Pedro Costa, "Costinha" (Futsal)

Universal, 45 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4), Torneio Centenário da AFL (1)

Aloutre

Jogador Exemplar, QUE SENHOR JOGADOR! Orgulho em seres capitão do Benfica! Representas tudo, raça, querer, ambição, AMOR AO MANTO SAGRADO! Obrigado por tudo Costinha

Far(away)

Um exemplo para os mais novos. Gostei do ter reconhecido que cometeu alguns erros na final, mas que a equipa soube compensar isso e no fim dar a volta. Revela humildade e espírito de grupo.

Capitão? Pois claro!

españolmanu

SOLO QUERIA MANDAR UN GRAN ABRAZO A MI AMIGO COSTINHA DESDE AQUI, DESDE ESPAÑA. CUANDO ESTUBE EN BENFICA SIEMPRE ESTUVO APOYANDOME Y SIEMPRE SERA UN GRAN JUGADOR Y UN GRAN AMIGO. U N SALUDO MANU :police:

TiagoC1904

Belg

Pedro Costa: «Queremos continuar com o troféu»

Capitão lembra que os encarnados são detentores da Taça de Portugal.

Pedro Costa, capitão do Benfica, só pensa repetir a conquista da Taça de Portugal de futsal, e o Pavilhão do Entroncamento até pode servir de talismã.

"Estamos preparados para tudo. Somos detentores da Taça e queremos continuar com o troféu, este ano", revelou Pedro Costa, que lembrou: "A última vez que estivemos no Entroncamento tivemos o pavilhão cheio, não tivemos o desfecho desejado, mas em 04/05 já lá conquistamos a Taça. Espero repetir esse êxito."

Manter no topo

Já o treinador André Lima vinca: "O campeonato não foi tão regular quanto desejaríamos, mas este jogo é diferente. A mentalidade dos jogadores está cada vez mais ganhadora. Mas não chega só ganhar, o facto de termos ganho a UEFA acarreta mais responsabilidades. Tenho dito aos meus atletas que é mas fácil chegar ao topo do que manter. Queremos continuar a ganhar".

E elogiou o adversário: "Do outro lado, está uma equipa forte e boa, que estará com uma motivação extra de nos defrontar."

A equipa treina amanhã à tarde, no Entroncamento.

In http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=ed2d95fc-cce4-4dd0-b1a4-95482b94dad0&idCanal=00000277-0000-0000-0000-000000000277

faneca_slb4ever

Renovação de contrato
Pedro Costa: "É um grande orgulho continuar no Benfica"

O  capitão do futsal do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Costa, vai continuar  a representar a equipa campeã europeia. Em declarações à Benfica TV, o  futsalista expressou uma grande satisfação em continuar no Benfica.

Em  declarações à Benfica TV, o capitão "encarnado" explicou que ficou  feliz por renovar: "O Benfica mostrou interesse na minha continuação e  fico muito feliz, porque o Benfica é o maior Clube português em futsal  e em todas as outras modalidades, por isso é um grande orgulho  continuar a fazer parte desta família."

Mesmo sendo um dos atletas do plantel com mais anos ao serviço do Clube, Pedro Costa espera ficar mais anos.

"Já  vou para a oitava época de "águia ao peito". O Benfica significa muito  para mim, posso até dizer que é uma segunda família. Sempre fui muito  bem recebido por todos e sinceramente espero continuar aqui por muitos  anos", afirmou.

Uma das principais causas para a sua  continuidade no Benfica é o projecto apresentado: "Eu vejo o Benfica  como um Clube super ecléctico. Em termos nacionais é, sem dúvida  alguma, aquele que apresenta um projecto mais fiável e que se apresenta  sempre para vencer. Não tem modalidades só por ter... tem modalidades  para ganhar."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalpedrocostadec_090710_64142.asp

Miguel Gouveia

O meu jogador preferido!

Costinha! :bow2:

modalidades SLB

Grande renovação, grande capitão ;)

cristao69

Grande capitão---é uma honra te-lo no Glorioso

acns

Excelente notícia. Mais uma grande época, Capitão

EPluribusUnum

sammer

vanessaslb