Plantel para 2009/2010

the.one

As minhas grandes apostas para esta época são:

-Coentrão... Estou confiante que o rapaz vai explodir.
-Amorim... Vai ser um jogador fundamental na estrutura do Benfica
-Dupla Cardozo/Saviola

J Pinto

Citação de: maxifinus em 06 de Julho de 2009, 02:09
Boa noite a todos! Há muito que aqui vos leio, mas só hoje aqui escrevo.
Gostava de falar sobre 6 pontos:
1. GR - Quim é sem dúvida o nosso melhor guarda-redes, e com confiança do treinador e da defesa dá-nos muitas garantias! Pena é o avançar da idade e necessitamos de um substituto a longo prazo - Daniel Fernandes seria uma boa solução penso. Moreira não é solução: vacila no jogo de pés, hesita na saída entre postes e sofre muitos golos de remates rasteiros cruzados. Sobre Moretto acho que nem vale a pena falar, pois devia estar fora do plantel.

2. Trinco - O nosso trinco, posição 6, deve ser o Ruben Amorim, tal como fez no Belenenses, contudo acho que é de ir apostando no Felipe Bastos no decorrer da época. Num losango típico de Jesus, assistimos a muita mobilidade dos elementos do centro do terreno. Por exemplo via-se muitas vezes Vandinho mais adiantado do que Luis Aguiar, no Braga, e supostamente o vértice mais adiantado do losango era  o L.Aguiar.

3. Jorge Ribeiro - Acho que o lugar dele não é a DE. Gostava de o ver, pelo menos na pré-época a interior esquerdo no losango.

4. Contratações - Acho que não é necessário mais ninguém, excepto Reyes, pelo simples facto de já cá ter estado. Um dos nossos erros de sempre é comprarmos jogadores para serem titulares... não os deixamos adaptarem-se e depois as coisas não correm como desejamos. Óbvio que gostava de olhar para o banco e ver grandes jogadores, mas acho que devemos ter a consciência que numa equipa que não tem ganho muita coisa ultimamente, pode criar mau ambiente e ainda mais instabilidade.

5. Adu/Balboa - Acho que nenhum dos dois se vai conseguir impor na pré-temporada... Gostava de ver o Adu jogar na frente ao centro, deambulando para as faixas, solto ao lado de Cardozo ou até mesmo de Saviola. Acho que poderia ser a nossa 1ª substituiçãao para refrescar o ataque. Quanto ao Balboa, cujo talento lhe reconhecia nos tempos do Real, acho que o problema esteve sempre com falta de confiança... penso que pode ser boa arma para mudarmos o jogo para os flancos... mas tenho as minhas duvidas sobre ambos

6. Plantel e equipa tipo - Sistema preferencial 4-4-2 em losango, mas temos de ser capazes de o modificar consoante o adversário e o desenrolar do jogo para o 4-4-2 com extremos abertos ou ate mesmo o 4-3-3.
O meu 11 seria (pelo menos inicialmente e acreditanto que Reyes se mantém)
GR:Quim
DL: Maxi e David Luiz (com o tempo Schaffer tomará o seu lugar)
DC: Luisão e Miguel Vitor
M: Ruben Amorim, Ramires, Reyes e Aimar
AV: Cardozo, Nuno Gomes (Saviola, quando recuperar o ritmo competitivo ocupará este lugar)
Quanto ao Plantel, optaria por 26 jogadores:
GR: Quim, Moreira e (Daniel Fernandes)
DL: Maxi, Patric, Schaffer, Sepsi
DC: Luisão, Miguel Vitor, Sidnei e David Luiz
M: Ruben Amorim, Felipe Bastos, Yebda, Reyes, Ramires, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Aimar, David Simão
AV: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Mantorras (o homem pode não ter força física mas tem um dom), Di Maria, Adu

Não acredito que Coentrão ganhe juízo..
Quanto ao David Simão e ao Urreta acho que devemos emprestar um dos dois, e sinceramente acredito que David Simão a interior direito seria uma boa aposta..

SÓ PODES ESTAR A BRINCAR COM O quim!

salvou-nos?? De quê? De ficar em quinto??

Quantos jogos ganhou, por exemplo, ao Braga desde que saiu de lá?

Eu sei.... nenhum!!! Únicas vitórias aconteceram com Moreira (este ano) e outra com... Moretto!

Quantos jogos enterrou com o porto? Lembras-te do golo do Pepe na Luz?? Esse golo se não tivesse entrado valia um campeonato

E com adeptos como tu que acredita em quins, bynias, martins e gomes e pensam que os árbitros nada decidem que o SLB nada ganha!

ACORDEM!

Ainda bem que Jorge Jesus não é cego!

Moreira, se o deixarem jogar, pode voltar a ser grande, como já foi! (lembram-se o famoso jogo em Alvalade em que nos deu o apuramento para a Champions? Ou este ano os dois jogos com Braga, só para dar um exemplo?)

quim nuncam eu não me esqueço dos frangos deste ano, da humilhação na Grécia, na selecºao com Dinamarca e Brasil, com Paços, Rio Ave, Setúbal, etc. etc. etc., e outros anos com espanhol de barcelona, beira-mar (3-3, que nos custou um título!), entre outros!!

Salvou-nos de quê? do quarto lugar? Devem estar a brincar!!!

Parece o quique flores a dizer que o terceiro é melhor que o quarto e que só falou nas arbitragens depois de roubado com Rio Ave, Leixões, porcos, Belenenses, Académica, Sporting e Guimarães, entre outros. Tão anjinho... como muitos que por aqui andam e que pensam que o SLB ganha tudo porque é maior!

Enganam-se. A mafia está instalada e com quim na baliza... nunca ganharemos nada!

Bakari

Citação de: Mufete em 06 de Julho de 2009, 02:19
Penso que o David Simão, o Yartey e o Nélson Oliveira deveriam ser pemprestados a clubesa da Vitalis.
Romeu Ribeiro e Ruben Lima a clubes da Liga Sagres, já têm estofo para se impor nesses clube.
para mim è emprestar a clubes k estejam de facto interessados neles, k os ponham a jogar. O Estoril, o Belenenses e o E. da Amadora (se sobreviver) eram clubes interessantes e acrescentaria os nomes do Adu.
Quanto ao Nelson oliveira deixa-o cá estar. O Jesus vai estar atento.
Há um jogador k o Benfica devia dar uma atenção muito especial, estou falando do Diego Lopes k pode vir a ser um caso mto serio no futebol. O Bacari è outra situação parecida. Mas o Diego cheira-me k vai começar a carreira nos seniores bem cedo, haja coragem.

rambo

Citação de: Tacuara#7 em 06 de Julho de 2009, 01:44
O GR está a demorar muito tempo a chegar...
Temos que nos  mentalizar que não vem ninguém.
Entre Quim e Moreira quem preferem? Eu não consigo escolher...

Entre um e outro ... "venha o diabo e escolha"  :disgust:

maxifinus

Penso que o David Simão, o Yartey e o Nélson Oliveira deveriam ser pemprestados a clubes da Vitalis.
Romeu Ribeiro e Ruben Lima a clubes da Liga Sagres, já têm estofo para se impor nesses clube.

O lugar do Nelson é nos Juniores.. é preciso deixa-lo crescer, sem precipitações! Quanto aos muitos jovens que temos, mas que não vão integrar o plantel principal, devemos emprestar a clubes portugueses (para eles apenas pensar em jogar futebol) e com clausulas de emprestimo que o "obriguem" os clubes que os recebem a po-los a jogar: benfica pagaria uma percentagem igual à percentagem de jogos feitos pelo atleta, sendo revistas de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses. Por exemplo, o jogador jogava menos de 25% dos minutos que o clube jogou nesse período e o Benfica so pagava 25%, o jogador jogou 80% do tempo, o Benfica pagava 80%.

Monraigon

Penso que o David Simão, o Yartey e o Nélson Oliveira deveriam ser pemprestados a clubes da Vitalis.

mas eles ficam ou não no plantel?ainda nao percebi como esta a situação de :

makukula
adu
bynia
yartei
romeu ribeiro
ruben lima
leandro pimenta

Marco Santos

Citação de: rambo.6 em 06 de Julho de 2009, 02:29

Entre um e outro ... "venha o diabo e escolha"  :disgust:

e que venha deus e salve-nos

the.one

Não é deus Marco Santos, é mesmo o Jesus :D

barts

sem qualquer dúvida Moreira! é 1000x melhor q o Quim, isto sem menosprezar o Quim q há 2 anos vez uma grande época mas depois desapareceu...

Marco Santos

Again

Citação de: Monraigon em 06 de Julho de 2009, 02:30

makukula
adu
bynia
yartei
romeu ribeiro
ruben lima
leandro pimenta

Para mim Makukula, Binya y Adu sao jogadores claramente para vender

[saint]

Citação de: Bakari em 06 de Julho de 2009, 02:28
Penso que o David Simão, o Yartey e o Nélson Oliveira deveriam ser pemprestados a clubesa da Vitalis.
para mim è emprestar a clubes k estejam de facto interessados neles, k os ponham a jogar. O Estoril, o Belenenses e o E. da Amadora (se sobreviver) eram clubes interessantes e acrescentaria os nomes do Adu.
Quanto ao Nelson oliveira deixa-o cá estar. O Jesus vai estar atento.
Há um jogador k o Benfica devia dar uma atenção muito especial, estou falando do Diego Lopes k pode vir a ser um caso mto serio no futebol. O Bacari è outra situação parecida. Mas o Diego cheira-me k vai começar a carreira nos seniores bem cedo, haja coragem.

Axo q n devia de ser so o Benfica a dar atençao..Este miudo sendo novo pode e deve ser aproveitado por Portugal....

Vai ser um caso mt serio...

Lysin

Citação de: Again em 06 de Julho de 2009, 02:37

makukula
adu
bynia
yartei
romeu ribeiro
ruben lima
leandro pimenta

Adu? o puto tem mais que potencial para evoluir... Pq não apostar na evolução dele, valorizá-lo e depois se for o caso, vende-lo?

Marco Santos

makukula
adu
bynia
yartei
romeu ribeiro
ruben lima
leandro pimenta

não achas que o adu merecia mais uma oportunidade ? talvez como segundo pl ? ele joga pouco mas parece que cada vez que joga marca..

Denim

makukula
adu
bynia
yartei
romeu ribeiro
ruben lima
leandro pimenta

Certo! O0