Cláudio Pedroso (Andebol)

LateralLateral, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2), Taça Presidente da República (1)

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Setembro de 2011, 20:17
Citação de: Dandy em 12 de Setembro de 2011, 19:14

Jogadas destas vêem-se em todos os jogos de andebol... penso eu de que...

Olha-me este....só vês jogos do CRAC? :confused:

Levar com um cotovelo nas ventas é normal, em andebol.

O rapaz é que teve azar e partiu os ossos próprios do nariz...

pcssousa

Citação de: Dandy em 12 de Setembro de 2011, 20:19

E o porco foi mal expulso?

ForçadoBloqueio

Bem, agora a sério, não acho propriamente muito normal mas tudo bem! :smokin:

Aliás, se fosse assim tão normal, o filho da puta não tinha ido para a rua. Ou só foi para a rua porque o Pedroso fracturou a penca?  :whistle2:

:smokin:

pcssousa

Segundo o Obradovich o porco não devia ter sido expulso...

Dandy

Citação de: pcssousa em 12 de Setembro de 2011, 20:45
Citação de: Dandy em 12 de Setembro de 2011, 20:19

E o porco foi mal expulso?

Não te sei dizer, sinceramente.

Não só porque não domino as regras do andebol como desconheço, ainda mais, os critérios que cada dupla de arbitragem emprega.

Mas continuo a achar, muito sinceramente, que lances como aquele acontecem em todos os jogos de andebol.
   Também é verdade que somente vi as imagens em directo, acrescido da única repetição que deram. Tentarei estar atento para ver o lance, novamente.
   Pode ser que a minha opinião se altere.

modalidades SLB

Encontrei estas fotos na página das modalidades no facebook e fiz montagem:

Goldberg87

O nº 41 do Porto também tem quota parte da lesão pois empurrou o Cláudio contra o Mota, o Mota o k pode alegar é n estar a espera e levantou os braços numa de evitar k o Cláudio fosse para cima dele, mas isso ser vdd tenho eu mtas duvidas. Repito k o nº 41 pelo menos no jogo deveria ter sido advertido já n me recordo se empurrar dá 2 minutos ou n, no meu tempo dava com algumas alterações das regras agora já n tenho tanta certeza. 

faneca_slb4ever

Obviamente não é um lance normal de andebol.

Nordeste Glorioso

Já se sabe o tempo de paragem?

pcssousa

Citação de: Nordeste Glorioso em 13 de Setembro de 2011, 18:14
Depende como correr a recuperação, Zé ... eu por mim não arriscava antes dos dois meses, mas possivelmente com um mês e pouco já pode jogar com uma máscara!

Nordeste Glorioso

Citação de: pcssousa em 13 de Setembro de 2011, 18:52
Citação de: Nordeste Glorioso em 13 de Setembro de 2011, 18:14
Depende como correr a recuperação, Zé ... eu por mim não arriscava antes dos dois meses, mas possivelmente com um mês e pouco já pode jogar com uma máscara!

Que merda começar o campeonato com uma baixa de peso.

Orgulho encarnado

Messi87

Atleta operado
Cláudio Pedroso: "Jogava já hoje"

O jogador Cláudio Pedroso foi operado com sucesso a uma fractura dos ossos do nariz. Em declarações à Benfica TV, o lateral-direito expressou esta quarta-feira o desejo de regressar assim que possível à competição.

"Na altura não me apercebi da gravidade da lesão. Só quando cheguei ao banco é que percebi que alguma coisa não estava bem, porque comecei a ficar tonto e o sangue começou a sair com frequência. Foi aí que o doutor disse que podia estar partido", recordou sobre o lance ocorrido na partida da 1.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao FC Porto.

Pedroso mostrou-se satisfeito com a forma como correu cirurgia. "A operação correu bem e acordei sem dores nenhumas, ao contrário do que pensava", revelou.

O atleta falou ainda da vontade de regressar rapidamente à competição. "Por mim, ia jogar já hoje, mas não posso. Logo que o médico me der ordem, começo a treinar e a jogar, que é o que mais quero", afirmou.

José Esteves

O médico que operou o atleta começou por explicar à Benfica TV a complexidade da intervenção cirúrgica. "O Cláudio sofreu uma fractura dos ossos do nariz, com afundamento e desvio de uma deformidade nítida da pirâmide nasal, que teve de ser corrigida para recuperar quer o aspecto estético quer o aspecto funcional, de maneira a manter a boa respiração nasal que é imprescindível para um atleta de alta competição", alertou.

José Esteves revelou ainda quais os procedimentos a ter por Cláudio Pedroso no pós-operatório. "É uma operação relativamente simples e correu de forma normal. Vai manter uma tala de protecção do nariz durante mais duas semanas, após a qual será reavaliado numa consulta. Haverá depois um período adicional onde deverá evitar contactos que possam provocar novo desvio da pirâmide nasal durante mais duas semanas, ou seja, vai haver cerca de um mês de limitação em relação à capacidade de ele poder entrar em competições ou ter treinos que impliquem o contacto directo com os colegas", referiu.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_anddecclaudiopedroso_140911_84554.asp

vcart31

Quem jogou andebol sabe perfeitamente que este é um desporto onde o contacto por vezes assume proporções maiores do que o normal, não acredito que o jogador do Porto quisesse partir o nariz ao cláudio, foi para fazer falta, e foi bem expulso, pois foi uma falta muito dura, mas pelo que vi não teve a inteção de magoar de forma séria...

pcssousa

Quer-me parecer que 1 mês é demasiado curto, mas quem o operou é que sabe a extensão da lesão.