João Ferreirinho (Andebol)

PMCA


Aloutre

Uma pena imensa quando situações como esta acontecem.

Força, e muita sorte daqui para a frente!

MikeSLB4Ever

Citação de: Hanzo em 01 de Outubro de 2013, 17:57
Faço minhas as palavras do pessoal: obrigado e boa sorte para o futuro.

x2

hugo1904

Obrigado pelo enorme profissionalismo.

Muitas felicidades para o resto da vida

Benfiquismo

Boa sorte, que corra tudo bem no futuro.

Manpaz1904


Messi87

Entrevista ao Jornal "O Benfica"
João Ferreirinho: "Estou muito grato ao Clube"

João Ferreirinho foi atleta de Andebol da equipa Sénior do Sport Lisboa e Benfica, mas, esta semana, teve de comunicar o término da carreira devido às lesões que o foram atormentando nos últimos tempos. Ao Jornal "O Benfica", o guarda-redes explicou as razões para tal decisão.

"As razões foram de ordem física e relacionadas com a minha saúde. É uma situação que já se vinha a arrastar há algum tempo e em que tudo foi feito para que eu continuasse a jogar com a qualidade que é exigida no Benfica. Certo é que sempre que houve uma tentativa de integração nos treinos, foi uma questão de tempo até que as dores voltassem e fossem incapacitantes não só no treino e no jogo como na minha vida pessoal. Depois de consultar mais um especialista na área da coluna e de se fazer mais uma avaliação, houve uma conversa sincera no sentido de perceber as hipóteses reais de continuar a jogar e chegou-se à conclusão que para o meu bem e para o meu futuro que o melhor seria abandonar a modalidade", começou por esclarecer.

Apesar de terminar a carreira, o guarda-redes não vai deixar de estar perto da equipa, pois o Benfica está no seu coração. "Vou continuar por perto até Julho, o que vai atenuar a saudade é o estar por aqui, perto dos meus colegas, do campo, da baliza, que foi a minha vida nos últimos anos. Mas as saudades vão ser muitas, porque passei aqui grandes momentos. Sempre senti um grande carinho por parte dos adeptos, saber que isso vai acabar deixa-me sensibilizado. Gostava de agradecer ao Clube e à Direcção por me terem proporcionado todos os meios possíveis para que a situação se pudesse resolver da melhor maneira possível. O Clube esteve sempre do meu lado e sempre se disponibilizou para que o desfecho fosse outro. Estou muito grato por assim ser. É sinal que o Clube se preocupa com os atletas e não vê só a parte desportiva. Quero ainda agradecer ao departamento médico, aos fisioterapeutas e fisiologistas que foram importantíssimos, à equipa técnica e aos meus colegas. E não esquecer a secção que há sete anos me deu a possibilidade de jogar aqui. Todas as pessoas com quem me cruzei na minha carreira foram importantes para eu crescer", enumerou de forma emocionada.

Apesar de ter posto cobro à carreira de atleta, há um mundo cheio de possibilidades que João Ferreirinho quer agarrar no futuro. "Os meus objectivos, agora, passam por aprender coisas novas, porque quando se fecha uma porta, com certeza, que outras se abrem. Vou ter oportunidade de aprender coisas novas com a minha mãe e com o meu pai, que, no fundo, são as pessoas em quem eu me escudo. Vou trabalhar com eles e olhar para a frente. Gostaria de constituir família, ter o meu 1.º filho e, aí sim, passar a ter uma outra prioridade na vida que não o Andebol, porque, até à data, a minha vida era toda planeada em função da modalidade", revelou.

Leia na íntegra toda a entrevista de João Ferreirinho na edição da próxima semana do Jornal "O Benfica"

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31975/language/pt-PT/Joao-Ferreirinho-Estou-muito-grato-ao-Clube.aspx

SLB1986

Muitas Felicidades João. Que tenhas muita sorte na tua vida pessoal, já que não tiveste assim tanta no fim da tua vida desportiva.

Muito Obrigado, por tudo.

Messi87

João Ferreirinho

Depois de passar os dias mais difíceis da minha carreira, finalmente encontrei a serenidade necessária para escrever algumas palavras sobre esta decisão.

Confesso que não foi fácil chegar aqui e dizer o que sinto sem que as lágrimas me caíssem, principalmente depois dos telefonemas, mensagens e comentários recebidos no Facebook.

Infelizmente desta vez ganhou o corpo e acreditem que tinha razões para se queixar, pois não foram poucas as loucuras que cometemos juntos. Como diz a letra, "quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga", mas tenho a certeza de que faria tudo outra vez.

A decisão não foi difícil de tomar, tendo em conta o cenário que me foi colocado, e a verdade é que não podia forçar mais uma situação que me poderia trazer graves consequências no futuro e que afetariam a minha qualidade de vida pós andebol.

Existem duas palavras que me ocorrem neste momento: desculpa e obrigado.
Peço desculpa a todos aqueles em que algum momento desiludi e esperavam mais de mim, e também por atitudes menos corretas que sei que tive, atribuo esses factos à vontade quase desmedida de querer ganhar e chegar na frente.

Obrigado, porque tenho muito que agradecer, principalmente por terem sido postas pessoas certas e importantes no meu percurso. Considero que seria injusto da minha parte nomear algumas pois foram muitas, boas e más, mas, no fundo, consigo perceber que fizeram parte desta experiência e serviram de aprendizagem.

Muito obrigado aos clubes onde joguei (Clube Académico de Leiria, Sporting Clube de Portugal, Associação Académica de Águeda e Sport Lisboa e Benfica) por tudo o que me proporcionaram e acreditem que, dentro das minhas capacidades, tudo fiz para vos representar da melhor maneira.

Obrigado a todos os adversários e companheiros de equipa que tive, quer nos clubes e nas seleções, afinal de contas nada disto era possível se não existissem.

Obviamente o Benfica assume um papel de destaque pois foi o clube onde estive mais tempo, onde ganhei mais títulos e onde a minha carreira atingiu o seu ponto mais alto.

Quero por isso agradecer ao Clube e à sua direção por terem colocado à minha disposição todos os meios necessários para que o desfecho tivesse sido outro, ao departamento médico pela forma como sempre me trataram, ao departamento de fisioterapia pela paciência e por terem tentado sempre, ao departamento de fisiologistas por me terem ajudado no processos de recuperação, aos meus companheiros de equipa e equipa técnica por toda a preocupação e apoio demonstrado, à secção de Andebol por um dia me ter proporcionado a possibilidade de vestir esta camisola e finalmente aos adeptos, com os quais tive uma relação fantástica e que tantas vezes me apoiaram. Muito obrigado pelas tardes e noites que passámos no pavilhão, conseguimos por vezes fazer com que fosse o verdadeiro inferno da Luz. Jamais vos esquecerei!

Finalmente o meu obrigado às pessoas mais importantes, à minha esposa pela paciência e por ter sido o meu suporte e por vezes enfermeira, aos meus pais e irmão que mesmo à distância estiveram sempre presentes.

Para terminar, gostaria de partilhar um pequeno vídeo, não por ser alusivo a mim, mas por conter um ato que me diz muito que é o de vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica, digamos que, para mim, representa a última vez que a vesti. Fica a saudade e os momentos únicos que vivi com este símbolo ao peito.

O meu sincero obrigado a todos.

João Ferreirinho

http://www.youtube.com/watch?v=4Fqm9490M2o

Red Zeppelin

Partilhei os balneários uns anos com o Ferreirinho em Leiria.
Tenho pena que tenho acabado a carreira assim, ele merecia muito mais. Desejo-lhe muita sorte na vida, e um obrigado enquanto adepto Benfiquista, pela forma digna com que representou a nossa camisola.

joaonunes

Foi muito importante no ano da última conquista do título nacional.

Obrigado pelo profissionalismo e boa sorte daqui para a frente ...

redevil88


Messi87



João Ferreirinho

Diz a boa educação que nunca é demais agradecer a todos os que nos querem bem e que gostam de nós.

Ontem fui até ao Pavilhão Nº 2 da Luz, como tantas vez fiz, para assistir ao Benfica vs Belenenses, e até aqui tudo bem!

Ao intervalo fui surpreendido em pleno terreno de jogo com um presente dos adeptos do Benfica e que aqui partilho com todos vós.

Uma iniciativa como esta deixa-me obviamente sensibilizado e se durante 7 anos me habituaram a momentos inesquecíveis este foi mais um deles.

Nesta imagem estão duas situações que por muito que viva jamais esquecerei, o título de Campeão Nacional e o presente dos melhores adeptos do mundo.

Esta é a minha homenagem a vocês!

Muito obrigado.

X-Blazer

Uma vénia a estes Benfiquistas de B maiúsculo   :bow2: