José Jardim (Voleibol)

Treinador, 61 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

Alexandre1976

Lembro-me bem dessa épica vitoria em Alvalade em 1991 que nos garantiu praticamente o titulo.Equipa treinada pelo Prof. Luis Sardinha onde o Imortal José Jardim era o nosso capitão e que tinha 3 brasileiros(Nilson Júnior,Marcio Karas e Eduardo Gallina),2 Búlgaros(Radoslav Peytchev e Davidkov) e ainda outros jogadores Portugueses(Luis Quelhas,Nuno Brites,Antonio Silva,Miguel Silva e Rodrigo Cunha).Na época seguinte também vencemos de remontada(3-2) a final da Taça em Almada frente ao Sporting.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Maio de 2020, 20:43
Lembro-me bem dessa épica vitoria em Alvalade em 1991 que nos garantiu praticamente o titulo.Equipa treinada pelo Prof. Luis Sardinha onde o Imortal José Jardim era o nosso capitão e que tinha 3 brasileiros(Nilson Júnior,Marcio Karas e Eduardo Gallina),2 Búlgaros(Radoslav Peytchev e Davidkov) e ainda outros jogadores Portugueses(Luis Quelhas,Nuno Brites,Antonio Silva,Miguel Silva e Rodrigo Cunha).Na época seguinte também vencemos de remontada(3-2) a final da Taça em Almada frente ao Sporting.

Sporting que nessa altura estava torna-se a grande potência do voleibol tuga com Miguel Maia e companhia, depois tiveram a brilhante ideia de acabar com volei, basket e hóquei em 1995 pois prometiam com tanto investimento no futebol, 1 campeonato em cada 3 anos pelo menos. Até agora foi 2 campeonatos em 25 anos...

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Maio de 2020, 20:43
Lembro-me bem dessa épica vitoria em Alvalade em 1991 que nos garantiu praticamente o titulo.Equipa treinada pelo Prof. Luis Sardinha onde o Imortal José Jardim era o nosso capitão e que tinha 3 brasileiros(Nilson Júnior,Marcio Karas e Eduardo Gallina),2 Búlgaros(Radoslav Peytchev e Davidkov) e ainda outros jogadores Portugueses(Luis Quelhas,Nuno Brites,Antonio Silva,Miguel Silva e Rodrigo Cunha).Na época seguinte também vencemos de remontada(3-2) a final da Taça em Almada frente ao Sporting.
Nessa noite não desgrudei da RTP 2... Esse jogo acabou perto ou um pouco depois da meia noite.... De 0-2 para 3-2....Épico!!!!!talvez o mais emotivo jogo de volei que vi até hoje

FaithNoMore

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Maio de 2020, 20:43
Lembro-me bem dessa épica vitoria em Alvalade em 1991 que nos garantiu praticamente o titulo.Equipa treinada pelo Prof. Luis Sardinha onde o Imortal José Jardim era o nosso capitão e que tinha 3 brasileiros(Nilson Júnior,Marcio Karas e Eduardo Gallina),2 Búlgaros(Radoslav Peytchev e Davidkov) e ainda outros jogadores Portugueses(Luis Quelhas,Nuno Brites,Antonio Silva,Miguel Silva e Rodrigo Cunha).Na época seguinte também vencemos de remontada(3-2) a final da Taça em Almada frente ao Sporting.

Também tinhamos o Edgar Machado,adorava esse jogador e o Marcio Karas.

hugo1904

Muitos parabéns por mais um título!

O Voleibol benfiquista vive tempos de glória, muito graças a si.

Gratidão eterna.

ala esquerda

Este tópico merecia estar na secção do vôlei.

Um SENHOR do vôlei do BENFICA

Pancho Lopes 67

De uma forma ou de outra, está associado a todos os campeonatos de voleibol ganhos pelo Benfica...

JM21

Mais um Título para o seu palmarés. É o nosso Sr. Voleibol.

Parabéns!  :slb2:

Pancho Lopes 67

Vi agora no Record...

Distribuidor José Jardim é o primeiro reforço do voleibol do Sporting
É filho do antigo treinador do Benfica, José Jardim

O distribuidor José Jardim é o primeiro reforço da equipa do Sporting para a época 2022/23, anunciou esta quarta-feira o clube lisboeta, vice-campeão nacional.
José Jardim, de 26 anos, que alinhava nos alemães do Energiequelle Netzhoppers KW-Bestensee, regressa a Portugal, depois de ter também representado os austríacos do UVC Holding Graz, entre as temporadas de 2018/19 e 2020/21.

"A escolha de vir para o Sporting foi fácil. Mal recebi o contacto e analisei o projeto, fiquei muito contente e entusiasmado. Queria regressar a Portugal e este foi o projeto certo a abraçar. Não tive dúvidas nenhumas, estou com muita vontade de começar a trabalhar", disse o atleta.

O distribuidor é filho do antigo treinador do Benfica José Jardim, que conquistou vários títulos nacionais do clube 'encarnado' e chegou a treinar o mais recente reforço do rival lisboeta quando representou as 'águias', antes de sair para o estrangeiro.

"Estive na Áustria e depois na Alemanha, sendo que este último é um campeonato muito competitivo. Saí de Portugal para ganhar experiência e sinto-me mais bem preparado neste regresso", observou o jogador, manifestando a intenção de "ganhar títulos" em Alvalade.

Darkboy


Alexandre1976

#1525
Parabéns ao Sr.Voleibol do Benfica.A segunda foto é referente á épica vitória em Almada por 3-2 frente á trampa do Alvalixo para a Taça de Portugal.Para além do Prof. reconheço nessa foto o brazuca Edgar Machado.O numero 8 não sei se é o Bulgaro Galabinov.