc etc foram "despejados" como se de lixo tratassem.

Depois, depois foram contentores e contentores de jogadores que não tinham a qualidade nenhuma para jogarem no Benfica ..

Mas, o Panduru, era um caso á parte, recordo-me dos jogos contra o Steua B., e era um jogador incrível e a par dos regressos do Valdo e do Ricardo Gomes, eram as melhores contratações para essa época.

Mas, muito sinceramente nunca percebi o porque do Panduru não ter singrado, qualidade ele tinha, ainda veio novo mas com muita experiência, o Artur Jorge estava a apostar nele, mas se não me falha a memória penso que Mario Wilson depois começou a apostar mais no Edgar e no Kennedy para a faixa esquerda ... e a partir daí o romeno pouco ou nada jogava.

Como o Panduru existem vários casos de jogadores como muita qualidade que nunca mostraram o que realmente valiam, como o Stanic, Donizete, Paulo Nunes, Taument, Dani, Roger, Mostovoi, Capdevilla, Karyaka entre outros, todos eles bons jogadores mas por um ou por outro motivo nunca se afirmaram no Benfica.

Virus

Eu gostava do Panduru e fiquei com uns cornos quando foi para o Porto e tinha que aturar os meus colegas a mandar piadas como a que disse acima.
:estrelas:

Ainda fez vários jogos pelo Benfica e marcou uns golitos, mesmo na ultima temporada com o Graeme Souness ainda participou em vários jogos.

Também gostava bastante do Donizete e especialmente do Paulo Nunes que apesar de apenas ter feito meia dúzia de jogos pelo Benfica era grande craque, apenas estava tapado por um Deus do Futebol.  :smokin:

AG

Eu gostava era do Iliev. Nunca percebi porque nunca foi aposta. O Panduru era muito irregular.

Puritan

Citação de: Slb-Ag em 05 de Setembro de 2013, 23:17
Eu gostava era do Iliev. Nunca percebi porque nunca foi aposta. O Panduru era muito irregular.

O Iliev ainda fez umas boas flores no Marítimo.

gnarly

http://www.maisfutebol.iol.pt/destino-90s/liga/nica-panduru-no-meu-benfica-era-impossivel-jogar-bem

Maus Tempos. Acho que esta frase diz tudo sobre a organização do Benfica na altura:

Citação«O Artur Jorge adorou-me, perguntou quem eu era no fim do jogo. Disse-me que marcar um golo ao PreudHomme não era para qualquer um».

Queimaxo

Tinha bons pés, mas trabalhar para a equipa não era com ele. Já para não falar da barriguinha que foi crescendo ;D