Mundialito 2009

SevenStars

Estes derbies todos são muito bons para os miúdos. Que aprendam a ganhá-los.

matavelhos

Pré-Escolas (2001/2002)
SLB - ACTUAL CAMPEÃO (2008)
HOJE: Meias-Finais: SLB - SCP 7-4
AMANHÃ: SLBENFICA NA FINAL!
(FCPorto não participou neste escalão)
(SportingCP eliminado pelo Benfica)

Escolas (1999/2000)
SCP - vice-campeão (2008)

HOJE (16.15): Meias-Finais:SLB - Sevilha 2-4
AMANHÃ: BENFICA JOGA PARA 3º
(SportingCP já eliminado)

Infantis (1997/1998)
Ontem: SLB - Umbro Millenium Team 2-1
HOJE (17.30): Meias-Finais: SLB - FCP

Fonte: http://geracaobenfica.blogspot.com/

brigadeiro

algum miudo q vos tenha chamado a atenção pela sua qualidade?

Redondo

Citação de: brigadeiro em 10 de Abril de 2009, 17:58
algum miudo q vos tenha chamado a atenção pela sua qualidade?

;)

Citação de: Redondo em 10 de Abril de 2009, 13:15
Tive a oportunidade de ver a primeira parte do jogo contra a Ac. Venezolana e apesar de só na 2ª parte nos termos imposto fiquei com muita boa impressão de três jogadores em particular. O guarda-redes, fantástico. O nº10 de quem não me recordo o nome mas que era capitão e marcou um golo lindo, pouco à frente do meio-campo e que era a alma da equipa. E depois o avançado, nº9, miúdo de raça negra com tranças no cabelo mesmo com estilo de jogador e com pormenores técnicos deliciosos.

:slb2:

Pirex21

Citação de: IPASLB em 10 de Abril de 2009, 11:34
Citação de: Pirex21 em 10 de Abril de 2009, 00:25
Citação de: IPASLB em 09 de Abril de 2009, 21:08
Citação de: poiudivino em 09 de Abril de 2009, 20:43
A dizerem que a nossa formação estava podre...estes meninos estão fortíssimos!
Meu amigo, no que concerne a títulos Internacionais Importantes ao nível das camadas jovens de Futebol de 11, de todos os clubes portugueses, o Benfica é o que tem mais títulos, inclusivé, tem o único título Internacional Oficial de todas as categorias das camadas jovens: FIFA Blue Stars Youth Cup sub-20 vencido em 1996 pelo SLB, aliás é o único clube desportivo português que tem um título internacional oficial FIFA, mesmo contando com os seniores.
Agora se me falares em individualidades, não, não temos tido Cristianos Ronaldos...
Talvez pudessemos juntar o útil ao agradável, mas prefiro títulos colectivos para o SLB, do que ter individualidades.

Opinião respeitável mas totalmente contrária ao que penso. Preferia 1 cristiano ronaldo ou um figo (ambos melhores jogadores do mundo-FIFA) do que 100 campeonatos de juniores. Desde - está bem de ver - que os pudessemos aproveitar 3 ou 4 anos no nosso Benfica (seniores).
Respeito a tua opinião, mas como eu só me importo com o clube e não com títulos INDIVIDUAIS, que são única e exclusivamente pertença dos jogadores e não dos clubes, prefiro os títulos colectivos.
Ah e caso não saibas, quando C Ronaldo e Figo foram eleitos os melhores jogadores do mundo, foram-no ao serviço de Manchester e Real Madrid respectivamente e não como alguns querem fazer passar que foram ao serviço do Sporting........
Ah e o SLB, é o único clube português que teve um jogador que teve um título individual: Eusebio da Silva Ferreira- Bola de Ouro de melhor jogador Europeu eleito em 1966, como vês até nos títulos individuais, somos os únicos em Portugal e esta hein?:)

Mas quem falou do sporting? E mesmo quando falei dos títulos individuais do figo e do cristiano fi-lo para lembrar que Portugal conseguiu gerar em menos de 10 anos dois jogadores que foram considerados os melhores do mundo. Dizes que só te importas com o clube. E o que é que isso tem a ver com a conversa? O que é que seria mais vantajoso para o Benfica? Fazer o pleno dos títulos nas camadas jovens em 10 anos consecutivos e não conseguir elevar um único grande jogador à equipa principal ou não sacar taças com os putos e conseguir aproveitar 2 ou 3 rui costas para o plantel principal? Eu também gostava de conseguir ambas mas não sendo possível preferia de caras a segunda hipótese.

IPASLB

Citação de: Pirex21 em 10 de Abril de 2009, 18:25
Meu amigo, no que concerne a títulos Internacionais Importantes ao nível das camadas jovens de Futebol de 11, de todos os clubes portugueses, o Benfica é o que tem mais títulos, inclusivé, tem o único título Internacional Oficial de todas as categorias das camadas jovens: FIFA Blue Stars Youth Cup sub-20 vencido em 1996 pelo SLB, aliás é o único clube desportivo português que tem um título internacional oficial FIFA, mesmo contando com os seniores.
Agora se me falares em individualidades, não, não temos tido Cristianos Ronaldos...
Talvez pudessemos juntar o útil ao agradável, mas prefiro títulos colectivos para o SLB, do que ter individualidades.

Opinião respeitável mas totalmente contrária ao que penso. Preferia 1 cristiano ronaldo ou um figo (ambos melhores jogadores do mundo-FIFA) do que 100 campeonatos de juniores. Desde - está bem de ver - que os pudessemos aproveitar 3 ou 4 anos no nosso Benfica (seniores).
Respeito a tua opinião, mas como eu só me importo com o clube e não com títulos INDIVIDUAIS, que são única e exclusivamente pertença dos jogadores e não dos clubes, prefiro os títulos colectivos.
Ah e caso não saibas, quando C Ronaldo e Figo foram eleitos os melhores jogadores do mundo, foram-no ao serviço de Manchester e Real Madrid respectivamente e não como alguns querem fazer passar que foram ao serviço do Sporting........
Ah e o SLB, é o único clube português que teve um jogador que teve um título individual: Eusebio da Silva Ferreira- Bola de Ouro de melhor jogador Europeu eleito em 1966, como vês até nos títulos individuais, somos os únicos em Portugal e esta hein?:)

Mas quem falou do sporting? E mesmo quando falei dos títulos individuais do figo e do cristiano fi-lo para lembrar que Portugal conseguiu gerar em menos de 10 anos dois jogadores que foram considerados os melhores do mundo. Dizes que só te importas com o clube. E o que é que isso tem a ver com a conversa? O que é que seria mais vantajoso para o Benfica? Fazer o pleno dos títulos nas camadas jovens em 10 anos consecutivos e não conseguir elevar um único grande jogador à equipa principal ou não sacar taças com os putos e conseguir aproveitar 2 ou 3 rui costas para o plantel principal? Eu também gostava de conseguir ambas mas não sendo possível preferia de caras a segunda hipótese.
És do SLB, ou és de algum jogador português?
Quanto ás tuas considerações, não sendo possível a 2ª hipótese, ainda bem que o SLB, tem os títulos que tem na 1ª e isto é a realidade meu amigo, se fosse por preferências e falo pelas minhas, queria títulos colectivos, quer nos Seniores, quer nas camadas jovens em detrimento de ter qualquer jogador que fosse melhor jogador do mundo, mas esta é a minha opinião, respeito a tua opinião, mas não tenho essa preferência.:)

zerocool

Citação de: matavelhos em 10 de Abril de 2009, 17:56
Pré-Escolas (2001/2002)
SLB - ACTUAL CAMPEÃO (2008)
HOJE: Meias-Finais: SLB - SCP 7-4
AMANHÃ: SLBENFICA NA FINAL!
(SportingCP eliminado pelo Benfica)

Escolas (1999/2000)

HOJE (16.15): Meias-Finais:SLB - Sevilha 2-4
AMANHÃ: BENFICA JOGA PARA 3º

Infantis (1997/1998)
Ontem: SLB - Umbro Millenium Team 2-1
HOJE (17.30): Meias-Finais: SLB - FCP

Fonte: http://geracaobenfica.blogspot.com/

Pré-escolas:

final    15.00H    SLB - Valência

pcssousa

Os nossos infantis acabaram de derrotar o FCP 2-1! vamos à final com os brasileiros! Grandes, grandes jogadores o nosso nº8 e principalmente o nº 9!

zerocool

duas finais em 3 possiveis...mto bem miudos!!!

emFormação

Citação de: Pirex21 em 10 de Abril de 2009, 18:25

Ah e o SLB, é o único clube português que teve um jogador que teve um título individual: Eusebio da Silva Ferreira- Bola de Ouro de melhor jogador Europeu eleito em 1966, como vês até nos títulos individuais, somos os únicos em Portugal e esta hein? :)

E é assim que a Formação deve ser encarada. Títulos nas camadas jovens são obrigatoriamente objectivos secundários. O principal deverá ser formar jogadores e não ter equipas competitivas com jogadores que nunca chegarão à equipa principal.
Os clubes investem enormes quantidades de recursos - humanos, financeiros, logísticos... - para que ao longo do processo de Formação (sublinho processo, para bom entendedor meia palavra basta) os jogadores vejam o seu talento ser potenciado e, no final desse processo, esses mesmos jogadores possam servir a equipa principal a breve-médio prazo.
Nenhum clube pode ser bipolar ao ponto de separar as camadas jovens da equipa sénior. No Benfica, infelizmente, até há bem pouco tempo, o último ano de Juniores era o fim da linha para a maioria dos jovens. Parece que se tem tentado inverter essa tendência, e algumas decisões foram tomadas no sentido de demonstrar que não faz sentido ter uma equipa campeã que nem um jogador consegue colocar na equipa principal. É por isso que aplaudo o exemplo do Rúben Lima, do Romeu Ribeiro e do Miguel Vítor, que foram cedidos, e bem, a uma equipa da Liga Vitalis. Faria sentido mantê-los nos Juniores? Para ganhar o campeonato, sim. E para o desenvolvimento dos jogadores? Se calhar não.
Claro que estes modelos competitivos não ajudam muito, porque no fundo são representações do que se passa a nível Sénior, o que leva dirigentes, treinadores e, sobretudo, adeptos demasiado competitivos e cegos pela vitória a inverterem as prioridades. O Benfica tem de ser superior a isso.

pcssousa

Deixem lá isso, o que importa é que o Benfica está a deixar excelente imagem neste Mundialito!

46Rossi

Grandes prestações dos nossos miúdos  :clap1:

pcssousa

Uma coisa vos digo, nunca na minha vida vi um jogador daquela idade com o talento do nosso nº9... amanhã vou tentar saber mais acerca do miúdo! Que perfeito espectáculo! O nosso nº8 também é bom, assim como dois do jogadores do Porto!

IPASLB

Citação de: pcssousa em 10 de Abril de 2009, 19:33
Deixem lá isso, o que importa é que o Benfica está a deixar excelente imagem neste Mundialito!
Exactamente, nem mais, o resto são ses e a realidade é esta, quer gostem, quer não.

leo maravilha

depois de espanha agora no mundialito estes putos so sabem ganhar
muitos parabens a todos e continuem a trabalhar