Plantel para 2009/2010

VALEBEM

O Victor foi votado o melhor guarda redes do Brasileirão 2008, está a ser o melhor guarda redes da Libertadores 2009, e já se começa a falar da sua convocatória para o escrete, que já merecia há muito...
É o guarda redes que mais defesas impossíveis vi fazer, seguríssimo, patrão e líder da defesa... Um dia que ele venha para a Europa, e gostava que fosse para o Benfica, vão ver a sua qualidade...
Só ainda não foi porque não joga no eixo Rio-São Paulo, que é onde estão os lobbies todos, nem no estrangeiro...

Leonzo

KingSize

Citação de: Lúcio Gomes em 01 de Maio de 2009, 12:33
Citação de: KingSize em 01 de Maio de 2009, 12:30

Eu, ao contrário de muitos por aqui, gosto MUITO do Diego Cavalieri.

Vou chamar a atenção para a insistência do NATIONAL_TEAM nos 2 GR's que fala, o Eillhoff tem-me encantado esta época. Tenho seguido de forma intermitente o campeonato alemão mas já á algum tempo que o refiro como uma opçao muito interessante para a nossa baliza.
O Bailly sou sincero, não suportava o gajo na seleção sub-21 belga, mas parece que também evoluiu muito na Alemanha e tem estado em grande.
King, conheces o Robert Lewandovski, avançado do Lech da Polónia? O que achas? Eu acho que é um avançado com grande potencial e barato para o Benfica!

Citação de: KingSize em 02 de Janeiro de 2009, 15:38
De volta ás "velhas" descrições como tanto pediram, aqui fica a 1ª de 2009:

Robert Lewandowski

Posição - Ponta de Lança*/ Ala direito/ Ala esquerdo
Idade - 20 anos (21/08/1988)
Nacionalidade - Polaco
Clube - Lech Poznan (Polónia)
Altura - 1,83m

* - posição preferencial

Descrição:

É, provavelmente, aos 20 anos, o jogador mais promissor de toda a Polónia e a grande esperança da população polaca para os próximos anos. Lewandowski nasceu em 1988 em Varsóvia (Warsaw) e nas camadas jovens representou quase todos os clubes da cidade fazendo escala em Partyzant Leszno, Varsovia Warszawa, Delta Warszawa e depois no Legia Warsaw II. Em todas os clubes por onde passou contablizou mais de 300 golos nas camadas jovens. No ínicio da época 2006/2007, então com 18 anos, assina pelo Znicz Pruszkow, o seu primeiro contrato profissional e foi um sucesso. Foi logo o melhor marcador da 3ª divisão polaca com 15 golos nesse ano e ajudando e de que maneira o clube a subir á 2ª divisão. No ano seguinte, então na 2ª divisão (época passada) foi novamente o melhor marcador do campeonato, desta vez na 2ª liga polaca, com 21 golos em outros tantos jogos. Essas 2 épocas valeram-lhe, no último Verão, uma enorme disputa pelos seus serviços, nos quais participaram os maiores clubes polacos assim como a Lázio. Acabou por assinar pelo Lech Poznan, que pagou por ele 550 mil euros apostando uma verba anormal na Polónia por um jovem de apenas 19 anos. Não podia ter sido melhor aposta pois Lewandowski someçou logo a justificar o investimento, com a sua raça, velocidade, remate apurado e capacidade finalizadora ao ponto de, neste momento, a meio da época, ter 14 jogos e 8 golos no campeonato, para alem de 2 assitências. Estreou-se em Setembro na seleção principal da Polónia, saltou do banco e marcou um golo, neste momento em 4 jogos tem 2 golos pela seleção principal.

Como jogador, Lewandowski é um daqueles avançados porliferos, com grande faro pelo golo, aparecendo sempre nas zonas onde a bola "cai"! "Goal Machine", como é conhecido, é um jogador muito rápido, com um excelente controle de bola em velocidade, ágil em termos fisicos, com um excelente remate e uma finalização assustadora para a idade. Apesar de não ser muito alto para avançado (1,83m), é um excelente cabeceador, fruto de um intenso treino que teve nas camadas jovens, para melhorar o que o seu treinador da altura, hoje adjunto de Leo Benhacker na seleção polaca, indicava como sendo o seu grande handicap. Podemos dizer que teve sucesso. É reconhecido a Lewandowski uma enorme capacidade de evolução, o que o poderá tornar num dos avançados mais temidos da Europa nos próximos anos. Dizem que para isso terá de melhorar muito o seu controle de bola, o seu grande handicap hoje em dia. Jogador que, fruto da sua velocidade e mobilidade, por vezes pode ser confundido com um extremo. Aliás, pode jogar nessas posições, quer á direita quer á esquerda, mas apenas num 4-3-3.

Valor no mercado: 2,5M de euros, 5 vezes mais o que o clube actual pagou á meio ano..

"Faz-me lembrar o": Lisandro, do Porto. A forma como ambos jogam na mobilidade para desiquilibrarem as defesas, deambulando por toda a frente do ataque, caindo nas linhas, rematando de forma excelente com ambos os pés, é um jogador completo como o argentino do Porto. Acho os muito semelhantes, do que já vi do polaco.  O0

Pelo preço que custaria e com a qualidade que tem, era uma excelente aposta de futuro para o Benfica e por isso é o meu 1º escolhido para o retomar destas descrições...

Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=KZsuxicOHoc&eurl=http://www.imscouting.com/player_to_watch.aspx?id=tCE/khlPmTbZoQ6tAgK5XQ||&name=Robert+Lewandowski
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VALEBEM

Tal como o King, também acho o Cavalieri um excelente guarda redes...
Segui o Júlio César no Flamengo, e quer o Victor quer o Diego, mostraram muito mais no Brasil do que o Júlio, que neste momento é considerado talvez o melhor do Mundo...
Felipe's e Bruno's é que não... Têm muita Media à volta, porque jogam nos 2 clubes com mais adeptos no Brasil, mas são dois guarda redes muito irregulares...

Batistuta

jogadores emprestados é que não

Tommytukamoto

http://www.skysports.com/story/0,19528,11680_5262853,00.html

Benfica are leading the chase to land Middlesbrough striker Afonso Alves, his agent has confirmed.
The misfiring Boro star looks set to leave The Riverside this summer, even if they beat the odds and escape relegation.
The club's record signing has failed to live up to the big expectations surrounding him with just ten goals in his 40 league appearances.
Alves, who had an outstanding goalscoring record in both Sweden and Holland prior to his move to Teesside in 2008, is now set for a move with a number of clubs showing an interest.
Werder Bremen, Galatasaray, CSKA Moscow, Saturn and AZ Alkmaar - who tried to sign him when Boro did - are all looking at his situation, but it is Benfica who appear most keen to tie up a deal for the Brazilian international.
"There is an interest from Benfica, they are negotiating but nothing is agreed," Alves's representative Wagner Augusto told Antenna 1.
"In fact, there was contact with the player's brother Alex Martins. The president himself met with Martins in early January.
"Benfica is a club that has many fans with an excellent infrastructure and that all contributes to why the player would want to wear the red shirt."

:whistle2:

Zaratustra

Citação de: VALEBEM em 01 de Maio de 2009, 12:41
Segui o Júlio César no Flamengo, e quer o Victor quer o Diego, mostraram muito mais no Brasil do que o Júlio, que neste momento é considerado talvez o melhor do Mundo...
Felipe's e Bruno's é que não... Têm muita Media à volta, porque jogam nos 2 clubes com mais adeptos no Brasil, mas são dois guarda redes muito irregulares...
fdx o julio cesar o melhor do mundo?
nem d perto nem d longe

Dudek

nem e perto nem de longe? podes achar que não o é no geral...mas que esta época está ser o melhor do Mundo, disso não há duvidas. Absolutamente decisivo no Inter! temporada sensacional do Julio César  :pray:

Casillas esta época tem estado muito bem como sempre..mas já o vi falhar algumas vezes. Buffon com a lesão não pôde mostra tudo. Cech irregular como tudo..o único que talvez tenha estado próximo é o Sar,mas julgo que nem ele..

KingSize

Citação de: mansas em 01 de Maio de 2009, 12:34
Citação de: KingSize em 01 de Maio de 2009, 12:30

Eu, ao contrário de muitos por aqui, gosto MUITO do Diego Cavalieri.

Vou chamar a atenção para a insistência do NATIONAL_TEAM nos 2 GR's que fala, o Eillhoff tem-me encantado esta época. Tenho seguido de forma intermitente o campeonato alemão mas já á algum tempo que o refiro como uma opçao muito interessante para a nossa baliza.
O Bailly sou sincero, não suportava o gajo na seleção sub-21 belga, mas parece que também evoluiu muito na Alemanha e tem estado em grande.

king e o que achas do ochoa,guarda redes mexicano do america?

Não quero falar porque esta época pouco acompanhei a sua evolução, e está numa idade em que um ano pode fazer toda a informação.
O do ano passado não queria no Benfica. Ainda muito verdinho, ágil é verdade, mas com um índice de más opções muito elevadas. Para além disso, parece estar muitas vezes desconcentradíssimo.
É pena, pois tem uns reflexos e elasticidade para ser dos melhores do Mundo.

Pedro84

Como é que se chama um GR que joga em Inglaterra, numa equipa média e que é novo e bastante bom? Falou-se dele há algum tempo aqui... não me lembro de nada dele, só sei que é bom.

Batistuta

O Casillas é de longe melhor

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 01 de Maio de 2009, 12:41

Para mim nenhum é melhor que o Casilhas, mas o Julio César é grande! muito grande!!!

Há uns tempos não se estava para aqui a falar da irregularidade de TODOS os guarda-redes sul-americanos !?!

cumps benfiquistas.

Bekambol

GR. MOREIRA, QUIM, BETO
DD. MAXI, PATRIC
DE.  ALONSO, R.LIMA
DC. SIDNEI, D.LUIZ, LUISÃO, M.VITOR
MC. R.RIBEIRO, YEBDA, KATSOURANIS, C.MARTINS, R,AMORIM
ME. DI MARIA, COENTÃO
MD.  J.PEREIRA, BYNEA
MO. AIMAR, REYS
PL. CARDOZO, N.GOMES, URRETA, MANTORRAS,MICCOLI

Flirt4ever