Plantel para 2009/2010

nft

olha vmx é buscar o toldo ali ao all stars :D

drullo

O quaresma saíu o ano passado de portugal, acho que deve querer mostrar que consegue fazer qq coisa lá fora. Disse recentemente que não queria voltar a portugal, pelo menos pra já. Rejeitou o génova aparentemente (empréstimo).

fsc_4

Citação de: KingSize em 13 de Junho de 2009, 18:23
Citação de: denim em 13 de Junho de 2009, 18:22
Então mas o Racing não joga amanhã?

Sim, e?

Vi agora mais um mas não em directo.

Quanto ao shaffer, diz-me 1 coisa, se puderes.

Os jogos que viste dele são de várias fases da época ou de uma fase específica da época?

No caso de ser a 2ª opção, convém relembrar que todos os jogadores estão sujeitos a períodos de forma e podemos estar a ser iludidos sobre a capacidade dele.

Agora, se foram jogos de várias fases da época e ele corresponde ao que tu o descreves ( e acredito bastante nas tuas opiniões), mais valia ficar quieto e mandar regressar emprestados.

aguia1

o meu plantel:
-$Gr,moreira+ um da formacao
-maxi,patric
-sidney,dluiz,mvictor,luisao
-$DE,Jribeiro
-yebda,cmartins,felipe bastos,r.amorin,ramires,*yartley.
-reyes,coentrao
-balboa,djalma
-aimar,l.aguiar(braga)
-cardozo,nelson oliveira,urreta,big mak.
27 jogadores(falta comprar 1 GR titular,1DE titular,o l.aguiar e djalma)
vender=nuno gomes,mantorras,katsouranis,dimaria,quim.
emprestar=adu e outros que tenham potencial para evoluir.
luisao = capitao,amorin sub capitao.

drullo

E já agora, fiquei deliciado com o tal MEDEL!
Não o conhecia, mas pareceu-me um GATTUSO!

PiccoloBomber

King, achas que o Shaffer a fechar ao centro, tem mais dificuldades posicionais ou em termos de "disputa" física com o adversário?
Eu acho que ele até encosta bem aos centrais, agora quando se parte para a disputa física tem bastantes problemas, até mesmo com a bola no chão, quando apanha jogadores mais fortes é muito complicado.

drullo

aguia1, o aguiar já não tá cá, foi prá russia, mas era bom jogador!

futeboldelite

off topic:

4 vermelhos e 13 amarelos no porto- sporting em júniores.

diz muito..

força Benfica

Citação de: futeboldelite em 13 de Junho de 2009, 18:56
off topic:

diz muito..

:2funny: ;D :2funny:

Mr.Shinfai

estou a achar muito estranho esta politica de aquisições sem haver para já uma venda confirmada... porque a ida Luisão para o man.city anda em banho-maria...

a verdade é que Patric 1M , Ramires 7.5M e Shaffer 1.5M, já somam 9M de euros e para já vendas ZERO a juntar ao prejuizo penso de 18M da epoca corrente...

Slatz

Citação de: futeboldelite em 13 de Junho de 2009, 18:56
off topic:

diz muito..

Quanto ficou o jogo?

xungaria

PiccoloBomber

Não sei, onde vão buscar os valores das transferências, o único oficial é o valor da transferência do Ramires.

Lopo23

os nossos 4 amarelos nos últimos 8 minutos tb...e o penalty...enfim...eu não gosto de choradinho mas estres filhos da PUTA não nos largam

golfdreamer

Citação de: drullo em 13 de Junho de 2009, 18:38
Citação de: golfdreamer em 13 de Junho de 2009, 18:31
Citação de: drullo em 13 de Junho de 2009, 18:26
Citação de: golfdreamer em 13 de Junho de 2009, 18:22
Citação de: RicardoBenfica em 13 de Junho de 2009, 17:50
Citação de: golfdreamer em 13 de Junho de 2009, 17:31
Gr: Quim, Moreira, Bruno Costa;
DD:Maxi, Patric;
DC:Sidnei, David Luiz, Miguel Victor, Zoro/Halliche;
DE:Sepsi/Jorge Ribeiro, Ruben Lima;
MD:Yebda, Fellipe Basto, Romeu Ribeiro;
MC:Ruben Amorim, Ramires;
MA:Pablo Aimar, Freddy Adu, André Carvalhas;
EE:Balboa, Urreta;
ED:Reyes/Di Maria, Fabio Contrão;
PL:Cardozo, Contratação, Makukula/Marcel, Mantorras;

Objectivos Mínimos: 2º Lugar no campeonato, Taça de Portugal e da Luga, Meias Finais da Taça Uefa, avaliar a capacidade deste plantel para ser campeão no ano seguinte.

Questões:
- Guarda-redes: precisamos de um guarda-redes experiente e com peso no plantel...vamos ter uma defensa jovem e algo inexperiente e não é com um cavaliere ou um andujar com dias de Benfica que vai transmitir segurança ao quarteto defensivo. Quim não é um guarda-redes magnifico mas é um bom guarda-redes e com peso no plantel.
-DC: há alguma inexperiência neste quarteto mas também à muita qualidade e acredito neles não vejo a necessidade de se contratar um Ricardo Rocha para fazer o papel de P. Emanuel e depois ser dispensado.
-DE: não acredito que o Shaffer valha mais 1,8 milhões que o sepsi ou o J.ribeiro(não percebo as opiniões da maioria dos benfiquistas que não gostam dele, não fez nada de errado esta época)
-Contratação: Jogador possante rápido e tecnicista do género Chikahoui/Hulk... não sei se o marroquino recuperou bem da lesão mas é um deste jogadores que nos faz falta. Pode dar músculo nas alas a 10 ou jogar no apoio ao ponta de lança ou mesmo em jogos europeus contra os colossos jogar como avançado solto. Investiria a maior parte do dinheiro ainda disponível num jogador destas características.

Tácticas entre 4x1x3x2 contra equipas teoricamente mais acessíveis:
                            Quim
             Maxi   D. Luiz   M. Victor   Sepsi
                            Yebda
                Urreta   P. Aimar  Reyes
                  Cardozo Contratação

4x2x3x1 contra equipas mais equilibradas:
                             Quim
             Maxi   D. Luiz   M. Victor   Sepsi
                   R. Amorim    Ramires
                  Urreta   P. Aimar  Reyes
                             Cardozo

Objectivos Mínimos: 2º Lugar no campeonato, Taça de Portugal e da Luga, Meias Finais da Taça Uefa, avaliar a capacidade deste plantel para ser campeão no ano seguinte.

Isto é um discurso à Quique!!!

Objectivos mininos é ganhar todas as competições!!! Isto é que é pensar Benfica...

Sim porque depois de uma época em que jogamos um futebol tão maravilhoso vamos passar a jogar o melhor futebol de Portugal e fazer um brilharete na europa...
Prefiro fazer uns mínimos realistas isso não quer dizer que não se lute por todas as competições.

Com essa equipa, é mais um 3ºlugar!
Então vês o trabalho de Quique como razoável? eras a favor da sua continuidade?

Razoável sim... não digo mau, porque um treinador que vem de espanha não conhece simplesmente o nosso campeonato (demasiado óbvio), e não conhecia os nossos jogadores por muito que ele diga que viu os nossos jogos todos da época anterior (mentira claro está, e provado). Mas o culpado não é ele, é quem o contratou! o que aparentemente vão fazer este ano, deveriam ter feito o ano passado, um treinador português e que conheça o nosso campeonato e os jogadores.

Então concordas que com um treinador português que conheça o nosso futebol e os nossos jogadores façamos melhor figura que a época passada?
A somar a isto, na minha opinião os Quique teve muito mau em algumas opções técnicas e tácticas.
Mais um melhoramento no ataque com um jogador de qualidade inegável, mais ramires que veio substituir um Katsouranis em sub-rendimento + alternativas para DE e DD; e factores como melhore conhecimento entre os jogadores acredito que com poucas mexidas podemos fazer uma época bem melhor que a anterior.
Claro que isto é tudo hipotéticamente. Mas eu também não acredito muito na época do Real Madrid apesar de todas as contratações