Plantel para 2009/2010

Lost_88

Citação de: francisco em 28 de Abril de 2009, 12:18
o bidão de ouro odeia o FCP neste momento...

King, que achas do Alvaro Pereira?
pk dizes isso do quaresma odia o porto?

KingSize

Para os que me pedem a opinião sobre o uruguaio, não a posso dar neste momento.
O que conheço dele resume-se a seleção e Argentinos Junior, onde gostava muito dele, mas era médio ala, e bastante ofensivo. Como lateral apenas o vi no Cluj na Champions, mas nem prestei grande atenção.

Agora há coisas que tanto tem a médio como a lateral, e uma delas é a sua calibração dos cruzamentos. Não há um jogador no Benfica que cruze como ele, tenso e colocado. E só por aí já ganha pontos.

Prometo-vos uma análise mais concreta nos próximos dias. O0

Lost_88

Citação de: KingSize em 28 de Abril de 2009, 12:22

O que conheço dele resume-se a seleção e Argentinos Junior, onde gostava muito dele, mas era médio ala, e bastante ofensivo. Como lateral apenas o vi no Cluj na Champions, mas nem prestei grande atenção.

Agora há coisas que tanto tem a médio como a lateral, e uma delas é a sua calibração dos cruzamentos. Não há um jogador no Benfica que cruze como ele, tenso e colocado. E só por aí já ganha pontos.

E a ver se tens um tempinho pa minha pm :angel:

hiend

Citação de: Lost_88 em 28 de Abril de 2009, 12:17
Citação de: hiend em 28 de Abril de 2009, 12:15
Duas opiniões muito rápidas.

- A saída do Katsou torna, para mim, a compra de um MC de qualidade inquestionável como primeira prioridade, para jogar ao lado do Amorim.

- Se fosse possível, vender o D. Luiz à Fiorentina por >12M€ mais o M. da Costa seria um Super-negócio, pese embora alguns users não apreciem o DC português. Relembro a este propósito as palavras extremamente elogiosas do R. Costa quando convidado a comentar a aquisição do jogador pela Fiorentina...
que disse o rui costa?

1- "é muito atento e tem uma capacidade impressionante na marcação, o que impressiona por ser tão jovem"

Disse também que seria o próximo grande central português, que saía a jogar com a bola controlada na linha do Pepe e do R. Carvalho, etc.

Francescoli

Aproveitando a estrutura, ca fica o meu plantel:

3GR: Marco Amelia (Marchetti), Moreira e outro

2DD: Maxi e Patric

2DE: Ruben Lima e Sepsi

4DC: Luisao, Sidnei, Miguel Vitor e David Luiz

5MC: Ruben Amorim, Yebda, Romeu Ribeiro (Leandro Pimenta), Miguel Rosa (David Simao), Manuel Fernandes

2MD: Di Maria e Balboa

2ME: Reyes e Coentrao

2MO: Aimar e Carlos Martins

5PL: Cardozo, Markus Berg, Makukula, Freddy Adu e Nelson Oliveira

slbenfica_croft

Ora aí está um bom exemplo k vem na linha do k já disse imensas vezes.

a mehor prova de k o BENFICA aproveitava mto bem os seus miudos, bem como jogadores portugueses contratados a outros clubes, são as equipas do tempo em k os nossos centrais eram: Rui Bento e P. Madeira.

nenhum dos dois era grande coisa, mas o k é certo, é k rendiam e estavam devidamente enquadrados numa equipa, k mudava pouco de ano para ano, k apostava nos seus miudos. E o mesmo para os jogadores portugueses k o BENFICA contratava a clubes de segunda...

hoje em dia, ver o BENFICA aproveitar e retirar rendimento de jogadores formados no clube e de outros contratados a clubes de segunda é quase um miragem. Porque?Porque não são devidamente enquadrados, nem protegidos...,

os adeptos esperam k sejam estes miudos e jogadores de "segunda linha" a resolverem os problemas do BENFICA, qdo devem ser estes mais do k ninguem, os jogadores k devem ser protegidos dos assobios, das criticas, de modo a evoluirem e se tornarem jogadores bons para o clube. Isto tem mto a ver com as sucessivas politicas de mudança constante de jogadores e de sempre k um jogador falha um passe, ou faz um mau jogo, dificilmente volta a ter espaço na equipa.

Esta politica k o BENFICA seguia e conseguia executar mto bem, trouxe mtos dividendos ao clube, sendo k tornou jogadores de segunda linha em jogadores acarinhados pela massa adepta...

exemplos? Helder(lembram-se de onde veio, e da forma como foi enquadrado), Veloso(tornoyu-se num enorme jogador, um grande capitão), Hernani, Cesar Brito, William(não era portugues, mas foi uma boa aquisição e de onde veio?), Rui Bento(já mencioando, não era fabuloso, mas ele e outros com o mesmo nivel, renderam no BENFICA, hoje até os bons não rendem no BENFICA, porque será?), até o abel xavier rendeu no BENFICA e era o k todos sabiamos, Vata, Pacheco(a prova de k o BENFICA sabia retirar o melhor de cada jogador, foi pros lagartos e nunca mais foi o mesmo...), Jose carlos(vinha do portimonense e foi como devidamente enquadrado tb rendia), Nunes (dentro da linha de mtos outros acima referidos),

num outro patamar de classe: Paneira, Rui Águas, J. V. Pinto, Isaias(de onde veio???)...e outros.

Com maior ou menos qualidade todos renderam. Todos deram o seu contributo. Porque no BENFICA era assim, os jogadores rendiam, porque se mudava pouco de epoca para epoca e porque se enquadrava bem os jogadores k chegavam ao clube ou k subiam dos seniores.

reparem nas epocas entre 90 e 94(nem vou mais atras), 5 épocas(89/90; 90/91; 91/92; 92/93; 93/94) vejam os planteis do BENFICA e verificarão k a base do plantel mantinha-se.

Saudações.

Lost_88

Citação de: KingSize em 28 de Abril de 2009, 12:22

seguiu pm king
thanks!

francisco

Citação de: Lost_88 em 28 de Abril de 2009, 12:19
Citação de: francisco em 28 de Abril de 2009, 12:18
o bidão de ouro odeia o FCP neste momento...

King, que achas do Alvaro Pereira?
pk dizes isso do quaresma odia o porto?
com as ameaças que lhe fizeram para não sair do fcp, etc etc

SLBRulez

Quaresma por emprestimo nem era mau, por muito que nao goste dele
O Afonso Alves nao acredito na noticia

peter_slb

Citação de: miglle em 28 de Abril de 2009, 11:52
o Yebda só sai se oferecerem uma verba ENORME (pra cima de 15 milhoes).  O que duvido.

Yebda tem 24 anos .. e se não sair este ano saí pro próximo.

Saídas:
Moreto - 1milhão - Rússia.
Bynia - 2/3 milhões - Inglaterra/Espanha.
Zoro - 2 milhões - Itália.
Balboa - 3 milhões - Espanha.
Makukula - 3 milhões - Espanha.
Marcel - 1milhão Espanha/Brasil.

Katso - 3/4 milhões Itália/Espanha/Grécia.
David Luiz - 10 milhôes - Itália
Di Maria - 15 milhões - Itália/Inglaterra/ Espanha

Total  40 milhões

Acho os preços normalissimos. Há é um mto trabalho a fazer para vender esta gente toda. Há que meter pés ao caminho.

Los_88 .... 1º o David Luiz perdeu-se como jogador .. 2º Está um completo convencido e não respeita os colegas .. 3º não respeita o clube, sai do relvado a rir-se nas derrotas .. 4º Tem um óptimo mercado para quem não anda a fazer nada.  É o jogador ideal para se vender nesta situação de crise.

Zoro 2 milhões? O Benfica teve do emprestar ao Vitória, a pagar parte do salário, porque ninguém o queria sequer dado, nestes últimos meses se lhe aconteceu alguma coisa foi ainda perder mais valor... se o Benfica o conseguir impingir a alguém que lhe pague o ordenado já seria muito, muito bom.

Makukula 3 milhões? Após os primeiros jogos no Bolton até podia ser possível, após ele ter sido relegado para as reservas, duma equipa do fundo da tabela, do único campeonato que tem dinheiro e se adapta às características dele é impensável.

Balboa, Marcel e Moretto também não acredito que os consigamos vender por esses valores, o Binya não sei como estará a sua reputação em Inglaterra, pode ser que ainda tenham boa ideia dele, pelos jogos do ano passado.

PS: gostava de saber como se tem tanta certeza que não podemos gastar mais de 10 milhões em contratações. Temos tido os cash flows positivos e 10 milhões, contando com contratos de 4/5 anos, representariam um acrescimento anual dos custos em 2/2,5 milhões. O Benfica esta época vai ter prejuízo, isso é óbvio e tem de estar assumido pela direcção, depois do investimento feito no ano passado, não ter resultado na melhoria dos resultados desportivos... mas isso não pode significar que fiquemos presos a este prejuízo, espero que vendam o Di Maria para o prejuízo não ser enorme, mas espero que as posições necessitárias sejam bem preenchidas, senão isso significaria abdicar do investimento que fizemos nos anos anteriores. Não dará para gastar dinheiro em "Aimares" (jogadores que no futuro não terão retorno), mas em jovens que tenham fortes possibilidades de virem a dar retorno, não só desportivo mas também financeiro, espero que não haja problemas em apostar.

Ghost.Of.Red

Citação de: SLBRulez em 28 de Abril de 2009, 12:41

Isto aqui é só "crentes"...

Esperam sentadinhos que o Quaresma vem já para Portugal jogar a UEFA pelo Benfica...

SLBRulez

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Abril de 2009, 12:44
Citação de: SLBRulez em 28 de Abril de 2009, 12:41

Eu tambem nao acredito, so tou a dizer que nao era mau viesse, mas nao acredito

Isto aqui é só "crentes"...

Esperam sentadinhos que o Quaresma vem já para Portugal jogar a UEFA pelo Benfica...

Jorge.P_

Do pouco que vi do Alvaro Pereira ( na Champs...), gostei... ofensivo e bastante disponivel.

Parece-me um excelente jogador

VALEBEM

O meu plantel para o Benfica 2009/2010, seria:

guarda redes: Jussi Jaaskelainen (Bolton), Quim, Moreira;
DD: Maxi Pereira, Patric (São Caetano);
DC: Luisão, Sidnei, Miguel Vitor, Halliche;
DE: Juan (Flamengo), Sepsi;
MC: Ruben Amorim, Carlos Martins, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Ruben Micael (Nacional), Elias (Corinthians);
MO/M Alas: Reyes, Coentrão, Aimar, Balboa (se ninguém lhe pegar)
AV: Cardozo, Nuno Gomes, Miccoli (Palermo), Nélson Oliveira, Mantorras;

Saídas de Binya, Yebda, Katsouranis, Di Maria, David Luiz, Jorge Ribeiro, Moretto... Empréstimos de Bastos e Urreta... Continuação de empréstimo do Ruben Lima... Regressos de empréstimo do Miguel Rosa, Romeu Ribeiro, Sepsi, Halliche e Coentrão... Entradas de Jaaskelainen, Patric, Juan, Micael, Elias e Miccoli!

lonstrup

Citação de: hiend em 28 de Abril de 2009, 12:29
Citação de: Lost_88 em 28 de Abril de 2009, 12:17
Citação de: hiend em 28 de Abril de 2009, 12:15
Duas opiniões muito rápidas.

- A saída do Katsou torna, para mim, a compra de um MC de qualidade inquestionável como primeira prioridade, para jogar ao lado do Amorim.

- Se fosse possível, vender o D. Luiz à Fiorentina por >12M€ mais o M. da Costa seria um Super-negócio, pese embora alguns users não apreciem o DC português. Relembro a este propósito as palavras extremamente elogiosas do R. Costa quando convidado a comentar a aquisição do jogador pela Fiorentina...
que disse o rui costa?

1- "é muito atento e tem uma capacidade impressionante na marcação, o que impressiona por ser tão jovem"

Disse também que seria o próximo grande central português, que saía a jogar com a bola controlada na linha do Pepe e do R. Carvalho, etc.

vou acreditar que o rui costa só estava a tentar ser simpatico para um compatriota e para um clube que ele gosta muito. porque se passar disso, começo a questionar a capacidade de avaliação do rui costa.