José Maria Nicolau (Ciclismo)

aasp

E hoje nem ciclismo temos... Vergonha.

Red skin

N percebo como é q o Benfica n consegue arranjar uma grande parceria para fazer uma equipa de ciclismo de nível mundial! Com tantos emigrantes espalhados pela Europa... seriamos uma força importante para qq marca internacional!

groingsid

Devo-lhe a ele o meu amor para toda a vida...

No dia em que ganhamos o 32º Campeonato Nacional, peguei no meu telefone, liguei para o meu avô, e, à distância de 50 km, choramos os dois como duas crianças.

Eu e ele, que viu e viveu cada um dos 32 títulos de Campeão Nacional.

Quando lhe perguntei porque é que ele, a razão de eu ser Benfiquista, se tornou Benfiquista, numa altura em que ninguém, como hoje, nascia formatado numa simpatia clubística familiar, respondeu-me: «por causa do José Maria Nicolau. O país parava para o ver correr. O Benfica não era o futebol, como é hoje. O Benfica era o Nicolau.»

Churchill

Depois de ter vencido a Porto-Lisboa em 1935 pela terceira vez:

Episódio do Vitórias e Património dedicado à sua memória:

http://www.youtube.com/watch?v=b2pYZljIBkM

Sabendo todas as suas histórias, a importância que teve para o desenvolvimento do Clube, é uma grande mágoa não termos equipa de ciclismo. Infelizmente, outras condicionantes assim o obrigam... mas algo a rever logo que possível.

Saïd Old Roof

Data da sua morte: 25 de Agosto de 1969.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 26 de Agosto de 1969

RedVC

Carlos Domingos Leal, José Maria Nicolau e Gil Moreira. Glórias do ciclismo Benfiquista.

Theroux

José Maria Nicolau (2º classificado na 3ª Volta a Portugal) entrando no estádio do Lumiar.

Que multidão...

Godescalco

Ícone do Benfica e do ciclismo nacional.

Era tão bom voltarmos a ter ciclismo.

RedVC

RedVC