Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

ForçadoBloqueio, eu falo do conhecimento que tenho do jogador.
E da possibilidade do retorno desportivo e financeiro.
Actualmente, especula se, eu falo em 3 M porque na Abola falam em 5 M e incluindo o Sepsi que deve estar avaliado em cerca de 2 M, é fazer as contas.

nightcrowler

Citação de: Wampyro em 28 de Abril de 2009, 10:02
Sem utopias:

GR: Quim, Moreira, B.COSTA
DD: Maxi Pereira, Patric
DC: HALLICHE, Miguel Victor, D. Luiz, Sidnei
DE: A.PEREIRA, Ruben Lima
MC: Ruben Amorim, Carlos Martins, B.AGUIAR, R.MICAEL, Romeu Ribeiro
MD: Aimar, Eliseu
ME: Reyes, Coentrão
AV: Cardozo, Miccoli, N. Gomes, Makukula, Di Maria

minha opinião

lonstrup

Citação de: pjin1980 em 28 de Abril de 2009, 10:12
relativamente á proxima epoca e sem entrar em grandes longas sobre o assunto, penso q as prioridades a contratar são:
def esq;um trinco puro e duro;um medio centro o denominado box to box(pois ta mais q visto q o katso vai embora);um medio direito e um avançado...
td o mais é p encher chouriços...
andam p aqui c guarda redes...temos dois bons guarda redes, em em tempos de crise contratar jogadores p posiçoes preenchidas é má politica desportiva e financeira...
n  falo num ext esq ou num def direito, pois p o lado dirt parece ja termos alguem, e p ext esk (mais q certa saida do di maria)acredito a 100% q reyes fica(n se irá cometer duas vezes o mm erro, caso rodriguez) e c a saida do di maria entra o coentrao...
à quem pense em alguem p o lugar do aimar, penso q n é necessario, é ficar c o adu(n joga por onde tem estado)mas mm assim e seguido uma boa politica desportiva e financeira há q aproveitar o q temos, apostar neles e dar-lhes confiança e acreditar nas suas potencialidades (q as têm)

vocês querem um meio-campo todo novo, quando esse sectori é o mais relevante para a equipa carburar bem?

acho que o pessoal tem de perceber que quem vier na proxima época reforçar o sector intermedio, vai ter de suar e trabalhar muito para chegar à titularidade. amorim, martins e yebda levam desde já vantagem.

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 10:14

e não podes incluir também aí o conhecimento que tens da situação do benfica?

qualquer transferência de 5 milhões representa um esforço muito grande por parte do benfica.

pcnunes

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:15
relativamente á proxima epoca e sem entrar em grandes longas sobre o assunto, penso q as prioridades a contratar são:
def esq;um trinco puro e duro;um medio centro o denominado box to box(pois ta mais q visto q o katso vai embora);um medio direito e um avançado...
andam p aqui c guarda redes...temos dois bons guarda redes, em em tempos de crise contratar jogadores p posiçoes preenchidas é má politica desportiva e financeira...
n  falo num ext esq ou num def direito, pois p o lado dirt parece ja termos alguem, e p ext esk (mais q certa saida do di maria)acredito a 100% q reyes fica(n se irá cometer duas vezes o mm erro, caso rodriguez) e c a saida do di maria entra o coentrao...
à quem pense em alguem p o lugar do aimar, penso q n é necessario, é ficar c o adu(n joga por onde tem estado)mas mm assim e seguido uma boa politica desportiva e financeira há q aproveitar o q temos, apostar neles e dar-lhes confiança e acreditar nas suas potencialidades (q as têm)

vocês querem um meio-campo todo novo, quando esse sectori é o mais relevante para a equipa carburar bem?

acho que o pessoal tem de perceber que quem vier na proxima época reforçar o sector intermedio, vai ter de suar e trabalhar muito para chegar à titularidade. amorim, martins e yebda levam desde já vantagem.
esse é o espirito...

quem cá está, ver o seu trabalho reconhecido através da manutenção da aposta...e quem chega, saber que só trabalhando muito poderá ganhar a titularidade, e se trabalhar e merecer, tal mérito ser-lhe reconhecido...

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:16

qualquer transferência de 5 milhões representa um esforço muito grande por parte do benfica.
Não falei em 5 M.
5 M, fala a ABOLA.
Eu falei em 3, visto que o Sepsi deve estar avaliado em cerca de 2 M.

pcnunes

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:16

ele já está a contar com a venda do Di Maria por, €20M, penso eu...

PiccoloBomber

Eu limito me a falar em termos desportivos, e tendo em conta o valor das outras contratações.
E tal como referi, à umas semanas atrás, para mim o Benfica não fará nenhuma contratação acima de 5 M.

lonstrup

pá, mas 3 milhões mais um jogador nosso é muito dinheiro. continua a ser muito dinheiro.

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:19
pá, mas 3 milhões mais um jogador nosso é muito dinheiro. continua a ser muito dinheiro.
Apenas te faço uma pergunta, conheces o Alvaro Pereira?

Wampyro

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:06
Citação de: Wampyro em 28 de Abril de 2009, 10:02
Sem utopias:

GR: Quim, Moreira, ????
DD: Maxi Pereira, Patric
DC: Luisão, Miguel Victor, D. Luiz, Sidnei
DE: Mathieu, Ruben Lima ou Sepsi
MC: Ruben Amorim, Carlos Martins, Yebda, B. China, Romeu Ribeiro
MD: Balboa, Eliseu
ME: Reyes, Coentrão
MO: Aimar, Adu
AV: Cardozo, Miccoli, N. Gomes, Makukula

um plantel com os pés assente na terra

questiono somente a utilidade e viabilidade das contratações de eliseu e bruno china. penso que poderiamos tentar alguém como o bruno china, mas com uma maior capacidade fisica. o china apesar de experiente parece-me não ser assim tão forte fisicamente.

A inclusão desses 2 jogadores seria mais para começar desde já a alinhar o plantel para o possivel 6+5 da UEFA que vem por aí. Se houvesse capacidade financeira decorrente da venda de Di Maria, Katsouranis e Bynia, aí apostaria quem sabe no emprestimo de Quaresma para o lugar de Eliseu e a possivel contratação de Deco ou Tiago se forem para o mercado!
Mas aqui, já estava a entrar em negocios que não sei se são possiveis. Se não entrássemos nisto dos 6+5, aí penso que jogadores como Banega ou Jonás Gutiérrez podem entrar nas contas, mas sempre sem grandes aventuras!

nightcrowler

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Abril de 2009, 10:12
Acho piada que o PiccoloBomber fala em M€ como quem fala em pastilhas elásticas....também já passei por essa fase mas agora por dentro das realidades empresariais tenho outra noção das coisas. Tenho a noção que o Benfica não pode (ou melhor, não deve!) gastar M€ em laterais, sejam eles quem forem.....

nota-se que este gajo estudou numa grande faculdade, que é de um belo districto e que trabalho numa bela cidade =)

é normal que o pessoal que esteja de fora da "realidade" financeira/económica faça isso.

o que já alertei várias vezes é que o benfica terá que vender, e muito, não para se reforçar, mas para aguentar o barco e manter o reyes. acho que 15 milhões de euros serão apenas para esses 2 destinos.

grande abraço

PiccoloBomber

Antes de falar em dinheiro é preciso conhecer a capacidade desportiva do jogador, só depois se pode avaliar em termos financeiros.

PiccoloBomber

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2009, 10:20
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Abril de 2009, 10:12
Acho piada que o PiccoloBomber fala em M€ como quem fala em pastilhas elásticas....também já passei por essa fase mas agora por dentro das realidades empresariais tenho outra noção das coisas. Tenho a noção que o Benfica não pode (ou melhor, não deve!) gastar M€ em laterais, sejam eles quem forem.....

nota-se que este gajo estudou numa grande faculdade, que é de um belo districto e que trabalho numa bela cidade =)

é normal que o pessoal que esteja de fora da "realidade" financeira/económica faça isso.

o que já alertei várias vezes é que o benfica terá que vender, e muito, não para se reforçar, mas para aguentar o barco e manter o reyes. acho que 15 milhões de euros serão apenas para esses 2 destinos.

grande abraço
Apenas, digo uma coisa.
Antes de se falar em termos financeiros é preciso conhecer a realidade desportiva.
Quando se falou do Hulk por 5,5 M por 50 % do passe, eu ri - me, porque não conhecia a sua qualidade, talvez se conhece se não me teria rido.
Acho que o Benfica irá vender 2 jogadores que tem jogado, o resto serão jogador que não tem sido utilizados.
E em relação a isso estou completamente de acordo.

pjin1980

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:15

quem falou num meio campo novo?
diz-me onde o benfica tem aquele trinco puro e duro cm é o papel de um verdadeiro trinco?
saindo Katso n é necessario entrar alguem p o lugar dele? ou será o inconstante martins e yebda os substitutos deles????e n querendo entrar em nomes, digo-te já um jogador q seria barato e viria sem grandes dificuldades e era titular de caras:PEDRO MENDES