Miguel Minhava (Basquetebol)

Base, 41 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (4)

faneca_slb4ever

Parabéns pela ida ao Europeu 2011.

modalidades SLB

Ian

Messi87

Jornal "O Benfica"
Miguel Minhava: "Estou bastante confiante este ano"

Os atletas das modalidades do Sport Lisboa e Benfica iniciaram-se numa nova rubrica de entrevistas no Jornal "O Benfica" e na Benfica TV. Esta semana foi a vez do futsalista Gonçalo Alves e do basquetebolista Miguel Minhava se estrearem no papel de entrevistadores. O fixo/ala da equipa de futsal "encarnada" não se saiu nada mal com esta experiência.

Que objectivos tens para este ano? Que provas esperas vencer?
Estou bastante confiante este ano, pois temos uma grande equipa. Não é obrigação, mas temos a responsabilidade de, pelo menos, estarmos perto de conquistar as provas em que vamos participar. Até porque temos todas as condições e acho que vamos conseguir. Podemos ser campeões este ano mas também queremos voltar a vencer a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Temos uma série de objectivos que podem ser alcançados e que nós queremos muito conquistar.

Como defines o Benfica e a tua relação com os adeptos? Qual é a análise que fazes?
Vou para o sexto ano no Benfica e desde que cheguei aqui sempre me senti muito acarinhado. Temos uns adeptos que são muito particulares e que não se encontram noutros sítios, devido à maneira como vivem o Clube. Quando o Benfica há cinco anos, por opção, desceu de divisão um dos motivos que pesou nas minha decisão de ficar mais um ano foi o facto de ter uns adeptos extraordinários e de me ter sentido acarinhado desde o primeiro momento que cá entrei. Isso explica a envolvência que existe. Quem entra aqui não fica indiferente. Joguei um ano na 2.ª divisão. Não era o cenário ideal para nenhum jogador mas valeu a pena e não me arrependo nada da decisão que tomei.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20450/language/pt-PT/Miguel-Minhava-Estou-bastante-confiante-este-ano.aspx

ForçadoBloqueio

A minha única pergunta é: como é que se aguenta há tanto tempo no Benfica uma coisa tão fraquinha?

BlankFile

É impressão minha ou o Minhava tem jogado muito menos agora?

faneca_slb4ever

Citação de: BlankFile em 07 de Abril de 2012, 17:59
É impressão minha ou o Minhava tem jogado muito menos agora?
Tem e ainda bem na minha opinião.

BlankFile

Na minha opinião ainda bem que assim acontece também. O Minhava andava a jogar tão mal que por mim ficava era na bancada.

|OnE|

O mal do Minhava é que tanto fazia uma grande jogada como um grande disparate.
E haviam jogos que eram só disparates.

BlankFile

Citação de: |OnE| em 07 de Abril de 2012, 18:01
O mal do Minhava é que tanto fazia uma grande jogada como um grande disparate.
E haviam jogos que eram só disparates.

Ultimamente eram só disparates mesmo.

Lena

Boa noite!

Felizmente que com tanto disparate vos ajudou a ganhar 2 campeonatos!

Quanto ao terceiro...a ver vamos...como diz o cego!

Votos de Santa Páscoa !

SenhorAlbano

Pois é, Lena.
Infelizmente, são estes momentos de cegueira colectiva que entregam os títulos de mão beijada aos nossos adversários. Que estimam, valorizam e respeitam os atletas deles muito mais do que nós.

Tiago_GloriosoSLB

Lena e SenhorAlbino...a qualidade do Miguel não está em causa...mas no SLBenfica os adeptos e sócios do SLBenfica também tem direito à sua opinião...e por vezes discordante...desde que isso seja feito de forma educada...por isso não percebo tanta indignação...o Miguel fez parte de uma equipa que venceu brilhantemente 2 campeonatos...mas não os venceu sozinho.

Lena

Meu Caro

Educadamente, a palavra Ajudou foi aplicada!

Num desporto colectivo ninguém vence só, por isso é colectivo e pelo mesmo motivo apliquei a palavra "Ajudou"

Numa sociedade "supostamente democrática" a opinião é livre sim senhor! Mas é livre a vossa, a minha a de todos! Tal como aceito a vossa terão que fazer o favor de aceitar a minha.

Renovo os votos de Santa Páscoa cheia de Paz e amor pelo próximo.