Gonçalo Alves (Futsal)

Fixo/ala, 48 anos,
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (5), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (7), Torneio Centenário da AFL (1), Taça de Honra da AFL (1)

Messi87

Ala renova com Clube da Luz
Gonçalo Alves dá o mote ao renovar: "Temos de continuar a ganhar

O jogador da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, Gonçalo Alves, renovou o contrato com o Clube da Luz. Em declarações à Benfica TV, o capitão "encarnado" mostrou-se satisfeito com a renovação e prometeu trabalho, empenho e dedicação para a época 2012/13.

"Foi uma grande época como toda a gente sabe. Ganhámos tudo o que havia para ganhar e, quanto à renovação, acho que foi bom para ambas as partes. Penso que ainda sou útil para o Clube e estou muito feliz por ter renovado, era o meu objectivo", confessou.

Gonçalo Alves mostrou-se orgulhou-se pela sua prestação durante a época, mas salientou que o mais importante é o espírito e união da equipa. "A nível individual ganhámos tudo e acho que até foi melhor do que eu pensava. Marquei muitos golos, penso que tive um bom nível, fui o terceiro melhor marcador da equipa, que para a minha posição é muito bom. Mas o meu objectivo é sempre o trabalho colectivo e penso que ajudei bastante", considerou.

Quanto à hegemonia da equipa durante a época transacta, o jogador referiu que, neste momento, o mais importante é olhar para a frente e pensar na nova temporada. "Acredito que qualquer jogador que vista esta camisola tem que acreditar. Temos de fazer ver aos mais novos que têm de ter os pés bem assentes na terra, fazer com que vejam que isso já faz parte do passado. Um Clube como o Benfica vive do futuro e do presente. Temos de ganhar e continuar a ganhar!", salientou.

O atleta da Luz fez ainda um balanço das suas conquistas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. "Vou para a minha sétima época, foi o Clube onde ganhei mais títulos, ganhei tudo o que havia para ganhar em termos de clubes, mas quero ainda mais. Já ganhei quatro Campeonatos Nacionais, uma UEFA Cup, três Taças de Portugal e penso que também quatro Supertaças. Penso que é um balanço muito positivo, muito acima daquilo que estava à espera quando assinei pelo Benfica no primeiro ano, mas quero continuar. No Benfica temos de estar sempre preparados para ganhar, os Sócios são muito exigentes e ainda bem que o são, porque jogar no Benfica não é fácil e precisamos de grandes jogadores mesmo", reafirmou.

Mensagem aos adeptos

Gonçalo Alves deixou ainda uma promessa a todos os adeptos: "Prometo muito empenho e que vamos dar sempre o máximo em todos os jogo. O primeiro objectivo é ganhar, mas também queremos proporcionar também grandes espectáculos para que os pavilhões encham e que os adeptos não nos falhem, nos apoiem sempre e acreditem sempre até ao fim."

O capitão reforçou a importância do apoio dos adeptos nas conquistas da equipa. "Façam o que fizeram nestas finais. Foram o "sexto jogador" autêntico, ajudaram-nos bastante, tivemos períodos mesmo muito difíceis e, se não fossem eles, muito dificilmente ganhávamos. E não falo só no público que esteve aqui no Pavilhão, falo também dos que estiveram fora", sublinhou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23605/language/pt-PT/Goncalo-Alves-da-o-mote-ao-renovar-Temos-de-continuar-a-ganhar.aspx

faneca_slb4ever

Renovação merecida.

Foi por 2 anos.

Força Gonçalo!!!

Slb23

Just

Parabéns Gonçalo , merecidissima esta renovação.

Personifica aquilo que queremos incutido nos nossos Jogadores , Raça , Querer e Ambição.

Parabéns Capitão

Juvelacio

Grande capitão :)

Manpaz1904

Aloutre

Parabéns pela renovação, Capitão!

Sum41

Universo Benfica

Excelente. Muito bem.

BlankFile

Parabéns pela renovação. Grande capitão!

O_Glorioso

frslb

magoslb

Merece poder continuar a dar o seu contributo pelo Glorioso. :bow2:

Kal-El

Parabéns pela renovação Capitão :)

crslb

Parabens pela renovação, capitão.
Boas palavras ;)