Plantel para 2009/2010

Monraigon

GR-Pelizzolli
D.ESQ.-Pasqual
MC-Donadel
MDT-Quaresma
AV-Miccolli

...e está feito...não mexe mais  ;D :slb2:

banbino

o facto de esse pereira ser uruguaio já é por si só um excelente cartão de visita.
nunca o vi jogar, no entanto, sendo uruguaio tem aquilo que o benfica precisa para subir de nivel..tem garra e morre em campo se for preciso em prol da equipa.

nightcrowler

o benfica precisa de dinheiro, de muito dinheiro.

nas contratações, só faz sentido (e pouco a meu ver) falar em afonso alves se o cardozo sair.
não faz lógica ter 2 avançados como afonso alves e cardozo ao mesmo tempo.

precisamos de jogadores para o meio campo e de um defesa esquerdo.

em relação à idade dos centrais (dluiz-sidnei-mvitor) não acredito muito nisso. acredito em qualidade e maturidade. e estes três deixam-me descansado.
falam sempre nos 5-1 da grécia, mas não falam do 2-0 ao sporting, quando mvitor e sidnei pouco ou nada tinham jogador juntos.

o rui bento e o paulo madeira, tinham menos qualidade que aqueles 2, eram igualmente novos e aguentaram-se em londres.

a sair alguém, além de katsouranis (o que acho que acontecerá), continuo a preferir que saia o luisão.

além de luisão e katsouranis, se o nápoles ou sevilla realmente quisessem o yebda, seria mel. seria óptimo, a partir dos 5/6 milhões seira bom negócio, excelente mesmo.

quanto à contratação de quaresmas e pedro mende, que motivação teriam eles?? os regressos por norma, na idade deles, correm muito mal. não estão fartos já de contratações "capas de jornais"??? alguém diria que o maxi se imporia desta meneira a lateral? e que o ruben amorim se assumisse como indiscutivel?

abraço a todos

slbenfica_croft

O meu plantel para o Benfica 2009/2010, seria:

guarda redes: Jussi Jaaskelainen (Bolton), Quim, Moreira;
DD: Maxi Pereira, Patric (São Caetano);
DC: Luisão, Sidnei, Miguel Vitor, Halliche;
DE: Juan (Flamengo), Sepsi;
MC: Ruben Amorim, Carlos Martins, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Ruben Micael (Nacional), Elias (Corinthians);
MO/M Alas: Reyes, Coentrão, Aimar, Balboa (se ninguém lhe pegar)
AV: Cardozo, Nuno Gomes, Miccoli (Palermo), Nélson Oliveira, Mantorras;

Saídas de Binya, Yebda, Katsouranis, Di Maria, David Luiz, Jorge Ribeiro, Moretto... Empréstimos de Bastos e Urreta... Continuação de empréstimo do Ruben Lima... Regressos de empréstimo do Miguel Rosa, Romeu Ribeiro, Halliche e Coentrão... Entradas de Jaaskelainen, Patric, Juan, Micael, Elias e Miccoli!

VALEBEM

Bom vou opinar:

Na baliza não sou fã do finlandes, para mim é um GR de engate, à imagem do bruno do flamengo k é mto falado e do proprio kameni, k é capaz do melhor e do pior.

Continuo a achar k não é na baliza k temos os nossos maiores problemas.

No lado direito a verificar-se a entrada do Patric, tão preenchidas as vagas e ficamos bem servidos.

Qtos aos centrais, gostava k se mantivessem os 4, mas a vender algum tb acho k deva ser o David Luiz, embora goste mto do David.

Pra lateral esq., o Juan é efectivamente um bom jogador, se for o k tou a pensar(flamengo?). Qto ao regresso do sepsi, a termos o Juan, creio k o Jorge Ribeiro ou eventualmente o Ruben Lima (em caso de convencer na pre-epoca) asseguram soluções na posição. Eu k não sou um grande fã do Jorge Ribeiro, a verdade é k acho k faz bem a posição e por isso é uma boa alternativa.

No meio campo, não sei até k ponto o Rosa e o Romeu têm capacidade para entrar no plantel tendo tantas responsabilidades, mas gostava o Romeu mostrasse qualidades e entrasse na equipa. A entrada do Ruben Micael agrada-me, mas claro k se teria k mudar o sistema. Creio k falta aí um trinco puro. O Amorim pode efectivamente jogar nessa posição e tal como em qualquer posição a meio campo joga bem, mas creio k precisamos de um tricno de raiz (Bruno China ou Yacob, por exemplo). Sou a favor da manutenção do Yebda, mas a surgir uma boa proposta, então sim, pode sair. Qto ao Elias, k segundo tens falado é mto bom, não conheço bem pelo k não tenho opinião para dar.

Nos medios mais ofensivos, concordo com Reyes e Aimar. Balboa não me convence, e Coentrão por mto k me custe dizer e espero estar enganado, mas parece-me um caso perdido, embora entenda k faça parte do plantel como segunda escolha. Quem não tem cabeça, não há nada a fazer... Precisamos na minha opinião de um medio ala direito e se jogarmos com alas, k se mantenha o Urreta.

Na frente de ataque, concordo com Nuno Gomes, e Cardozo. Gostava k o Miccoli voltasse mas apenas se estiver bem fisicamente. Creio k falta um avançado versatil e dinâmico, k possa jogar a toda a largura do ataque. Mantorras é pros 15 minutos do fim, em casa, qdo não marcamos golos. Nelson Oliveira é ainda um miudo e mto provavelmente o melhor é não apressar.

VALEBEM

Do Elias, mostro estes vídeos, que indiciam algumas das suas muitas qualidades... Um grande jogador de meio campo, muito completo!

http://www.youtube.com/watch?v=BDn206LYROk
http://www.youtube.com/watch?v=eicPkhqirbk

redbullstar

eu tambem aprecio o campeonato brasileiro e no meu ponto de vista á 2 jogadores lá que encaixariam bem no benfica,ramirez e nilmar sendo que os 2 eram um bocado carotes,depois a ainda a contrataçao de um medio direito e um defesa esquerdo,e um guarda redes de top,que nos fazem  falta,ao todo eram 5 as contrataçoes mais o patric ja contratado pelo que se diz,as saidas eram deste lote,moretto,quim,edcarlos,zoro,sepsi,bynia,balboa,makukula,mantorras,katsouranis,yebda,jorge ribeiro e talvez di maria somente pela vertente financeira,pois desportiva creio que ele para o ano sera dos melhores do benfica.,fazendo ainda regressar,coentrao,adu.

PiccoloBomber

O Toni, actual treinador do Cluj diz uma coisa importante sobre o Alvaro Pereira que é um jogador que gosta de jogar de trás para a frente.

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 13:47
O Toni, actual treinador do Cluj diz uma coisa importante sobre o Alvaro Pereira que é um jogador que gosta de jogar de trás para a frente.

e há algum que goste de jogar da frente para trás? de lado para lado já sabemos que existe o nuno assis e as famosas perpendiculares à grande área.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 13:50
Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 13:47

e há algum que goste de jogar da frente para trás? de lado para lado já sabemos que existe o nuno assis e as famosas perpendiculares à grande área.

Nem me deste tempo...

;)

PS: GRANDE avançado!! Literalmente... :)

Benny

Citação de: redbullstar em 28 de Abril de 2009, 13:45
eu tambem aprecio o campeonato brasileiro e no meu ponto de vista á 2 jogadores lá que encaixariam bem no benfica,ramirez e nilmar sendo que os 2 eram um bocado carotes,depois a ainda a contrataçao de um medio direito e um defesa esquerdo,e um guarda redes de top,que nos fazem  falta,ao todo eram 5 as contrataçoes mais o patric ja contratado pelo que se diz,as saidas eram deste lote,moretto,quim,edcarlos,zoro,sepsi,bynia,balboa,makukula,mantorras,katsouranis,yebda,jorge ribeiro e talvez di maria somente pela vertente financeira,pois desportiva creio que ele para o ano sera dos melhores do benfica.,fazendo ainda regressar,coentrao,adu.

Sem duvido que o nilmar seria uma excelente contrataçao...Encaixaria bem no benfica. Acrescento tb do campeonato brasileiro keirrison ( mas kuase impossivel ), thiago heleno e ciro ( miudo do recife que esta a fazer furor no brasil. Dunga ja falou nele para a seleçao). E ja agora o k dizem do diego souza? Considerado um dosa craques do  brasileirao mas que no benfica n foi aposta?

linus

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Abril de 2009, 09:42
Se mantivermos este Treinador, pode vir o Maicon, o Messi, o Maradona, o Platini e o Pelé que não vamos a lado nenhum..

SIM com o maradona platini pele so se vierem para as velhas glorias

PiccoloBomber

PORTUGAL/ BENFICA, Afonso Alves will sign

Middlesbrough's record £12m signing Afonso Alves (28) will join Benfica in the summer. The Brazilian striker and Middlesbrough officials have already agreed terms with Benfica.

http://www.transfermarketweb.com/?action=read&idsel=34700

devermelhosempre

Uma coisa é certa. O extremo direito é demasiado urgente para não ser considerado prioritário. Ou seja com ou sem quique não se pode recomeçar o campeonato coxo. Desde o Geovanni que não temos um extremo direito titular e isso nota-se ... a começar pelos campeonatos conseguidos

SLBRulez

Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 14:04
PORTUGAL/ BENFICA, Afonso Alves will sign

Middlesbrough's record £12m signing Afonso Alves (28) will join Benfica in the summer. The Brazilian striker and Middlesbrough officials have already agreed terms with Benfica.

http://www.transfermarketweb.com/?action=read&idsel=34700

Sera que o Cardozo vai sair?
Penso que agora o mais importante agora e o ED e 1 jogador para o lugar do Katso

PiccoloBomber

No nosso campeonato arrasava.