Plantel para 2009/2010

Gonçalo Santos

Citação de: fmb em 12 de Julho de 2009, 20:14
eu que fui dos que mais chorei pelo Reyes, depois de ver hoje a equipa, não posso continuar a fazê-lo!! gostava muito que viesse, mas apenas e só se for possível e depois de colmatadas as lacunas....
o Benfica precisa urgentemente de um GRANDE GR!!! chega de brincadeira crl....
o Trinco é outra posição que acho que precisamos de reforçar rapidamente.... Yebda é curto para a posição e Bastos é um míudo!!! a não ser que o Amorim corresponda...
quanto ao avançado, eu era daqueles que não compreendia a vinda de um avançado, mas depois de hoje, acho que precisamos mesmo de uma alternativa a Cardozo e Saviola!!!

Victor, o GR
Reyes, o Avançado

red_[M]

Citação de: maxifinus em 12 de Julho de 2009, 20:01
voces não entendem que o maior inimigo do benfica são os proprios benfiquistas??
fizemos um treino e voces desatam a criticar tudo e todos!

Isto não é o FM, em que compram hj 25 e vendem outros tantos e amanha dão 5-0 ao Real Madrid!

Voces já jogaram futebol? Já alguma vez experimentaram jogar numa equipa em que nunca tinham jogado com ninguem?

é preciso tempo para assimilarem processos!

é preciso transmitir confiança aos jogadores!

Dizem que querem mais um trinco... mas querem k o Yebda vá embora, pq errou no 1º golo (ano passado por esta altura eram so elogios)

Portanto em x de 1, kerem dois!!

Dizem que querem um GR para ser titular, mas contam-se pelos dedos os GR que conseguem-se afirmar numa equipa de Topo mal chegam..
é necessário um largo periodo de adaptação a defesa..

Se a ligação meio-campo-ataque falhar 10x, apenas signifa que nao estamos a ganhar, mas se a ligação que falhar for a GR-defesa, significa que tamos a ser goleados!

Já fui GR, por issu sinto que posso opinar sobre esta posição...
Já aqui o disse mas volto a dizer,
os problemas do Moreira são específicos: hesitação na saída entre postes (não falo só a cruzamentos, mas também a uma simples mancha) e remates rasteiros cruzados.

O problema do Quim, é  unicamente um problema de confiança!
Devido a não ser muito alto, Quim opta por não sair a cruzamentos, posicionando-se bem entre os postes. Tem Bons Reflexos e faz muito bem a mancha.

Quanto há confiança.. já sentiram que estão com a vossa relação amorosa tremida, e em casa, os vossos pais só vos dizem maravilhas da vossa ex??
é assim que o Quim se sente quando está a jogar, numa altura em que as coisas não lhe estao a sair bem, e houve gritar nas bancadas por Moreira.

Num GR é imporantissimo sentir que os adeptos confiam nele, que a defesa confia nele.. só assim ele confia nele proprio. Ouvir um burburinho por parte dos adeptos na nossa equipa no estádio, sempre que há um canto ou um livre junto à área, só faz aumentar os niveis de ansiedade, e passar daí ao erro é muito rápido!

é facil encontrar sequencias de jogos muito boas de Quim, com exibiçoes de encher o olho; mas tambem é facil de encontrar 4/5 jogos seguidos de Quim a cometer erros: ou seja, nao são erros esporadicos que deitam tudo a perder.. é a força animica do jogador a falar mais alto.. e com efeito bola de neve!

Moretto, nao é GR para um grande clube.. é um GR que necessita de tar sempre em jogo, com a adrenalina ao máximo. Os "frangos" que sofreu foram sp contra equipas pequenas e numa altura em que já nao tocava na bola há algum tempo.

Contudo, EU tambem defendo um GR.. mas não para titular! Primeiro tem de conhecer a equipa.. perceber as rotinas na defesa, quais as suas lacunas...

Por exemplo, o Beto do Leixões, foi contratado esta época mas só ganhará o seu lugar na proxima época ou daqui a 2 anos.

É neste moldes que temos de encontrar um GR.

Independentemente de quem está em campo, são jogadores do Benfica, envergam aquela camisola, portanto o unico comportamento que temos de ter para com eles é apoiar, aplaudir e incentivar!

(inda para mais em jogos de preparação, onde o que se procura é afinar pormenores técnico-tacticos (passe, recepção, tabelas em progressão, posicionamento, movimentações, etc)

Concordo com tudo o que disseste!  O0

glopes

o reyes não e prioridade, e muito menos pelo preço.

Jeremy

Citação de: Gonçalo Santos em 12 de Julho de 2009, 20:09
Jeremy, para mim o Gr era sem dúvida o Victor, o Diego C. era bom mas o Liverpool não vende.
Quanto ao avançado ou seria o Doumbia ou o Palacio, conforme o custo/qualidade

ps. Mas se o Reyes pudesse ser o Avançado, nem pensava duas vezes  :coolsmiley:
Eu gostava de ter o Diego Benaglio e o Palacio ou Gameiro

Gonçalo Santos

Citação de: Slb-Ag em 12 de Julho de 2009, 20:15
Ninguém faz um bico ao Benitez para nos emprestar o Cavalieri? :-X

Porra, contrata-se uma puta faz-lhe um bico e mais qualquer cena, mas o Diego vem de borla  :metal:

MaKaKinho

eu que fui dos que mais chorei pelo Reyes, depois de ver hoje a equipa, não posso continuar a fazê-lo!! gostava muito que viesse, mas apenas e só se for possível e depois de colmatadas as lacunas....
o Trinco é outra posição que acho que precisamos de reforçar rapidamente.... Yebda é curto para a posição e Bastos é um míudo!!! a não ser que o Amorim corresponda...
quanto ao avançado, eu era daqueles que não compreendia a vinda de um avançado, mas depois de hoje, acho que precisamos mesmo de uma alternativa a Cardozo e Saviola!!!

pois mas tu és daqueles q choras pelo Reyes :2funny:

quanto o resto o q eu quero é pelo menos 2 jogadores por lugar!
e mais 2 para se poder mudar de exkema!
:amigo:

Shoky

O 11 base do Benfica será: Moreira; Maxi, Luisão, Miguel Vitor, Shaffer; Ruben Amorim, Ramires, Di Maria, Aimar; Saviola e Cardozo.

Portanto...olhando para este 11, a grande lacuna está na baliza...
E se for Moreira...já não é mau!

Gonçalo Santos

Citação de: Jeremy em 12 de Julho de 2009, 20:16
Jeremy, para mim o Gr era sem dúvida o Victor, o Diego C. era bom mas o Liverpool não vende.

Acho que o Benaglio não queria vir além de ser caro, afinal de contas é campeão alemão.
Quanto ao Kevin Gameiro, quase nunca o vi jogar

Laranjeira

É simplesmente a minha opiniao...o luisao seria bem vendido por 15 milhoes de euros temos centrais apesar de novos qe dao garantias...vender tbm o yebda por 5 milhoes de euros...e dispensar o quim e mais uns poucos!!!!
Comprar o Victor, Yacob/B.China/Biglia, Palacio/Weldon(eu preferia um keirrisson ou um berg, mas n posso sonhar mt).....

Este seria o meu plantel:

GR: Victor, Moreira e Moretto
DD: Maxi e Patric
DE:Schaffer, Sepsi
DC: D.Luiz, Sidnei, M.Victor e R.Miranda
T: Yacob/Biglia/B.China, R.Amorim e F.Bastos
MC: Ramires,C.Martins, J.Ribeiro
E: Di Maria, F.Coentrao e Urreta/Balboa(ficar com um deles e emprestar o outro)
nº10: Aimar e Adu
A: Saviola,Cardozo, Palacio/Weldon,N.Gomes e Mantorras.

Denim

Citação de: Gonçalo Santos em 12 de Julho de 2009, 20:15

Victor, o GR
Reyes, o Avançado
Eu preferia um avançado...mas um avançado mesmo.Uma opção viável aos titulares!
Não me parece que o Reyes seja esse jogador...e atençao,que eu sei que ele poderia desempenhar a função de avançado ao lado do Cardozão por ex.

STORM_13

o yebda teve mal? as vezes nao vos consigo entender

MaKaKinho

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Julho de 2009, 20:14
Citação de: MaKaKinho em 12 de Julho de 2009, 20:12
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Julho de 2009, 20:06
Convençam-se k o BENFICA não irá contratar 3 jogadores sem vender pelo menos um jogador importante.

Não há dinheiro pra trinco, GR e avançado. Terão k ser estabelecidas prioridades.

Pra mim a prioridade é um trinco.

Para contratar mais do k um jogador mto provavelmente teremos k vender.

Para alguns, isto é só contratar...nem sequer pensam se HÁ DINHEIRO.

E não choremos pelo Reyes, porque tendo em conta o k pedem por ele, não é uma prioridade.

o meu amigo entao nao vai haver taça para ninguém

como não há dinheiro, nem sequer devemos participar...

o k é k me dizem???

não façamos dramas.

nao é drama eu gosto de ter um plantel bem feito!
ja o ano passado era só buracos!
podemos ate ganhar mas ja tas a começar mal
ja estas a trabalhar mais
mas isto é se nao vier mais do q um PL
por agr só temos de esperar :amigo:

RockPaper

Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2009, 20:18
O 11 base do Benfica será: Moreira; Maxi, Luisão, Miguel Vitor, Shaffer; Ruben Amorim, Ramires, Di Maria, Aimar; Saviola e Cardozo.

e o David Luiz? Já não joga a algum tempo a central, mas penso que seria melhor que Miguel Vitor, embora este seja um assombro para qualquer atacante.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2009, 20:18

Em principio andará à volta disso. Resta saber se o Miguel Victor será titular. Na minha opinião o Sidnei é indiscutivel, mas isso não significa k o Miguel não tenha capacidade pra jogar...

nos centrais, estamos mto bem e ainda temos o puto Roderick, k tem efectivamente mta qualidade.

Jeremy

Citação de: Gonçalo Santos em 12 de Julho de 2009, 20:18
Citação de: Jeremy em 12 de Julho de 2009, 20:16

Acho que o Benaglio não queria vir além de ser caro, afinal de contas é campeão alemão.
Quanto ao Kevin Gameiro, quase nunca o vi jogar
Sim tb acho que ele nunca ia sair para vir pro Benfica mas nunca se sabe. O Gameiro é um grande avançado, rapido, tecnico, finalisador. Seria um grande reforço