Pedro Costa, "Costinha" (Futsal)

Universal, 45 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4), Torneio Centenário da AFL (1)

XHITA

Futsal: 100 jogos de Pedro Costa

Benfiquista foi agraciado pela Federação com uma lembrança pela 100.ª internacionalização.

Dois jogos com o Brasil, se bem que particulares, empurraram Pedro Costa para um registo de inestimável valor com a camisola das Quinas, digno dos melhores de sempre. O jogador do Benfica com todas as razões para sorrir pela 100.ª internacionalização, cumprida ontem Viseu, que culmina um percurso de sólido e prolongado ao serviço de Portugal. Entra directamente para uma galeria de notáveis, que engloba os ainda companheiros de selecção João Benedito, Gonçalo Alves e Arnaldo Pereira, o seu actual treinador no Benfica, André Lima, e ainda Ivan Dias (Freixieiro).

:bow2: :bow2: :bow2:

Bekambol

a classe de um grande jogador da modalidade.

bystander

Freire

Miguelito22

Dana_Skully

:slb2:

modalidades SLB

O_Glorioso

JM21

LeandroSLB

46Rossi

Já facturou  :ashamed:

Não pode meter a bola na direcção da baliza, depois há um azar e dá naquilo  :disgust:

faneca_slb4ever

Em entrevista à Benfica TV
Pedro Costa: "Ganhei um amor a este clube"

O capitão da equipa de futsal masculino do Benfica confessou, em declarações ao programa Entrevista Exclusiva da Benfica TV, que passou a ser um benfiquista a 100% a partir do momento que começou a viver a realidade do Clube.

Pedro Costa jogou durante algumas épocas no rival Sporting, ingressando depois no Freixieiro e posteriormente no Benfica. Em conversa com a Benfica TV, o atleta reafirmou que vive intensamente o dia-a-dia do Clube da Luz: "Como todos sabem ganhei um amor a este clube, que só eu consigo descrever. Muitas pessoas perguntam como é que era possível, mas a verdade é me tornei num benfiquista a 100%. Não vivo só do futsal do Benfica. Vivo todo o universo do Benfica e tento acompanhar ao máximo as outras modalidades de pavilhão porque ao fim cabo somos quase uma família."

Pedro Costa lembrou também o dia em que ficou a saber que o Benfica estava interessado nos seus serviços. "Foi um sonho. Estava num clube humilde, o Freixieiro, e recebi uma proposta para ingressar no Benfica. A proposta foi completamente irrecusável tanto em termos desportivos como financeiros", recordou o capitão do plantel, que não esqueceu todos aqueles que têm desempenhado um papel na sua carreira: "Foi o início de uma carreira que tem sido preenchida com muitos sucessos no Benfica. Agradeço muito a todos os companheiros com quem tenho partilhado o balneário, a todos os técnicos e principalmente a todos os adeptos."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsaldecpedrocosta_050210_57251.asp

the.lowlight

Estou a ver a entrevista dele na BenficaTV...e o Pedro é um senhor! Grande entrevista...

pasa

Palavras bonitas as dele, nessa entrevista. :bow2:

fred_cardozo7