CN 23ª J: CF Estrela da Amadora 1 - 2 SL Benfica, 05Abr. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

CF Estrela da Amadora 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

CF Estrela da Amadora: Nélson, Nuno André Coelho, Ney Santos, Hugo Gomes, Vítor Moreno, Jardel, Luís Vidigal, Marcelo Goianira, Fernando Alexandre, Anselmo, Silvestre Varela
Treinador: Lázaro Oliveira
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Miguel Vitor, Jorge Ribeiro (Sidnei [79m]), Hassan Yebda (Ángel Di María [57m]), Kostas Katsouranis, Rúben Amorim (Carlos Martins [78m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes, Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Óscar Cardozo (05), Óscar Cardozo (15)

Yeti

Citação de: coristaslb em 05 de Abril de 2009, 22:45
Uma palavra MISÉRIA. Parabéns a todos os benfiquistas que foram ao estádio

Admiro esses gajos, gastam dinheiro para ver um mau jogo mas mesmo assim lá estão.

O Benfica merece, mas maior parte dos jogadores não.

merlim

O estrela esteve sem treinar na última semana. E o que é isso. O BENFICA, por aquilo que joga não deve treinar à muitas semanas. Como é triste ver aqueles tipos com a camisola gloriosa vestida tratando-a tão mal. Mais um final de campeonato penoso. Venha o próximo, e com ele mais sonhos e promessas. Até quando resistirás BENFICA.

Rendufas

Que tristeza... Foi tão mau, mas tão mau, que até me vieram as lagrimas aos olhos.  :ashamed:

Aquilo

Excelente exibição, gestão de esforço e mais 3 pontos!!!

:dance: :slb2: :flagglorioso:

BrunoZurc

a maior parte dos jogadores ,treinadores e dirigentes não merecem os sócios e adeptos que o Benfica tem ,nos nunca desistimos mas isto como esta e uma vergonha

Freire

Ha que nos assumirmos como equipa de 2o plano que realmente somos, desinvestir, com o guito apostar nas modalidades, ai sim ha qualidade.

mellamotom

se o Quique quer mudar as coisas, tem de ser ja... jogo apos jogo é so pontape para a frente?!! nao quero mais um ano disto... porra... ta tudo minado

Benfinha

O_Glorioso

Num clube onde não há exigência, a começar por cima (os clientes fãs incondicionais de papagueio demagógico), como é que irá a algum lugar? Como?  ::)

Até me dói a alma...

DVP_SLB

mistersilva74

Não é fácil arranjar explicações para uma exibição tão medíocre esta noite. Foi a táctica, foi a atitude, foi o treinador? Eu já nem sei!

O que me parece certo é que jogar com dois pontas como Gomes e Cardozo é condenar o nosso jogo à técnica do balão para a frente, tentando implementar uma técnica de futebol directo com um ou dois toques, mas esse esquema esbarra logo em dois grandes problemas:

1 - Cardozo tem altura, mas não tem garra, tempo de salto ou capacidade para ganhar as bolas por alto, nem de as deixar jogáveis para os seus colegas; Nuno Gomes sofre mais ou menos do mesmo problema acrescido do facto de ser ainda mais baixo!
2 - Aimar, que deveria estar pelas imediações da área para recuperar bolas que sobrem das disputas áereas ou lances divididos, está sempre muito longo, logo, o único que pode lutar pela bola é Nuno Gomes. Os outros estão a milhas!

Depois temos outra questão: mesmo jogando com 3 médios defensivos, ainda apoiados por Aimar, defendemos mal e porcamente. A pressão alta não existe e os jogadores dos nossos adversários andam sem problemas com a bola nos pés. A nossa pressão é meramente a fazer de conta. Onde andam Yebda, Katso e Ruben quando os outros atacam? A correr atrás da bola apenas, nunca a atacá-la, muito menos em grupo!

As transições não existem. Os nossos jogadores simplesmente recusam-se a tentar dar dois ou três toques seguidos na bola e isso por mim passa pelo facto de Yebda e Katso serem demasiado estáticos e não abrirem linhas de passe para os colegas. Aimar também tenta por vezes pegar no jogo, mas não há ninguém que corra a abrir linhas de passe. Vejam as escolhas: Nuno Gomes, Cardozo, Yebda, Katso, Amorim. Qual deles o mais parado?

Na defesa as coisas ainda se compuseram neste jogo porque o adversário era fraco. Maxi esteve bem a defender, inexistente a atacar. Miguel Vitor esteve globalmente bem, fez dois ou três cortes muito bons. O mesmo não posso dizer de David Luiz. Hoje que voltou ao seu posto de origem, fartou-se de disparatar. Logo no início perdeu uma bola de forma infantil em posição frontel e logo a seguir arranjou um livre de forma perfeitamente escusada. Não se percebem algumas atitudes e formas de jogar petulantes deste jogador. Por vezes, é demasiado imaturo! Curiosamente, quando voltou para a esquerda pareceu jogar melhor! (Há coisas dificeis de entender!)

Do Jorge Ribeiro nada a dizer, fez o que sabe!

Carlos Martins entrou bem. Na minha opinião, estando em condições na próxima jornada, devera entrar para o lugar de Yebda. Pode ser que assim consigamos ter alguma posse de bola!

De resto, tudo muito, muito mau. Dos piores jogos que vi o Benfica fazer até hoje! As causas não as sei, deixo isso para os entendidos! :rir:

Shoky

Citação de: Chefe em 05 de Abril de 2009, 22:44
Citação de: Shoky em 05 de Abril de 2009, 22:35
2 Golos do Cardozo...
Boa exibição do Quim!

3 Pontos...e não deixamos ninguém fugir mais ainda!

Fosse sempre assim, e estava eu bem!

PS: Sr.Proença continua a ditar leis neste campeonato...mais 2 pontinhos...agora ao Sporting!
Quero ver imagens 3D e o caralho...
:2funny:  Haja exigÊncia. Tens o Benfica que mereces  O0

Muito obrigado...gosto do Benfica que ganha...o que foi aliás o que coloquei no meu post!

Benfiquismo

francisco

Shoky, deixa lá que o Benfica também foi beneficiado...

já nem tenho aquela adrenalina a ver os jogos do Benfica e isso deixa-me muito triste.

Imperador83SLB

QUE MISÉRIA,QUE NOJO,QUE REVOLTA. :tickedoff:
E AINDA FALTAM 7 JOGOS PARA ACABAR ESTE PESADELO. :disgust: