Diogo Rafael

Defesa, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 20 épocas, 133 jogos, 49 golos
Em 2025/2026: 25 jogos, 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Liga Europeia (2), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (3), Torneo Ciudad de Vigo CERH (1), Supertaça (4), Taça 1947 (1), Elite Cup (3), Taça Jesus Correia (3)

BlankFile

Não podia acontecer. Deveria ter ido logo para o balneário e ficava lá.

O treinador que utilizasse o Miguel Rocha e o Vieirinha. Este agravamento da lesão é pura negligência.

alves6

Citação de: capelada em 30 de Janeiro de 2019, 18:42
Citação de: Bombastic em 30 de Janeiro de 2019, 18:23
Citação de: capelada em 30 de Janeiro de 2019, 18:19
Citação de: alves6 em 27 de Janeiro de 2019, 21:37
Nao ando por Lisboa. Pelo que consta deve adorar andar nos copos com o Caio, o girao e companhia. A questão é que os outros 2 rendem!

Naturalmente, Girão é um homem pesado e volumoso, parece uma esponja.

Não tinha havido a época passada um chamado à atenção por parte da -então ainda- CERH relativa às proteções usadas pelo Girão? Ele muda de proteções em jogos de Liga Europeia ou isto já é admitido também fora do Tugão? Tinha na mente que ele usou outras proteções durante o Europeu da Corunha...

Houve para o Girão, Trabal e Grau, mas a do Girão parece-me ser a com mais impacto no jogo...

CitaçãoOs guarda-redes das equipas do FC Porto (Carles Grau), Sporting (Ângelo Girão) e Benfica (Guillem Trabal) estão sob a alçada disciplinar do CERS-RH devido aos equipamentos.

A entidade que gere a modalidade na Europa emitiu um comunicado onde aponta a utilização irregular dos equipamentos dos três guarda-redes, nomeadamente no que diz respeito às máscaras, peitilhos e sticks, que descreve como "escandalosamente irregulares", nos jogos referentes à primeira jornada da Liga Europeia.

No caso de Carles Grau, é visada a máscara que utilizou, que tem uma grade de proteção à cara, quando o regulamento indica que deve ser de plástico, couro ou borracha.

Ângelo Girão, por sua vez, é referenciado por usar um peitilho que aumenta as "dimensões naturais das proteções".

Já no caso de Guillem Trabal, a irregularidade prende-se com a ponta inferior do stick que "deve ser plana e não recortada".

(...)

https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/cers-visa-guarda-redes-de-fc-porto-benfica-e-sporting
Isso sempre existiu no hóquei então nos GR... cheguei a ter um colega de equipa (jogador de campo) que fazia um aumento na parte de cima do stick ficando o mesmo a ter mais uns 4 cms que a medida standart

FaithNoMore

Se o Diogo vai ou não para os lagartos ou se ouviu proposta ou se está a pensar nisso não sei,mas para aqueles que dizem que um qualquer andrade ou lagarto vir para o Benfica é natural porque são profissionais terão de achar o mesmo desta situação e sim o Diogo é  anti lagarto desde a nascença mas alguns anti benfiquistas vieram jogar para cá e agora são sócios com quotas em dia e simbolos,o dinheiro meus amigos é que vai dizer se o Diogo vai ou não e o resto é conversa.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 30 de Janeiro de 2019, 19:34
Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Janeiro de 2019, 19:28
o médico não o deixou jogar mais. Mas ele quis jogar. Não é a primeira vez nem será a ultima que um jogador se lesiona durante um jogo e esconde sintomas para continuar a jogar.

Se o médico não o deixou jogar mais, a culpa passa o Alejandro, eu gosto muito dele, mas nunca poderia permitir ao Diogo ir para ringue.
Tinha a opinião do médico e do jogador, tinha de optar pelo médico.
Para mim Alejandro esteve mal, porque a época não acabava naquele jogo. 

Nem vou falar do Diogo Rafael, que tem cabeça de um miúdo do secundário. 
A cabeça do Diogo é a de um rapaz que adora o que faz, que adora o Benfica e que adora este tipo de jogos.

Magoou-se, foi ao banco, chorou, pediu para lhe ligarem o pé, testou e disse que estava apto para ir a jogo.

Nada mau para quem é por aqui apelidado de ser isto e aquilo e que não se aplica.

O Alejandro não tem culpa, a palavra do jogador conta e não havendo uma ressonância ou raio x na hora é a que mais conta.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2019, 22:47
o médico não o deixou jogar mais. Mas ele quis jogar. Não é a primeira vez nem será a ultima que um jogador se lesiona durante um jogo e esconde sintomas para continuar a jogar.

Se o médico não o deixou jogar mais, a culpa passa o Alejandro, eu gosto muito dele, mas nunca poderia permitir ao Diogo ir para ringue.

A cabeça do Diogo é a de um rapaz que adora o que faz, que adora o Benfica e que adora este tipo de jogos.

Magoou-se, foi ao banco, chorou, pediu para lhe ligarem o pé, testou e disse que estava apto para ir a jogo.

Nada mau para quem é por aqui apelidado de ser isto e aquilo e que não se aplica.

O Alejandro não tem culpa, a palavra do jogador conta e não havendo uma ressonância ou raio x na hora é a que mais conta.

Não discordando do que dizes na sua maioria, acho que foi precipitado. Ninguém critica o empenho e a vontade de jogar do Diogo (as noitadas é outro assunto), mas neste caso deveria ter havido mais cautela. Ainda bem que foi rotura parcial do ligamento e não total. Pelo menos evitou uma cirurgia e uma paragem mais prolongada.

Gonçalo_SLB

MrJohnny

O Diogo não devia ter jogado mais com o Sporting porque o seu rendimento estava a ser medíocre, o que provavelmente muito se devia ao desconforto da lesão.

Que recupere bem, mais do que depressa, e que continue muitos anos no Benfica a jogar como fez no início desta época.

Mikaeil

Rápida recuperação, Diogo!

psanches

Não. É a do médico. Sempre. Qualquer protocolo de alta competição o diz. Isto é o bê-á-bá do desporto...

Oliveira e Silva

Bombastic

Slb23

Citação de: psanches em 02 de Fevereiro de 2019, 17:56

Não. É a do médico. Sempre. Qualquer protocolo de alta competição o diz. Isto é o bê-á-bá do desporto...
É quando é.

Não havendo nada exposto e conseguindo o atleta correr/patinar dificilmente algum médico o proíbe de jogar.

Slipknot_BMC

TeamRocket37

本菲卡

Citação de: Carlsberg87 em 06 de Fevereiro de 2019, 14:01
Citação de: Slipknot_BMC em 06 de Fevereiro de 2019, 11:31
Citação de: Bombastic em 06 de Fevereiro de 2019, 09:49
Citação de: Oliveira e Silva em 06 de Fevereiro de 2019, 09:46
Joga sábado???

Amigo, o Diogo está de fora para uns 2-3 meses.

Vao força-lo para jogar sabado, lol

Mais uma de gênio da estrutura do hóquei.

Ainda por cima num jogo que não conta para nada. Se jogar mesmo, é de uma incompetência atroz...