Plantel para 2009/2010

Maradoninha5

Serei o único a achar que o Meyong poderia ser útil no plantel do Benfica ? Finalizador nato, experiente e completamente adaptado ao futebol português. Não para substituir Cardozo (caso saia), mas para ter uma opção válida no banco. E o JJ gosta dele (caso seja ele o futuro treinador).

rkc

Citação de: Maradoninha5 em 23 de Maio de 2009, 19:45
Serei o único a achar que o Meyong poderia ser útil no plantel do Benfica ? Finalizador nato, experiente e completamente adaptado ao futebol português. Não para substituir Cardozo (caso saia), mas para ter uma opção válida no banco. E o JJ gosta dele (caso seja ele o futuro treinador).

Aparentemente, és.

Gudjohnsen

Sim, acho que és o único mesmo.

rastilho

A avaliar pelos ultimos jogos Urreta e Bastos são valores a ter em conta para o ano...

helderrocha

Citação de: totta em 23 de Maio de 2009, 19:39
Citação de: klik em 23 de Maio de 2009, 18:55
O Pessoal só quer putos, tudo quase Sub 21 ou Sub 22 anos. Epa miudos já temos muitos. O Ramires tem 22 anos, mas é um jogador consolidado.

Eu tb tou a achar o plantel muito "acanalhado".... possível saída de luisão, saída certa de katso, reyes, afastamento do nuno gomes do 11, entrada de jogadores muito jovens (patric, ramires, até ver)... faltam "trintões" e experiencia ao plantel. Veremos se não vai ser prejudicial na hora em que a pressão vai apertar.

talvex por isso fosse importante manter o reyes em detrimento do di maria

0dr4c1r

Citação de: rastilho em 23 de Maio de 2009, 22:40
A avaliar pelos ultimos jogos Urreta e Bastos são valores a ter em conta para o ano...

Só foi pena que não lhes tivessem sido dados mais minutos de jogo... Assim como a Fellipe Bastos que hoje também fez um bom jogo( e um grande golo)...

VanBasten

Terminou mais uma época, mais uma classificação frustrante. Cá vai a minha opinião sobre o próximo plantel:

Assumindo como verdadeira a contratação de Jesus e a sua predilecção pelo losango, vejo o seguinte:

GR: Moreira
GR: Quim
GR: Contratação 1

DD: Maxi Pereira
DD: Patric

DC: Sidnei
DC: Miguel Vitor
DC: David Luiz
DC: Luisão ***

DE: Ruben Lima
DE: Contratação 2

MC: Contratação 3
MC: Romeu Ribeiro

MD: Ruben Amorim
MD: Carlos Martins

ME: Ramires
ME: Yartei

MAC: Aimar
MAC: Contratação 4

AV: Cardozo
AV: Nuno Gomes
AV: Reyes
AV: Contratação 5

ED: Urretaviscaya
EE: Fábio Coentrão
MC: Fellipe Bastos

Contratação 1: GR titular indiscutivel (Victor - Grémio ou Enke - Hannover 96)

Contratação 2: Defesa esquerdo que assegure a titularidade (fala-se em Alvaro Pereira...confesso que não conheço)

Contratação 3: Um médio defensivo que seja simultaneamente um verdadeiro tampão à frente dos centrais e seja o primeiro homem da fase de construção (gosto bastante do Bruno China...acho que tem perfil e ganas de vencer num clube maior)

Contratação 4: um organizador, mas diferente do Aimar...alguem que tambem possa desempenhar posições mais recuadas (Luis Aguiar, sem duvida)

Contratação 5: Um jogador com faro de golo, porque para muletas já lá estariam Reyes e Nuno Gomes (fala-se em Néné, mas eu tenho medo destes avançado cujo curriculum de golos não é nada de especial, mas numa epocalá fazem uma quantidade de golos aceuitavel. A minha escolha seria o Marcus Berg...não sei se é caro ou barato)

*** É provavel que Luisão saia. Nesse caso iria ao mercado em busca de um central com provas dadas, com 26/27 anos de idade...em caso de não haver disponibilidade financeira, avaliar o Rodriguez, do Braga, ou ponderar o regresso de Halliche.

Saidas: Di Maria (ou Luisão...e aqui a posição do Coentrão ficaria debilitada), Katsouranis (há Ramires) e Yebda (desiludiu muito nesta 2ª volta), Balboa (muito caro), Binya (perdeu o comboio, claramente), Jorge Ribeiro (a permanecer, só para o meio-campo e caso se decida fazer rodar o Yartei)

Mantorras: fica, por todos os motivos conhecidos e porque, muito ou pouco, lá vai dando o seu contributo...se houver a tal proposta da MLS...é libertar.

Jeremy

Citação de: VanBasten em 23 de Maio de 2009, 23:05
Terminou mais uma época, mais uma classificação frustrante. Cá vai a minha opinião sobre o próximo plantel:

Assumindo como verdadeira a contratação de Jesus e a sua predilecção pelo losango, vejo o seguinte:

Contratação 2: Defesa esquerdo que assegure a titularidade (fala-se em Alvaro Pereira...confesso que não conheço)

Contratação 3: Um médio defensivo que seja simultaneamente um verdadeiro tampão à frente dos centrais e seja o primeiro homem da fase de construção (gosto bastante do Bruno China...acho que tem perfil e ganas de vencer num clube maior)

Contratação 4: um organizador, mas diferente do Aimar...alguem que tambem possa desempenhar posições mais recuadas (Luis Aguiar, sem duvida)

Contratação 5: Um jogador com faro de golo, porque para muletas já lá estariam Reyes e Nuno Gomes (fala-se em Néné, mas eu tenho medo destes avançado cujo curriculum de golos não é nada de especial, mas numa epocalá fazem uma quantidade de golos aceuitavel. A minha escolha seria o Marcus Berg...não sei se é caro ou barato)

*** É provavel que Luisão saia. Nesse caso iria ao mercado em busca de um central com provas dadas, com 26/27 anos de idade...em caso de não haver disponibilidade financeira, avaliar o Rodriguez, do Braga, ou ponderar o regresso de Halliche.

Saidas: Di Maria (ou Luisão...e aqui a posição do Coentrão ficaria debilitada), Katsouranis (há Ramires) e Yebda (desiludiu muito nesta 2ª volta), Balboa (muito caro), Binya (perdeu o comboio, claramente), Jorge Ribeiro (a permanecer, só para o meio-campo e caso se decida fazer rodar o Yartei)

Mantorras: fica, por todos os motivos conhecidos e porque, muito ou pouco, lá vai dando o seu contributo...se houver a tal proposta da MLS...é libertar.
O Felipe Bastos nao é EE, jogou nessa posiçao frente ao Olhanense mas ele é medio ( 6 ou 8) nunca sera extremo.

VanBasten

Faltou-me dizer que é um plantel construido, tendo em conta algumas restrições financeiras, daí a aposta no regresso do Romeu e do Ruben, bem como a aposta no China e num possivel regresso do Halliche...e que, apesatr de construido para o losango, tambem tem versatilidade suficiente para se jogar com extremos, porque manteria Reyes e teria Urreta e Coentrão/Di Maria.

Jeremy

Citação de: Jeremy em 23 de Maio de 2009, 23:08
Citação de: VanBasten em 23 de Maio de 2009, 23:05

O Felipe Bastos nao é EE, jogou nessa posiçao frente ao Olhanense mas ele é medio ( 6 ou 8) nunca sera extremo.
Dscp enganei-me li EE e depois F.B pensei que tinhas metido o Felipe Bastos a extremo como muita gente pensa. So uma coisa o Yebda desiludiu porque começou a jogar 1jogo sobre 3 mas é o nosso melhor trinco

VanBasten

O Yebda não é trinco (nº6) nem aqui, nem na Lua. Com a falta de dinheiro que há, se aparecer um Stoke ou um Wigan a bater 5 milenas, é deixar ir...mais o Katsouranis, mais o Di Maria ou Luisão.

Jeremy

Citação de: VanBasten em 23 de Maio de 2009, 23:14
O Yebda não é trinco (nº6) nem aqui, nem na Lua. Com a falta de dinheiro que há, se aparecer um Stoke ou um Wigan a bater 5 milenas, é deixar ir...mais o Katsouranis, mais o Di Maria ou Luisão.
O Yebda é mais trinco do que 8. Na França quando jogava no Le Mans era trinco mas pode jogar mais a frente. Acho que o Di Maria so vai sair se vier uma proposta de mais do que 20 M. No Benfica as unicas saidas no plantel que tem o Benfica sem os emprestados eram o Quim, Moretto, Jorge Ribeiro, Luisao, Katsouranis, Balboa, Suazo, Reyes (?) e Bynia

VanBasten

É o proprio que diz que gosta de jogar mais à frente, como nº 8.

Jeremy

Citação de: VanBasten em 23 de Maio de 2009, 23:26
É o proprio que diz que gosta de jogar mais à frente, como nº 8.
Acho que ele disse que joga a frente da defesa mas que gosta de jogar tb mais a frente nao?

PiccoloBomber

Espero que o Benfica pense bem no plantel actual e que mude APENAS O NECESSÁRIO para estabilizar as contas do clube.